Gravadoras MusikCity gravadoras parceria Gravação masterização letristas arranjos musicais registro de musica novos talentos parada de sucessos radialistas radios tvs cantores e bandas videos flash back turismo cidades


MusikCity

visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Rádio e TV
ver
10.433


JAIME JACKSON

Jaime Jackson
Jaime Jackson, baiano de Paulo Afonso, sertão da Bahia, é formado em Jornalismo com pós graduação em Gestão Ambiental, e Técnico de Segurança do Trabalho, além de outras atividades imobiliárias.
Mas isso não impediu que seu destino musical de compositor e cantor seguisse seu curso.

A história de Jaime Jackson na música começou ainda criança com 8 anos de idade. Foi quando formou sua primeira dupla musical com o amigo Eraldo Cardoso, apresentando-se nos programas de radios da Bahia.

Foi por sinal com o amigo Eraldo que Jaime aprendeu os primeiros acordes de violão.

O primeiro festival da cidade, 1º FEMPA, reuniu compositores de toda região. Nele Jaime Jackson e Edson Mendes compuseram a canção “Terra Vermelha” ganhando o segundo lugar. Foi então que surgiram os convites para cantar na televisão em Salvador.

Por motivo político a família veio para São Paulo e fixaram residência na cidade de Santos, onde surgiu para Jackson a oportunidade de trabalhar no cinema.
Jaime Jackson foi convidado pelo diretor Walter Thomas e Teobaldo para participar do filme “Dani um Cachorro Muito Vivo”. Seu personagem era um pescador que compôs e cantou a música para o filme. O filme, rodado em São Paulo, Rio de Janeiro e Santos, contou com a participação de Carlos Eduardo Dolabela e Cinira Arruda.

Jaime Jackson continuou cantando nos bares e praças em Santos, até que foi convidado por Eurico Felício para gravar um Album pela gravadora Alternativa.
A partir dali Jaime fez inúmeras apresentações no Programa do Bolinha e em radios por todo o Brasil, cantando e dando entrevistas.

O segundo trabalho em Cd foi “Cria do Positivo”, com musicas de sua autoria. O trabalho foi muito bem recebido pela crítica e pelas rádios.

Cantando forró pé de Serra Jaime gravou o terceiro trabalho em CD: “Flor der Maracujá”. Este CD também foi gravado com todas as musicas de sua autoria.
Deste trabalho surgiu uma coletânea com lançamento nacional, do qual participaram Frank Aguiar, Zezinho Barros, o próprio Jaime Jackson e outros.

Mas o destino levou Jaime Jackson para outros caminhos: o evangélico. Foi quando começou a cantar nas Igrejas de Santos.
Desde então gravou 3 CDs evangélicos: "O Chamado", "Êxodo" - um CD inspirado na Bíblia, onde conta histórias de vários personagens das Escrituras Sagrada - e finalmente o atual, "No Monte das Oliveiras" que está sendo ouvido em duas faixas.
O Cd foi gravado em São Paulo em 2014, com 10 músicas de sua autoria, com histórias do velho testamento e pessoais.

Jaime Jackson também escreveu um livro, que foi lançado em Paulo Afonso em 2012: "Contos Casos e Coincidências".

Gravadoras e Produtores Musicais | Divulgação para gravadoras e novelas| Letristas e Compositores em Parceria


COMENTÁRIO
Jaime Jackson tem o estilo de compor popular. Se as músicas fossem seculares com letras seculares, poderíamos dizer que são do estilo de diversos artistas populares de sucesso nos anos 70-80, como Roberto Carlos, Reginaldo Rossi, Fernando Mendes - que é evangélico - ou José Augusto.

Na verdade, dentro do meio Gospel, esse estilo de música do Jaime tem uma grande importância. Porque atinge diretamente ao adulto que precisa de uma mensagem mais fácil, simples, com um arranjo popular.

Com isso o que fica é a mensagem da letra, e não o arranjo. Fato este que às vezes acontece com ínumeros produtos, que por serem tão grandiosos levam o ouvinte a nem lembrar da mensagem após terminar a música.

E Jaime Jackson tem letras bem construídas. Em algumas conta histórias bíblicas de forma inteligente e agradável. Em outras transmite suas mensagens pessoais com sentimento, suavidade e excelente interpretação.

Claro que as músicas grandiosas de louvor são boas para a Igreja. Mas há espaço também, principalmente nas radios e para quem quer ouvir em casa, para as músicas mais diretas, com uma gravação mais popular calma e popular.
E foi isso que senti nesse trabalho. Como eu arranjei diversos albuns populares dos anos 70-80, logo me identifiquei com o espírito da gravação.

Acho que Jaime Jackson tem esse importante dom: com sua simplicidade, ele consegue prender a pessoa a ouvir sua mensagem do início ao fim, de forma agradável. Não precisa dizer mais nada.
Boas músicas, bom compositor, bom intérprete!



Estúdio 




 QUEM SÃO OS PRODUTORES
MUSICAIS?
COMO ENVIAR SUAS
MÚSICAS AOS CANTORES e
SUAS GRAVADORAS?


Rogério Vieira ROGÉRIO VIEIRA
(Aline Barros, Cristina Mel, Eyshila, Willian Nascimento, Kleber Lucas)
Emerson Pinheiro EMERSON PINHEIRO
(Damares, Bruna Karla, Wilian Nascimento, Fernanda Brum).
Ronald Fonseca RONALD FONSECA
(Trazendo a Arca, Giselli Cristina, Davi Sacer, Rose Nascimento)
Ricardo feghali RICARDO FEGHALI
(Roupa Nova, Aline Barros, na foto com o maestro Hugo Bellard à esquerda)


Thalles Roberto

Os produtores musicais são muitos. São eles que recebem e escolhem músicas para os artistas, em conjunto com eles. São eles que escolhem o arranjador, que acompanham a colocação de voz, e dirigem a mixagem. São os responsáveis pelo trabalho de cada cantor, cantora ou banda.

Como o fato de enviar cd por correio a gravadoras e produtores é a maior inutilidade - ninguém ouve - aqui você pode ter uma maneira de fazer com que um maestro encaminhe seu trabalho para que chegue nas mãos de produtores em evidência.
E também para que cheguem nas mãos de Diretores de Gravadoras e Selos, Editoras Musicais, e pessoas de importância no meio musical.
Como por exemplo, a Produção Musical das Novelas.

CLIQUE AQUI PARA ENCAMINHAR SUAS MÚSICAS OU PRODUTO AOS PRODUTORES MUSICAIS ATRAVÉS DE ALGUÉM DO MEIO MUSICAL


Estúdio 


entretenimento

Ecade


Hugo Bellard Universal Music
Na foto o maestro Hugo Bellard regendo seu arranjo do Disco de Platina "Sonhos",
nos estúdios da UNIVERSAL MUSIC - POLYGRAM, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Sony Hugo Bellard
Outra foto em festa de fim de ano de gravadora.
À direita Hugo Bellard com Paulo Sérgio Valle, ladeados por outros compositores e diretor da SONY- EMI Publishing.

Estúdio