NOTA LEGAL

nota legal

1- Mantemos guardados todos os formulários dos profissionais que cadastraram seus artistas. São eles Departamento de Divulgação de Gravadoras e Selos, Empresários do artista, Marketing do Artista, Webmaster do Artista, parente do artista ou o próprio artista dentre outros responsáveis e profissionais. Os formulários de cadastramento tem a data, hora, e-mail do responsável, e endereço IP da máquina de onde saiu o pedido. O pedido de inclusão foi confirmado por e-mail, desde 1997.

radialistas


2- O site serviu e serve como divulgação das páginas de milhares de artistas de grande e médio porte, já que disponibiliza mais de 300.000 páglnas visualizadas por dia em 17 anos de existência, com cerca de 100.000 visitantes únicos, segundo o provedor, os motores de pesquisa e relatório de anúncios.

5- O site presta ainda serviços como catálogo de Lojas de Instrumentos Musicais para os músicos, catálogo de mais de 6700 radialistas de todo o Brasil, e muitas páglnas informativas sobre artistas, rádios, curiosidades, notícias, dentre outros.


HISTÓRICO

O site MusikCity foi fundado em 1997 pelo maestro Hugo Bellard, conhecido no meio musical por estar em discos de centenas de artistas de todas as gravadoras.
Ao mesmo tempo o maestro era conhecido do pessoal radiofônico por vários motivos, não só pelo sucesso na música, mas por ter criado centenas de vinhetas das principais radios do Rio, São Paulo, Porto Alegre, Recife e Belo Horizonte, dentre outros estados.
Hugo Bellard
maestro Hugo Bellard na Polygram-Universal
MusikCity
O site MusikCity começou com uma Parada de Sucessos independente, que era uma reinvidicação não só de artistas como de radialistas, visto que as paradas existentes na época eram dependentes e praticamente orientadas pelas próprias grandes gravadoras.
O sistema operacional do momento era ainda o Windows 95, e poucas pessoas possuiam computador para navegar na Internet, que ainda engatinhava.


Os primeiros radialistas colaboravam enviando listas das músicas mais tocadas em cerca de 40 rádios. Aos poucos outros radialistas foram se agregando, colaborando, e sendo incluídos em uma relação de radialistas cadastrados que passou a existir desde aqueles anos 90. Hoje existem mais de 6000 radialistas cadastrados no site. veja a lista atualizada
Com o grande aumento de visitantes, sendo uma grande parte proveniente de brasileiros que residiam no exterior, foi criada uma seção de fotos do Brasil e informações turísticas, bem como um índice de radios ao vivo.

Claudia Leite e Sabrina Niskier
Claudia Leite com a coordenadora da Parada de Sucessos MusikCity Sabrina Niskier.

Ricardo Fegali
Na foto o maestro Hugo Bellard com o produtor e tecladista do Roupa Nova Ricardo Fegalli, à direita. Fegalli é produtor de Aline Barros.
Estas radios participantes da relação, eram aquelas dos primeiros radialistas. Eles participaram do início do site e a inclusão de suas radios foi devido ao grande sucesso que o site tinha nos motores de pesquisa Alta Vista, Cadê, Aonde e outros que dominavam a Internet antes do Google, Bing e outros atuais.
Com o tempo, um grande número de radios começou a pedir inclusão, provenientes de todos os estados do Brasil, até chegar ao número de emissoras atuais que estão no índice.

Atualmente o Site MusikCity publica 320.000 páglnas por dia, com cerca de 100.000 visitantes únicos. É um dos dois sites no gênero mais visitados do Brasil.
Já possui também uma área Gospel, com Parada de Sucessos e Radios Gospel legalizadas, setor de divulgação de novos artistas, divulgação de home page dos cantores e bandas de nome, além de catálogo de lojas de instrumentos musicais, vídeos do Fundo do Baú, e inúmeras páglnas que facilitam a vida de músicos, radialistas, e público interessado em informações artísticas.

 


Hugo Bellard
Na foto regendo o seu arranjo de "Sonhos", do Peninha, na gravadora Universal-Polygram no Rio, que virou Disco de Platina.
Hugo Bellard tem seu nome em mais de 200 álbuns de artistas de nome no Brasil e no exterior. Seus discos já foram lançados nos Estados Unidos, Inglaterra e mais 18 países.
DBlack
Na foto o maestro Hugo Bellard no Rio com o cantor D'Black, que estourou várias músicas no topo das paradas de sucesso. A foto foi tirada em 2009, no Hard Rock Cafe, Rio de Janeiro.
Buchecha
Na foto com nossa equipe, o Buchecha da dupla Claudinho e Buchecha. A Parada de Sucessos do site MusikCity é seguida por radialistas e cantores.