Gravadoras MusikCity gravadoras parceria Gravação masterização letristas arranjos musicais registro de musica novos talentos parada de sucessos radialistas radios tvs cantores e bandas videos flash back turismo cidades


MusikCity

visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Rádio e TV
ver
10.433

Loading the player...
EM CELULAR APERTE PLAY.
Se não tocar no IExplorer, ouça no Chrome.
  novos talentos


RODRIGO SANTANA

Rodrigo Santana de Uberlândia é compositor e cantor de músicas cristãs.
Além de shows, Rodrigo faz palestras e pregações no âmbito católico.
Rodrigo nasceu em Ituiutaba-MG, sem a presença do pai. Cresceu junto de sua mãe, seus avós e sua irmã.

Na infância o projeto de vida de Rodrigo era se tornar jogador de futebol. Mas aos 16 anos o sonho se desfez, no momento em que um problema cardiáco foi diagnosticado.
Rodrigo Santana
Paralelamente antes disso, aos 12 anos, Rodrigo ganhou um violão de sua avó materna. Logo começou a ter aulas particulares, tomando o gosto não só pelo futebol, mas também pela música.
Na segunda semana de aula, seu professor disse que se pretendesse viver da música, iria morrer de fome.
Rodrigoficou bastante abalado pelo que o seu professor disse, decidiu aprender tudo sozinho.

Foi quando vendeu seu video cassete e comprou uma enorme quantidade de resvistas de músicas e sempre que chegava da escola pela manhã, almoçava e começava a tirar as músicas, passando a tarde inteira estudando.

Rodrigo se tornou um autodidata.
Rodrigo Santana continua contando:

"-Aos 20 anos de idade mudei-me para Uberlândia para estudar e fazer uma Faculdade. Prestei vestibular para Publicidade e Propaganda na UNITRI (Centro Universitário do Triângulo) onde me formei em 2004.
Exercendo ainda a profissão como Publicitário, mudei-me para São Pauloem 2006 para seguir carreira como músico profissional.

Em São Paulo fui morar com meu amigo e compadre (que era músico / baterista) e formei uma banda Pop-Rock, passando a tocar em bares e casas noturnas.

Em 2007 um acidente grave de carro interrompeu meus planos musicais por um tempo, pois tive que passar por várias cirurgias complicadas.
Foram 58 dias internados no Hospital Escola de Uberaba-MG, sendo 18 dias em coma induzido.

Rodrigo Santana

Esse acidente veio mudar minha vida completamente.
Depois que recebi alta do Hospital, voltei para a casa de minha mãe em Ituiutaba-MG e lá fiquei até ne recuperar antes de me mudar para Uberlândia.

Como tive rompimento do diafrágma no acidente de carro, os médicos não me deram certeza se eu iria voltar a cantar novamente.
"

A partir do acidente a vida de Rodrigo tomou um novo rumo. Rodrigo que antes, fumava, bebia e usava drogas, passou a frequentar as Missas na Igreja Católica.
Foi quando foi convidado para cantar e tocar nas Missas e Grupos de Oração.
Desde então largou os vícios, deixou de frequentar bares e boates, e começou a se dedicar à sua religião compondo e cantando músicas religiosas.

Rodrigo prossegue:

"-Meu intiuito era levar às pessoas uma mensagem de paz, fé e esperança. Mostrando, através da minha experiência de vida, que as pessoas, por pior que elas sejam, podem sim mudar.
Como cantor católico, já me apresentei em vários eventos católicos importantes dentre eles: Hallel (Franca-SP), programas de TV (Canção Nova), entrevistas em Rádios, promovi shows beneficentes, tenho músicas tocando em Radios importantes como a Rádio Aparecida, Rádio Canção Nova, Rádio Kairós de Volta Redonda, Rádio América (Uberlândia), dentre outras.

E assim sigo a vida na música, motivo pelo qual gravei a música Muito Além de Mim, de minha autoria, como início de um projeto de vida que desejo que não pare nunca mais. É o que gosto de fazer!

Espero que gostem do meu trabalho."


Gravadoras e Produtores Musicais | Divulgação para gravadoras e novelas| Letristas e Compositores em Parceria


COMENTÁRIO
Rodrigo Santana possui uma excelente voz para a linha que pretende seguir.
Ele também compõe boas músicas cristãs.
De um tempo para cá é fácil notar que as gravadoras, produtores e cantores católicos estão melhorando a qualidade de suas gravações.

Não basta mais ter um órgão de igreja e uma pessoa cantando sem nenhum cuidado técnico, como era comum até então.
A música católica vem evoluindo dia a dia, tanto nos arranjos, nas produções, nas composições e no som dos instrumentos.
E foi exatamente por isso que ao receber o Cd do Rodrigo, me dei conta de que ele está exatamente no rumo certo quanto a isso.
Ou seja, é um artista pronto e atualizado para o meio musical católico, bastando uma gravadora ou produtor tomar frente e gravar o cd completo.
Vai ser um produto bem aceito pelas rádios, assim como a música "Muito Além de Mim" já vem sendo tocada em diversas radios de todo o Brasil.
Muito bom o trabalho!




  Parceria Musical  Estúdio



 

QUEM SÃO OS PRODUTORES MUSICAIS?
COMO ENVIAR SUAS MÚSICAS AOS
CANTORES e SUAS GRAVADORAS?

produtores musicais do Brasil
Você sabia que são os produtores que escolhem as músicas em conjunto com os cantores?

Saiba aqui


Novidades Entretenimento

Sandy - Quando eu Era Vivo
A trilha do filme "Quando Eu Era Vivo" de 2014 com a Sandy possui música produzida e composta por Hugo Bellard. (foto à esquerda)
Jorge Ben Jor
Com arranjos de Hugo Bellard da foto à esquerda, o album "Tábuas das Esmeraldas" de Jorge Ben Jor foi eleito pela revista inglesa Rolling Stones como um dos 6 melhores álbuns gravados no Brasil em todos os tempos.

Peninha Atriz Elizangela da TV Globo
"Sonhos", disco de platina, 1.000.000 de discos vendidos.
Mais um arranjo de sucesso do produtor e arranjador Hugo Bellard gravado nos estudios da gravadora Universal-Polygram.

Youtube
A atriz Elizangela gravou a música mais vendida em compacto simples de todos os tempos na historia do disco no Brasil, com produção arranjo e autoria de Hugo Bellard - "Pertinho de Você".
Veja o video.

YouTube

Hugo Bellard Universal Music
Na foto o maestro Hugo Bellard regendo seu arranjo do Disco de Platina "Sonhos",
nos estúdios da UNIVERSAL MUSIC - POLYGRAM, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Roupa Nova
Foi Hugo Bellard quem apresentou Serginho à BMG (RCA), e conseguiu produzir seu disco lá. Convidou alguns musicos do Roupa para a gravação. E Serginho acabou entrando no grupo.

Sony Hugo Bellard Sony Hugo Bellard Jorge Cardoso
Outra foto em festa de fim de ano de gravadora.
À direita Hugo Bellard com Paulo Sérgio Valle, ladeados por outros compositores e diretor da SONY- EMI Publishing.
Foto tirada em uma festa de final de ano da EMI (Sony), no Rio de Janeiro. Ao centro Hugo Bellard e o conhecido produtor Jorge Cardoso.