Gravadoras MusikCity gravadoras parceria Gravação masterização letristas arranjos musicais registro de musica novos talentos parada de sucessos radialistas radios tvs cantores e bandas videos flash back turismo cidades


MusikCity

visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Rádio e TV
ver
10.433

Loading the player...
AGUARDE 1 MINUTO
APERTE PLAY E LIGUE O SOM DO PLAYER. Se não tocar no IExplorer, ouça no Chrome ou Firefox.
 


MAX MULLER

Max Muller
Desde a década de 60, Max Muller compõe músicas populares em diversos gêneros. Mas em geral as cria no estilo sertanejo.
Só agora decidiu levar ao conhecimento do publico suas centenas de canções, dentre as quais escolheu algumas para gravar um cd demo.
O incentivo para gravar o demo partiu de amigos, familiares, colegas e principalmente pelo Clube da Viola de Ribeirão Preto (SP) do qual fez parte nos anos 80.
Max continua contando:

"-Meus familiares diziam que quendo eu tinha de 3 aq 4 anos, eu já saia pela casa inventando e cantarolando músicas sem nexo!

Hoje me considero um escravo da música, mas de uma maneira especial, incansável, e totalmente prazerosa, uma vez que a música é a minha vida.

Considero minhas criações como dádivas de Deus.
Pois elas estabelecem o equilíbrio entre a espontaneidade e a lógica de conhecimentos, que é uma esponja que absorvi, durante as diferentes etapas de minha vida e de meu processo criador, pois jamais foi influenciado por técnica musical."

Gravadoras e Produtores Musicais
Divulgação para novelas
Letristas e Compositores em Parceria



COMENTÁRIO
Max me foi recomendado por um amigo seu, radialista.
O motivo da minha escolha do Max para a divulgação foi o contexto atual dos sucessos que tocam nas rádios: são músicas populares nas levadas populares dos anos 70, só que com roupagem e recursos de arranjos atuais.
Os dois primeiros lugares da parada de outubro de 2016 por exemplo, são abolerados, mas com sofisticação na gravação, bateria pesada, e recursos de gravação que dão modernidade.

Aliás grande parte do que hoje faz sucesso, nada mais é do que os mesmos ritmos populares dos anos 70, com nova roupagem, novos recursos, um arranjo atual, uma sanfona, um violão de aço, e público ao vivo atrás.
Nos anos 70 estas levadas possuiam diversos nomes, como por exemplo "cha-cum-dum", "toada', e outros.

Acho o Max Muller um bom compositor no estilo a que se propõe: o popular.

Além de ser bom em compor boleros, sertanejos e sertanejos raiz, Max possui melodias fáceis de se assimilar com harmonias objetivas, que fazem com que suas músicas caiam no gosto de grande parte da população brasileira.
Especialmente a população que ouve as rádios do Centro-Oeste, do Sul, do interior de São Paulo, e de várias rádios populares do sudeste.

Já se forem emolduradas em uma roupagem de forró de banda, as composições podem ser gravadas por qualquer banda de forró do nordeste. O resultado será bom.

Só falta agora o arranjo certo com instrumentos reais ou virtuais, sob a lapídação de um produtor de sucessos, para que suas músicas sejam materiais comerciais para qualquer cantor ou banda que toca nas rádios populares do Brasil.




Estúdio 


 




 

QUEM SÃO OS PRODUTORES MUSICAIS?
COMO ENVIAR SUAS MÚSICAS AOS
CANTORES e SUAS GRAVADORAS?

produtores musicais do Brasil
Você sabia que são os produtores que escolhem as músicas em conjunto com os cantores?

Saiba aqui


Novidades Entretenimento

Sandy - Quando eu Era Vivo
A trilha do filme "Quando Eu Era Vivo" de 2014 com a Sandy possui música produzida e composta por Hugo Bellard. (foto à esquerda)
Jorge Ben Jor
Com arranjos de Hugo Bellard, o album "Tábuas das Esmeraldas" de Jorge Ben Jor foi eleito pela revista inglesa Rolling Stones como um dos 6 melhores álbuns gravados no Brasil em todos os tempos.

Peninha Atriz Elizangela da TV Globo
"Sonhos", disco de platina, 1.000.000 de discos vendidos.
Mais um arranjo de sucesso do produtor e arranjador Hugo Bellard gravado nos estudios da gravadora Universal-Polygram.

Youtube
A atriz Elizangela gravou a música mais vendida em compacto simples de todos os tempos na historia do disco no Brasil, com produção arranjo e autoria de Hugo Bellard - "Pertinho de Você".
Veja o video.

YouTube

Hugo Bellard Universal Music
Na foto o maestro Hugo Bellard regendo seu arranjo do Disco de Platina "Sonhos",
nos estúdios da UNIVERSAL MUSIC - POLYGRAM, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Roupa Nova
Foi Hugo Bellard quem apresentou Serginho à BMG (RCA), e conseguiu produzir seu disco lá. Convidou alguns musicos do Roupa para a gravação. E Serginho acabou entrando no grupo.

Sony Hugo Bellard Sony Hugo Bellard Jorge Cardoso
Outra foto em festa de fim de ano de gravadora.
À direita Hugo Bellard com Paulo Sérgio Valle, ladeados por outros compositores e diretor da SONY- EMI Publishing.
Foto tirada em uma festa de final de ano da EMI (Sony), no Rio de Janeiro. Ao centro Hugo Bellard e o conhecido produtor Jorge Cardoso.