Gravadoras MusikCity gravadoras parceria Gravação masterização letristas arranjos musicais registro de musica novos talentos parada de sucessos radialistas radios tvs cantores e bandas videos flash back turismo cidades


MusikCity

visitantes do site
de 1997 a 2017
Profissionais de Rádio e TV
ver
10.433


TOM LUIS

Tom Luis
Antonio Luis da Silva, o Tom Luis, nasceu em São João dos Patos, estado do Maranhão.
Em sua infância confeccionava seus próprios violões de maneira rústica, os encordoava com nylon e cantava para alegria de seus familiares e amigos.

Finalmente aos dez anos foi presenteado com um violão de verdade por um de seus irmãos e, a partir dali, começou a desenvolver sua musicalidade pesquisando em revistas do gênero e observando outras pessoas tocarem violão.

Ainda na infancia, Tom viajou com a familia para São Paulo, mas depois de pouco tempo foi para o extremo norte com seus familiares,  onde os mesmos vieram fixar residência na cidade de Macapá. É em Macapá que Tom Luis reside até os dias de hoje.
Já na fase adulta, Tom tornou-se funcionário público e começou compor músicas seculares mas, apenas por hobby. Às vezes ouvia músicas gospel, evangélicas e, já naquela época sentia o desejo de compor louvores em homenagem a Jesus.
Ha alguns anos, conheceu sua atual esposa, Gil.

Tom diz:

"-Minha esposa Gil foi a pessoa que Deus colocou em minha vida, e junto a qual conhecemos o verdadeiro, maravilhoso e grande projeto de amor e salvação do nosso Deus e Pai!".

Tom prossegue:

"-Foi quando inspirado pelo Santo Espírito, comecei a compor louvores para o meu CD "Oração. Hoje, tudo se fez novo em minha vida, pois a misericórdia e o imensurável amor de Deus mudou por completo meu modo de viver!".

No momento, além de compor e cantar, Tom dá aulas de violão para crianças na igreja onde congrega.
Tom completa: "-Na minha Igreja cumpro o mister de Obreiro da Casa do Senhor Jesus. E isto é o fato mais marcante e importante em minha vida".

Gravadoras e Produtores Musicais | Divulgação para gravadoras e novelas| Letristas e Compositores em Parceria


COMENTÁRIO
Tom Luis conseguiu realizar um trabalho musical super agradável de ouvir. O motivo é clima dos discos dos anos 60 e 70, que caracterizava os trabalhos românticos de Roberto Carlos, Johnny Rivers, Procol Harum, e tantas outras bandas e cantores da época.

Algumas faixas tem o clima da Jovem Guarda. Outras o clima de country music tradicional.
O órgão e o coro feminino, por exemplo, são bem típicos da época, lembrando arranjos vocais de Johnny Rivers como em Do You Wanna Dance, Poor Side of Town e outros clássicos. Bons coros, violões, cordas, guitarras e bons arranjos, feitos com simplicidade.

Já a voz é suave, e contrasta com a maioria dos CDs gospel que estão no mercado. E isso é bom. Tenho conversado com radialistas do ramo Gospel, e muitos comentam a falta de produtos suaves. Só recebem CDs de pregação e de cantores com vozeirão. E às vezes precisam de um material mais suave, leve, devido ao horário, ou ao estilo do programa.

As composições de Tom Luis são nota 10. Melodias de extremo bom gosto, harmonias simples mas bem colocadas, e letras de qualidade que respeitam a pontuação. Aleluia: alguém respeitou a pontuação nos tempos fortes. Ainda há uma luz no fim do túnel!!!

O trabalho de Tom Luis, uma grata surpresa vinda deste estado tão rico em natureza que é o Amapá (veja video mais abaixo), é o tipo de CD que se pode ouvir por inteiro que não dá vontade de tirar.
Parabéns!




Estúdio 

Hugo Bellard Universal Music
Na foto o maestro Hugo Bellard regendo seu arranjo do Disco de Platina "Sonhos",
nos estúdios da UNIVERSAL MUSIC - POLYGRAM, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Sony Hugo Bellard
Outra foto em festa de fim de ano de gravadora.
À direita Hugo Bellard com Paulo Sérgio Valle, ladeados por outros compositores e diretor da SONY- EMI Publishing.

Thalles Roberto

Estúdio 

Ecade




 QUEM SÃO OS PRODUTORES
MUSICAIS?
COMO ENVIAR SUAS
MÚSICAS AOS CANTORES e
SUAS GRAVADORAS?


Rogério Vieira ROGÉRIO VIEIRA
(Aline Barros, Cristina Mel, Eyshila, Willian Nascimento, Kleber Lucas)
Emerson Pinheiro EMERSON PINHEIRO
(Damares, Bruna Karla, Wilian Nascimento, Fernanda Brum).
Ronald Fonseca RONALD FONSECA
(Trazendo a Arca, Giselli Cristina, Davi Sacer, Rose Nascimento)
Ricardo feghali RICARDO FEGHALI
(Roupa Nova, Aline Barros, na foto com o maestro Hugo Bellard à esquerda)


Os produtores musicais são muitos. São eles que recebem e escolhem músicas para os artistas, em conjunto com eles. São eles que escolhem o arranjador, que acompanham a colocação de voz, e dirigem a mixagem. São os responsáveis pelo trabalho de cada cantor, cantora ou banda.

Como o fato de enviar cd por correio a gravadoras e produtores é a maior inutilidade - ninguém ouve - aqui você pode ter uma maneira de fazer com que um maestro encaminhe seu trabalho para que chegue nas mãos de produtores em evidência.
E também para que cheguem nas mãos de Diretores de Gravadoras e Selos, Editoras Musicais, e pessoas de importância no meio musical.
Como por exemplo, a Produção Musical das Novelas.

CLIQUE AQUI PARA ENCAMINHAR SUAS MÚSICAS OU PRODUTO AOS PRODUTORES MUSICAIS ATRAVÉS DE ALGUÉM DO MEIO MUSICAL


Estúdio 


entretenimento