MusikCity - Contatocom Gravadoras

GRAVADORAS

Gravadoras - Produtor e maestro de sucesso encaminha cantores, bandas, compositores e letristas de todos os estados do Brasil, profissionais ou amadores talentosos, a diretores de gravadoras, produtores musicais, novelas, selos musicais, gravadoras gospel e gravadoras do exterior.

visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Rádio e TV - ver
10.433


Vitrine Musical das Gravadoras

GRAVADORAS - ENCAMINHAMENTO DE CANTORES, BANDAS, COMPOSITORES E LETRISTAS AOS PRODUTORES MUSICAIS.


MusikCityHugo Bellard MusikCity

Contato com as Gravadoras

O produtor e maestro Hugo Bellard, que possui dezenas de discos de ouro e platina nas principais gravadoras como produtor, arranjador ou autor, é quem vai recomendar seu CD para diretores de gravadoras, produtores musicais e Editoras na divulgação bimestral.
Desde que é claro, ele selecione seu trabalho, Cd ou suas músicas.

Como autor, algumas músicas de Hugo Bellard venderam mais de 1 milhão de cópias.

Ouça abaixo no player uma explicação em audio de apenas 1 minuto sobre o porque dos produtores não ficarem ouvindo o que todo mundo envia.

sites de música

DIVULGAÇÃO PARA GRAVADORAS
(EM ESCOLHA)

O maestro vai encaminhar 4 trabalhos musicais de vários estilos por bimestre, direto para gravadoras, produtores musicais, selos, diretores de gravadoras, editoras musicais, e novelas da Globo e Record.

Há sempre uma seleção semanal dentre compositores, bandas, cantores e até letristas para escolher os quatro artistas.

novos talentos

Estilos musicais aceitos:

Sertanejo, pagode, romântico, zouk, mpb, gospel, católicos, latino, salsa, forró e xote, forró eletrônico, pop, pop rock, rock, reggaeton, country, sertanejo abolerado, reggae, sertanejo raiz, samba, bachata, R&B, hip-hop, bossa nova, brega, calypso, ska, heavy, arrocha, axé, blues, soul, dance, vaneirão, sofrência, instrumentais, músicas com letras em inglês, pagode baiano, merengue, e outros a estudar.


Gravadoras do Brasil
Fotos das grandes gravadoras que geram mais Ecad:
Som Livre, Universal Music, Sony Music Brasil e Warner Music Brasil

claudia leite
Na foto Sabrina Niskier representou o maestro e a MusikCity na entrega do título de Cidadã Carioca pela Assembléia Legislativa à cantora Claudia Leite.

Se o seu material é gospel e evangélico, entre aqui.

Se seu material é católico pode seguir em frente ou entao entre aqui.

contato com gravadoras


A ENGRENAGEM DO SUCESSO
GRAVADORAS + RADIOS + iNTERNET

Primeiramente o maestro diz que não adianta alguém se enganar com sucessos passageiros na Internet. São as gravadoras que geram os grandes ganhos financeiros e o sucesso duradouro.

São as gravadoras que influenciam as rádios.
E são as rádios e gravadoras que continuam sendo importantes para a entrada nas trilhas musicais das novelas.

Entrando nas novelas toca em mais rádios. E o bolo monetário para dividir entre intérprete, autores, gravadora e editora cresce.
Essa é a verdadeira engrenagem da indústria musical.

Simples explicar.

Por exemplo: o lucro da Som Livre que é quem lança os CDs ds novelas, vem principalmente em consequencia da grande audição nas rádios reais que fazem com que o ouvinte queira comprar a faixa.
Quando toca na rádio, a gravadora também ganha Ecade. Sabiam?
E as rádios tocam graças à aparição da música na novela.
É uma cadeia em que um funciona em benefício do outro.

Portanto são as rádios que impulsionam as vendas musicais e os sucessos de longa duração.

Por que? Porque as rádios executam a música de forma maciça, de forma quase sincronizada.
Uma toca, a outra toca, a outra copia, e em pouco tempo todos tocam a mesma música.

Por isso não se iluda: ainda são as rádios e as TVs que ditam os grandes sucessos nacionais de grande porte e duradouros, que martelam a cabeça dos ouvintes por meses.

A internet gera sim alguns sucessos, mas por algum tempo. Porque o mouse é o mouse. É o "peteleco" para pular fora do site no meio da música a qualquer momento.

E advinha quem é que coloca as músicas nas rádios de todo Brasil, porque tem departamento de divulgação, distribuição em todos os estados?

As gravadoras !!!

contato com gravadoras

Uma ligação da gravadora no Rio para o representante da gravadora lá no outro estado, avisa que o artista estará disponível para ser divulgado na TV.
O funcionário vai na TV e combina com os Diretores de Programação de cada Emissora daquela cidade 2 ou 3 programas para o artista se apresentar.
A gravadora paga a passagem e hotel do cantor ou banda.
E o sucesso então vai se consolidando dia após dia.

Pela internet, por mais que sua música tenha sido curtida, você consegue marcar vários programa de TV em alguma capital para ir cantar?

Nunca!

Só se alguma música também estiver tocando em várias rádios e fazendo sucesso!

Difícil entender?
Essa é a diferença.

Quer outra diferença?
O capital da Universal, Sony e Warner é estrangeiro!
Então não falta dinheiro para investir em produções de vídeos, capas, tours, passagens de avião para divulgação, hotéis e tudo mais.

Então a internet é importante.
Mas dificilmente fará um sucesso que dure 1 ano inteiro tocando nas rádios.

Ganha mais aquele que faz sucesso por um longo tempo mesmo que não atinja o topo, do que aquele que vai ao topo e "viraliza" rápido e deixa de ser novidade 1 mês depois.
Todo mundo sabe que a Internet é volúvel.

contato com gravadoras

O MEIO MUSICAL
AS GRAVADORAS

Os produtores musicais são muitos. São eles que recebem e escolhem músicas para os artistas, em conjunto com eles.
São eles que escolhem o arranjador, que acompanham a colocação de voz, e dirigem a mixagem.
São os responsáveis pelo trabalho de cada cantor, cantora ou banda.

As grandes gravadoras e novelas, no entanto, ainda controlam quem vai ser lançado, e possuem um Diretor Artístico que é o responsável pelas contratações.

Outra coisa que é fato: produtores musicais e gravadoras não ouvem nada do que enviam para eles a não ser que venha por alguém já no mercado musical.
Caso contrário irim ficar ouvindo música 400 horas por dia, porque todo mundo acha que é um fenômeno inigualável e quer mostrar música.

Nos sites, no facebook e na comunidades de relacionamento deles, não são os produtores e cantores quem respondem.
A mensagem que você escreve é respondida em 99% das vezes por um assessor "fake", que em 99% dos casos serve como "testa de ferro" para cansar você até você desanimar e parar de "encher".
Assim o verdadeiro produtor ficou blindado de ficar sendo assediado por alguém que não o conhece, lhe pedindo para ouvir música até indo na gravadora ou descobrindo endereço, email e telefone. Simples.

Então você acha que os produtores de nome que estão 24 horas por dia ocupados, vão ficar parados em frente a um monitor de PC conversando com centenas de pessoas? Esquece.

CLIQUE AQUI PARA ENCAMINHAR SUAS MÚSICAS OU CD ARTÍSTICO AOS PRODUTORES MUSICAIS ATRAVÉS DE ALGUÉM DO MEIO MUSICAL

contato com gravadoras

NOVELAS DA TV GLOBO:

Voltando às novelas da da Globo, além de ter feito o arranjo original da Canção de Natal que toca todo final de ano na Globo, o maestro Hugo Bellard e o Diretor Musical das novelas Mariozinho Rocha se conhecem desde os anos 70.
Já naquele tempo iam frequentemente pro bairro do Leme no Rlo de Janelro, pro Bar Pub, tocar de onda com Elis Regina, e outros que frequentavam o bar.

clique e leia aqui um caso engraçado envolvendo os dois

Além disso o maestro Hugo Bellard também fez arranjos para várias músicas de Mariozinho Rocha, diretor das novelas, para a gravadora EMI (Sony). Como por exemplo "Mais Uma Vez" com Marizinha, que foi tema de novela.


 


Sandy - Quando eu Era Vivo
A trilha do filme "Quando Eu Era Vivo" de 2014 com a Sandy possui música produzida e composta por Hugo Bellard. (foto à esquerda)
Jorge Ben Jor
Com arranjos de Hugo Bellard da foto à esquerda, o album "Tábuas das Esmeraldas" de Jorge Ben Jor foi eleito pela revista inglesa Rolling Stones como um dos 6 melhores álbuns gravados no Brasil em todos os tempos.

Paulo Massadas
O letrista e compositor Paulo Massadas teve sua primeira música gravada em uma oportunidade dada por Hugo Bellard na gravadora RCA (Sony).
A música foi "Uma Noite na Discoteca" em parceria com Sérgio Herval, baterista do Roupa Nova, também lançado pelo Hugo Bellard.

A partir daí o letrista ficou conhecido no meio das gravadoras, e não parou mais.
Atualmente Paulo Massadas é um dos autores que mais recebem direitos milionários do Ecade, graças às dezenas de discos de ouro e platina em que suas letras apareceram, como por exemplo em todos os discos da Xuxa dentre muitos.

 QUEM SÃO OS PRODUTORES MUSICAIS?
COMO ENVIAR SUAS MÚSICAS AOS
CANTORES e SUAS GRAVADORAS?

produtores musicais do Brasil
Você sabia que são os produtores que escolhem as músicas em conjunto com os cantores?
Mariozinho Rocha
Mariozinho Rocha
Diretor musical das novelas da TV Globo, ainda com grande influência. Foi Mariozinho quem indicou o Hugo Bellard para fazer o arranjo original da consagrada Música anual de Natal da TV Globo.
Conheça uma história interessante envolvendo Mariozinho e o maestro Hugo Bellard, com a cantora Elis Regina. ler mais

DUDU BORGES
Bruno e Marrone, Gusttavo Lima, Michel Teló, João Bosco e Vinícius, Fernando e Sorocaba, Luan Santana, Jorge e Mateus, Aviões do Forró, Matheus e Kauan.

EMERSON PINHEIRO
Damares, Bruna Karla, Wilian Nascimento, Fernanda Brum.

RICK BONADIO
Kell Smith, Charlie Brown Jr, NX Zero, Cpm 22, Strike, Titãs, e outros.

RONALD FONSECA
Trazendo a Arca, Giselli Cristina, Davi Sacer, Rose Nascimento.

ROGÉRIO VIEIRA
Aline Barros, Cristina Mel, Eyshila, Willian Nascimento, Kleber Lucas.

MARCO CAMARGO
Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Sandy, Daniel, Ed Motta.

MARCELO SUSSEKIND
Escolha do programa The Voice Brasil, Jota Quest, Paralamas, Lulu Santos, Capital Inicial, Ira, Ana Carolina, Tia Anastácia, Daniela Mercury, Uns e Outros, Engenheiros do Hawaii, Lobão, etc.

LIMINHA
Jota Quest, Gabriel O Pensador, Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Ana Carolina, Charlie Brown Jr).

EDUARDO PEPATO
Henrique e Juliano, Marília Mendonça, Zé Felipe, Gusttavo Lima, Maiara e Maraisa, João Neto e Frederico, César Menotti e Fabiano, Maria Cecília e Rodolfo.

FERNANDO ZOR
Fernando & Sorocaba, Luan Santana, Thaeme & Thiago, Marcos e Belluti, Chitãozinho e Xororó.

RILDO HORA
Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, Dudu Nobre, Beth Carvalho, Martinho da Vila.

LEANDRO SAPUCAHY
Maria Rita, Arlindo Cruz, Marcelo D2, Diogo Nogueira.

PINOCCHIO
Daniel, Rio Negro e Solimões, Gian e Giovanni.

GUTO GRAÇA MELO
(Victor e Leo, Simone, Maria Bethania, RPM, Roberto Carlos).

Ricardo feghali
RICARDO FEGHALI
Roupa Nova, Aline Barros.
Na foto com o maestro Hugo Bellard à esquerda, na casa do Feghali em 2016.
CLIQUE AQUI PARA ENCAMINHAR SUAS MÚSICAS PARA AS GRAVADORAS E PRODUTORES MUSICAIS ATRAVÉS DE ALGUÉM DO MEIO MUSICAL

novos talentos

Roupa Nova e Hugo Bellard
Na foto o maestro Hugo Bellard com o Nando e o Kiko do Roupa Nova na casa de um deles em 2016.
SE LIGA!!!

Muita gente na Internet copiou o site MusikCity e diz que divulga para gravadoras, novelas e selos.
Mas... você verificou quem são estas pessoas? Os responsáveis

O que já fizeram no meio musical?

Se eles não fizeram nada de sucesso conforme já fez o maestro da foto acima, que foi quem por exemplo já fez arranjos, produziu ou tem autorias em dezenas de discos de ouro e platina durante sua carreira, eles jamais vão conseguir levar seu CD em lugar algum.

O meio musical é muito fechado.


A divulgação também inclui novelas da Tv Globo aonde o produtor e maestro Hugo Bellard já fez inúmeros trabalhos conhecidos, como o 1º  arranjo da conhecida música de fim do ano da Tv Globo.

Notícia Sony Music

A divulgação também abrange compositores e letristas amadores de qualquer cidade do Brasil sem limite máximo de idade, desde que sejam maiores de idade e que tenham um bom trabalho.

O objetivo neste caso é tentar ter uma música gravada por um artista de nome. Nunca é tarde para se dar o primeiro passo.

Embora seja no Rlo que estão as maiores gravadoras e produção de novelas da TV Globo, e embora seja aqui que moram 90% dos produtores musicais de sucesso, a divulgação também abrangerá produtores de São Paulo, e em certos casos outras regiões como nordeste, centro-oeste, sul e exterior em busca de selos regionais e internacionais.

A oportunidade é para cantores, bandas, duplas, letristas e compositores de todos os estados e cidades do Brasil, por mais longínquos que sejam.

A divulgação para compositores, fará com que as musicas cheguem nas Editoras de Musica das grandes gravadoras, que contratam autores, bem como nos produtores dos principais cantores e bandas de todos os gêneros musicais.

É claro que isso é um passo, e não uma contatação garantida.
Mas se o artista ou autor não der o passo, nunca chegará a lugar algum.
Mas se seu produto é realmente bom, se ele é comercial e as músicas são boas... se o trabalho possui aquilo que os produtores e diretores das gravadoras querem... bem, aí você tem uma boa chance de ter uma porta aberta!
Porque é isso que as gravadoras procuram.
Mas eles só vão ouvir o que chegar encaminhado por algum radialista amigo, produtor, arranjador, enfim... alguem que já está no meio musical.

INFORMAÇÕES SOBRE O MAESTRO


A história abaixo já deve ter acontecido com você:

Seu CD deu um trabalhão pra produzir.

Aí você ficou com ele na mão, e a história é sempre a mesma. Você o envia a uma pessoa errada de uma gravadora ou selo e depois de muito tempo...

"Olha, seu trabalho é muito bom, mas não era a praia que a gente queria no momento. Deixa seu telefone e... a gente liga pra você daqui há... digamos..."

Esse digamos será... nunca.


Traduzindo: Suas músicas nunca forma encaminhadas a quem realmente importa.  Ficaram em algum canto até que alguém é incumbido de dizer as palavras acima. Pelo face ou e-mail, é claro.
E sabe quando vão ligar pra você novamente ??? Nunca!
Porque nunca foram ouvidas!

Ou pior: pode dar de cara com algum "atravessador" que vai tentar tirar proveito do seu desejo de lançar um cd:

"Olha, seu trabalho é ótimo... mas... sabe como é... custa R$20 mil lançar seu disco!! Você tem para nos dar??? "

Não é frustrante isso tudo?

Paralelamente ao encaminhamento do seu material você também ficará em destaque, sem pagar nada a mais por isso, no Site Musikcity.

Sua foto vai aparecer e sua música vai tocar por pelo menos de 8 meses a um ano, na página http://musikcity.mus.br/emdivulg.html, que faz parte de um dos mais visitados sites de música da internet. Só isso já é muito.

É claro que isto não significa a certeza de que seu disco será contratado. Não queremos enganá-lo com falsas promessas, com o que é irreal, com mentiras pra atraí-lo e depois cairmos em descrédito.

É bom que você entenda que as gravadoras são poucas, os talentos são muitos. Tudo depende de sorte, do seu produto chegar na hora certa no lugar certo.

O importante é dar o primeiro passo. E já será um grande passo saber que seu disco chegou a quem tem real importancia nas gravadoras e editoras, ao invés de ser descartado antes mesmo de chegar lá.
Essa é a proposta do maestro.


Sony/ATV Music BrasilHugo Bellard na gravadora Universal Music
O maestro Hugo Bellard com compositores e Diretores da EMI Publishing (Sony / ATV Music Publishing) em reunião de final de ano da gravadora.
Na foto o maestro Hugo Bellard regendo seu arranjo da música "Sonhos" (disco de platina) na gravadora Polygram-Universal Music.

Localização: para todo o Brasil, atualizado em 23 de outubro de 2017.