MusikCity

visitantes do site
de 1997 a 2018

gravadoras novos talentos

ATENÇÃO: O CHROME ESTÁ "OTIMIZANDO" OS SITES EM CELULARES, APARECENDO A MENSAGEM "ERROR LOADING PLAYER".
SE NÃO APARECER O PLAYER, ESCOLHA VER O ORIGINAL LÁ EM CIMA NO CHROME.

Loading the player...

ISABELA TANITA

Isabela Tanita

Natural de Belo horizonte, a cantora e compositora Isabela Tanita, despertou seu interesse pela música ainda na infância.
Isabela aprendeu a tocar violão, guitarra e posteriormente canto popular.

Influenciada por estilos como Pink Floyd, Queen e U2, Isabela se dedicou ao pop rock tocando guitarra e cantando em bandas relacionadas a este estilo.

Isabela Tanita com Pastores Brancos

 

Aos 18 anos, Isabela Tanita descobriu o gosto pela música clássica e iniciou as aulas de canto lírico, despertando uma paixão pelas Óperas.

Mas no fundo ainda guardava o antigo amor pelo rock.

Assim, para conciliar os dois estilos, Isabela entrou para o mundo do Metal Melódico, sofrendo fortes influências de bandas como Nightwish, Épica e cantoras como Tarja Turunen.

Atualmente Tanita compões músicas tanto no estilo PopRock, quanto no estilo Metal Sinfônico.

Além da música, Tanita possui paixões pela criação de cães da raça “Pastor Branco Suíço”, pelo seu trabalho de psicologia canina e adestramento de cães, além do estudo da Biomedicina com enfoque em produção de vacinas.

gravadoras do Brasil



Hugo Bellard

COMENTÁRIO

A primeira coisa que me veio à mente quando ouvi a Isabela Tanita, foi apagar as luzes, ligar a lâmpada neon que tenho e me imaginar na Europa em algum concerto de rock alternativo.

Diante disso e do estilo das composições da Isabela Tanita, já de imediato vou mandar as músicas dela para uns contatos que tenho na Peermusic da Alemanha, que conheci nos Estados Unidos.
A Peer é a maior editora musical do mundo, presente em 38 países embora tenha a sede na Alemanha.
Este trabalho da Isabela é o tipo de rock alternativo que o público Europeu adora.
Especialmente na Alemanha, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, Rússia e leste europeu, embora tenha também um grande espaço nos Estados Unidos e Inglaterra.
Por exemplo, o primeiro disco do Queen foi gravado com coral de ópera.

Além disso o trabalho de autora e de cantora da Isabela Tanita pode perfeitamente ser acolhido no mercado alternativo brasileiro que busca coisas novas para seus catálogos.

Por exemplo nada surge de original para novelas e trilhas de filmes, o que obriga muitas vezes aos produtores terem que buscar material no exterior, o que não gera lucros para a Produtora nacional.

A voz da Tanita é de alto nível e as músicas estão perfeitas para o estilo.

Muita qualidade no trabalho.

Volta aos artistas em divulgação

gravadoras


 

MAPA MUSIKCITY