MusikCity

COMPRAR E VENDER MÚSICAS


visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Rádio e TV
ver
10.433


A verdade sobre a lenda de vender músicas

MusikCity
Se você hoje acordou achando que vai "faturar algum" vendendo uma melodia, letra ou música completa que criou... esqueça!

Isso não existe e nunca existiu no meio musical brasileiro. Quem diz isso na internet ou em videos "ensinando" como vender músicas, não é do meio musical e está passando uma mensagem errada para pessoas iludidas.

Produtores de verdade, cantores, gravadoras, selos, ou qualquer outra pessoa do meio musical não compra música de quem quer que seja.

Qualquer produtor real de sucesso, se quiser compõe uma música em minutos, porque invariavelmente toca algum instrumento e já criou ele mesmo algum sucesso, sem precisar de comprar música de terceiros.

O produtor e maestro Hugo Bellard garante que, em seus 40 anos no meio musical, nunca viu ou soube de qualquer pessoa do meio musical ter comprado música de quem quer que seja.
Isso segundo ele é lenda.

É a palavra de alguém que já foi Diretor Executivo da gravadora RCA (Bmg), e já produziu vários discos de platina e de ouro.

Ele possui mais de 200 músicas lançadas por artistas de nome em gravadoras de ponta como Emi, Warner, Sony, Universal-Polygram, Odeon, Decca (UK), Capitol (USA), Som Livre, Rca, e outras, algumas das quais foram discos de platina e de ouro.

Além disso já fez mais de 2000 arranjos para cantores e bandas de nome, muitos dos quais foram discos de platina e de ouro.

Durante todos estes anos ou décadas, ele garante que nunca soube disso dentro do meio musical.

Se alguém por algum acaso for comprar sua música, será algum amigo com dinheiro sobrando querendo ajudar ou achando que comprou um sucesso...

... ou um vizinho, comerciante, um parente com pena querendo lhe animar, ou algum aventureiro que por algum motivo queira conquistar a pessoa - quem sabe para um namoro ou aventura amorosa.

Sentimos muito em contar a verdade.

Abraços,

MuisikCity

Ouça abaixo no player uma explicação em audio de apenas 1 minuto sobre o porque dos produtores não ficarem ouvindo o que todo mundo envia por e-mail, facebook, carta, whats app ou internet.

sites de música

MAPA MUSIKCITY