Rio Verde Goiás Rio Verde, Goiás    
radio96fm.com
Goiás Rio Verde Goiás


 

Rádio 96 FM de Rio Verde ao vivo, a Rádio 96 FM toca pop nacional e internacional, sucessos, video mostra Rio Verde da Rádio 96 FM .

A Rádio 96 FM de Rio Verde foi fundada em 1990.
A radio toca música pop nacional e internacional, flash back dos anos 70, 80, 90 no programa Carbono 96 e sucessos no Música Sem Parar.
A 96 FM transmite notícias locais, informações da cidade, programa sobre agronegócio local no Agenda Rural, programa sobre economia com Alexandre Garcia, e ainda assuntos da juventude no Antenados, humorismo com o Café com Bobagem, beleza, saúde e assuntos femininos no Dicas, medicina com o Dr Drauzio Varella, conhecimentos dos pré adolescentes com Felipinho, Informes Econômicos, Jornal 96, e fofocas do meio artístico com Leão Lobo.
A radio 96 FM de Rio Verde é uma das emissoras mais ouvidas do sudoeste de Goiás.
.






Rio Verde é a principal cidade do oeste de Goiás.
O agronegócio vem impulsionando a cidade, que cada vez recebe mais indústrias e empresas.
Exemplo de grandes indústrias no local são a Brasil Foods, a Perdigão (Sadia), Cargill, Grupo Orsa, Videplast, Kowalsky Alimentos e Comigo.
Rio Verde hoje é o maior produtor de grãos de Goiás.
rio verde Goiás
A cidade tem um grande número de estrangeiros, principalmente russos, americanos e holandeses. A cidade também possui boa parte de imigrantes de outros estados.
Feiras e eventos são comuns e trazem muitos turistas, como por exemplo a Feira Sudoexpo (a maior feira do interior de Goiás) e a Exposição Agropecuária (segunda maior Feira Nacional de Gado Nelore, que atrai cerca de 100 mil visitantes em julho).
O Encontro dos Nômades do Moto Clube (encontro de motociclistas de todo o Brasil) é outro grande evento, e a Festa Junina que dura 5 dias, atrai 50.000 visitantes, com comidas típicas de Goiás, concurso de quadrilhas e shows.
Outras festas importantes também são a Encenação da Via- Sacra (na Semana Santa), a Festa do Peão (Maio), a Festa da Colheita e Festa da Congada (maio), Festa do Divino Pai Eterno (Junho-julho), a Semana Farroupilha, a Festa do Grão e o Festival Buritis de Músicas Popular e Sertaneja (setembro).
O Rio Doce oferece praias e cachoeiras, enquanto diversos outros rios oferecem corredeiras, canoagem e lazer. As cachoeiras de Rio Preto (com 65 mts), Ouroana, Cabeleira e Água Limpa são as mais conhecidas.
O Thermas Park é um parque aquático com 9 piscinas, lagos para passeios de barco, restaurantes, salão de eventos, safári fotográfico, pontes suspensas, criação de peixes para prática de pesque e solte, e trilha.
Rio Verde tem ainda casarões, igrejas e prédios históricos que registram seu passado. Como conseguência do turismo e dos agronegócios, a cidade tem dezenas de bons hotéis e pousadas em fazendas.
O centro da cidade tem shopping centers e calçadões e galerias com comércio ativo.
turismo

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY