Gravadoras MusikCity gravadoras parceria Gravação masterização letristas arranjos musicais registro de musica novos talentos parada de sucessos radialistas radios tvs cantores e bandas videos flash back turismo cidades

Meio Musical 

visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Radio e TV
atualizado em 25-6-2016 - ver
10.433


É no Rlo de Janelro que ficam quase todas as gravadoras e a produção de novelas da TV Globo. E é onde moram 90% dos produtores de discos. A divulgação abrange Rio, São Paulo, e em certos casos o exterior.

COMO FUNCIONA:

Através do maestro Hugo Bellard que assinou dezenas de sucessos no meio musical há mais de 30 anos, seus discos ou músicas serão encaminhados para diretores de gravadoras, produtores musicais e produtores das novelas da Globo. Dependendo do tipo de produto, também será encaminhado a selos do exterior.

Os produtores musicais são os responsáveis pela escolha inicial na contratação de cantores, bem como na escolha inicial das músicas que farão parte dos discos. Estes estão sempre viajando, motivo pelo qual é o produtor que faz a primeira seleção.

Se a sua música é sertaneja universitário ela chegará nas mãos de Dudu Borges, Eduardo Pepato, Ivan Miyazato, Maestro Pinocchio, Fernando Zorzanello (Fernando Zorz) da dupla Fernando e Sorocaba, e outros produtores do gênero.
Se sua música é MPB, chegará com recomendação aos produtores do gênero.

Se é um pagode, ela chegará nas mãos de Leandro Sapucahy, Rildo Hora, Cezinha, Thiaguinho, e outros produtores de samba e pagode.

Para novelas seu produto chegará nas mãos de Mariozinho Rocha - para quem o maestro já fez arranjos para diversas musicas desde os anos 80 - além de Victor Pozas, Dudu Queiroz e outros. E assim por diante.

Diretores artistíticos das grandes gravadoras também são importantes.
E os produtos Gospel, chegarão nas mãos das gravadoras e produtores Gospel.

A divulgação também está aberta a brasileiros no exterior.

Se seu produto é Gospel, entre aqui.

Sobre o maestro Hugo Bellard clique aqui. ou aqui (carreira), ou digite "Hugo Bellard" na Wlikipedla.

NOVELAS DA TV GLOBO:

No caso de novelas da Globo, além de ter feito o arranjo original da musica de Natal da TV Globo, o maestro Hugo Bellardo e o Diretor Musical das novelas M.Rocha se conhecem desde os anos 70. Já naquele tempo iam frequentemente pro bairro do Leme no Rio de Janeiro, pro Bar Pub, tocar de onda com Elis Regina, e outros que frequentavam o bar.
clique e leia aqui um caso engraçado envolvendo os dois
Além disso o maestro Hugo Bellard também fez arranjos para várias músicas de Mariozinho Rocha, diretor das novelas, para a gravadora EMI.

Como por exemplo "Mais Uma Vez" com Marizinha, que foi tema de novela.

Conheça aqui também os primeiros contatos de Hugo Bellard com o produtor Marcelo Sussekind, o rei do rock, que atualmente é quem escolhe os participantes do The Voice Brasil, que produziu Capital Inicial, Paralamas, Engenheiros do Hawai, Jota Quest, Erasmo Carlos,e muitos outros: Marcelo Sussekind
Marcelo Sussekind também já produziu Lulu Santos, Erasmo Carlos, Daniela Mercury, Bruno & Marrone, Netinho e Ana Carolina dentre outros.

 

A história abaixo já deve ter acontecido com você:

Seu CD deu um trabalhão pra produzir.

Aí você ficou com ele na mão, e a história é sempre a mesma. Você o envia a uma pessoa errada de uma gravadora ou selo e depois de muito tempo...

"Olha, seu trabalho é muito bom, mas não era a praia que a gente queria no momento. Deixa seu telefone e... a gente liga pra você daqui há... digamos... quatro meses, ok?!"

Ou pior: "Olha, seu trabalho é ótimo... mas... sabe como é... custa R$20 mil lançar seu disco!! Você tem para nos dar??? "

Traduzindo: Suas músicas nunca forma encaminhadas a quem realmente importa.  Ficaram em algum canto até que alguém é incumbido de dizer as palavras acima. Pelo telefone, é claro. E sabe quando vão ligar pra você novamente ??? Nunca!
Porque nunca foram ouvidas!

Ou então... enviou pelo site de uma gravadora, recebeu um e-mail mostrando "interesse"... e depois... nada! (foi ouvido realmente???)

Agora seu cd ou suas músicas chegarão diretamente por uma pessoa conhecida do meio musical, o arranjador Hugo Bellard, que mora no Rio de Janeiro, que participou de 250 discos como arranjador, autor ou produtor. Muitos deles foram DISCOS DE OURO E PLATINA. Uma parte desta relação pode ser conferida na página principal.

Foram trabalhos realizados ou músicas gravadas pelas principais gravadorascomo a Warner, Universal, Sony, Arsenal Music, Som Livre, Bmg, Emi, Atração e outras.

Além disso sua foto vai aparecer e sua música vai tocar por pelo menos de 8 meses a um ano, na página http://musikcity.mus.br/emdivulg.html, que faz parte de um dos mais visitados sites de música da internet. Só isso já compensa.


Mariozinho Rocha
Mariozinho Rocha, diretor musical das novelas da TV Globo. Conheça uma história interessante envolvendo Mariozinho e o maestro Hugo Bellard, com a cantora Elis Regina.
ler

Roupa Nova
Foi Hugo Bellard quem apresentou Serginho à BMG (RCA), e conseguiu produzir seu disco lá. Convidou alguns musicos do Roupa para a gravação. E Serginho acabou entrando no grupo.

Emi Publishing
Na festa de fim de ano da EMI Publishing, recentemente adquirida pela Sony. À direita Hugo Bellard com Paulo Sérgio Valle, o produtor de samba Jorge Cardoso, e compositores e diretores da SONY- EMI Publishing.

Caetano Veloso
Caetano Veloso:
lançou pela segunda vez, música que tinha arranjo originalmente de Hugo Bellard: "Você Não Me Ensinou a Te Esquecer", de Fernando Mendes.


Peninha

"Sonhos", disco de platina, 1.000.000 de discos vendidos.
Mais um arranjo de sucesso do produtor e arranjador Hugo Bellard gravado no Rio de Janeiro, nos estudios da gravadora Universal-Polygram.






Atriz Elizangela da TV Globo
A atriz Elizangela gravou a música mais vendida em compacto simples de todos os tempos na historia do disco no Brasil, com produção arranjo e autoria de Hugo Bellard - "Pertinho de Você".
Veja o video.



 


É claro que isto não significa a certeza de que seu disco será contratado. Não queremos enganá-lo com falsas promessas.
É bom que você entenda que as gravadoras são poucas, os talentos são muitos.
Tudo depende de sorte, do seu produto chegar na hora certa no lugar certo.
O importante é dar o primeiro passo. E já será um grande passo saber que seu disco chegou a quem tem real importancia nas gravadoras e editoras, ao invés de ser descartado antes mesmo de chegar lá.
Essa é a proposta deste site do maestro.


E se seu produto é realmente bom, se ele é comercial, ou suas composições são boas e possuem aquilo que os produtores e diretores das gravadoras querem... bem, aí você tem uma boa chance de ter uma porta aberta!
Porque é isso que as gravadoras procuram.
Eles só vão ouvir o que tiver sido encaminhado por algum radialista amigo, produtor, arranjador, enfim.. alguem que já está no meio musical!

Os discos serão levados ou encaminhados com bilhete de recomendação, de acordo com a experiência do maestro, e tipo de repertório do produto. Somente para alguns produtores importantes, e gravadoras como Warner Music, Sony Music, Universal Music, Som Livre, Deckdisc, Mk, Talismã Music, Pinocchio Music, Raniel Cds (Nordeste), FeS (Fernando e Sorocaba), Atração Fonográfica, SONY/ATV Music Publishing, gravadoras sertanejas, gravadoras gospel e alternativas, e muitos outros selos.
Serão cerca de no mínimo 40 CDs. O prazo para a distribuição é de 40 a  80 dias (40 a 80 cds).

Veja no link abaixo produtores e diretores de gravadora que receberão seu trabalho, dependendo do número de discos escolhido e estilo musical do mesmo:

ver os produtores

Os produtores listados no link acima, são produtores dos artistas mais famosos do Brasil nos últimos 5 anos. r

Você receberá após a divulgação, a relação dos produtores e diretores de gravadoras para as quais seu disco foi encaminhado.

Como seu telefone e endereço constarão anexados, você será o primeiro a saber se uma gravadora ou produtor se interessar.

No caso de você ser autor, uma editora pode se interessar pelo seu repertório, o que pode significar um contrato de exclusividade com dinheiro adiantado. Ou mesmo há a possibilidade de que sua música venha a ser gravada por algum artista de renome, o que também representaria uma grande quantia adiantada pela editora, podendo chegar até a R$50 mil pela música (adiantamento), dependendo do nome do artista que eventualmente vier a gravar.

veja quem entrou

   

voltar para a divulgação


Fernando Mendes
Hugo Bellard e o autor Fernando Mendes, preparam a gravação de "Você Não Me ensinou A Te Esquecer" para a Som Livre. Música que acabou gravada por Caetano Veloso.





Atualizado em 4 de maio de 2017.

Localização: para todo o Brasil - and Brazilians living in all countries of the world (brasileiros que vivem em todos os países do mundo)


MÚSICA

Radios e TVs ao vivo «
Emissoras Evangélicas «
Parada de Sucessos «
Videos flash back anos 50 a 2000 «
Cantores e Bandas «
Parceria com Letristas «
Radialistas «
Country Music Radio «
Lojas de Instrumentos Musicais «
Jingles «
Divulgação de compositores, letristas, cantores e bandas «
Novos Talentos «
Registro de Música e letra na UFRJ «
Arranjos, Gravação, Produtor Musical, Maestro «
Masterização «
Gravação de Baixo, Baixista «
Artistas Gospel «
Divulgação Gospel «
Ecade, Direitos Autorais «
Ingressos para Shows «