Dourados MS turismo Dourados, Mato Grosso do Sul    
fmcidade101.com
MS radios do Brasil ao vivo Dourados MS
RÁDIO PARADA EM 21-12-2016 - ouça outra clicando aqui

 


Rádio Cidade FM de Dourados ao vivo, a Rádio Cidade FM transmite notícias, sucessos variados, sertanejo, video mostra Dourados da radio Cidade FM .

A Rádio Cidade FM de Dourados tem uma excelente cobertura musical e jornalística em Dourados e região. Toca sucessos de todos os estilos, nacionais e internacionais, embora a predominância seja o sertanejo.
A Cidade FM faz promoções para os ouvintes, distribuindo excelentes prêmios.
Alguns dos programas da Cidade FM são de grande audiência em todo o sul do Mato Grosso do Sul, como por exemplo: Clube da Insonia, Refazenda, Show da Manhã, Noticidade (Rede e Local), Festa da Cidade, Top Sertanejo, Sertanejo Bom de Mais, Amor Sem Fim, Cidade Mix (Top 30), Super Hits Cidade, Sertanejo Universitário, Na Balada 101, Domingo da Cidade, Cruzando Fronteiras, Top Hits Cidade e Domingo Flash Back.
.





Dourados MS
Dourados, que foi fundada em 1935, é a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul. É chamada de "Portal do Mercosul" devido à sua proximidade com o Paraguai e o Uruguai.
Dourados possui aproximadamente 200.000 habitantes, mas é a cidade pólo de uma região que abriga em seu entorno cerca de 700.000 pessoas.

A cidade conta com 6 universidades, e promove inúmeros eventos culturais com participação de integrantes do Paraguai, Uruguai e outros países da região. Por estar próxima ao Paraguay, Dourados é um dos pontos de partida para o turismo naquele país. A agropecuária é a maior responsável pela economia local.
Antes da colonização, a região de Dourados era habitada por índios Terena e Kaiwa. Apesar da modernidade, mais de onze mil índios vivem ainda em uma reserva de 3.600 hectares na estrada para Itaporã, aonde o artesanato faz sucesso entre os turistas. O Museu Histórico e Cultural reúne fotos, roupas, equipamentos e documentos tanto de indigenas quanto dos colonos.
O Monumento ao Colono homenageia os responsáveis pelo erguimento da cidade. Muita coisa da história de Dourados pode ser encontrada no Museu Histórico e Cultural.
Outras heranças dos imigrantes são a Catedral Imaculada Conceição, com imagem da santa trazida da França, e a Usina Velha que ainda preserva a chaminé, a fornalha e a caldeira.
Os parques e praças de Dourados são muitos. São o local preferido da população para o lazer e encontros. Nos parques Antenor Martins, Ipês e Arnulpho Fioravante, podem ser admiradas centenas de aves, além de lagoa com pedalinhos, pista de caminhada e quiosques com quitutes locais.
No quesito compras, o artesanato é a melhor opção. Espalhadas ao longo da BR-163, as barracas oferecem trabalhos em madeira confeccionados na Vila São Pedro como peças de decoração e até móveis rústicos.
Em Dourados há festas e eventos o ano inteiro. O Japão Fest, por exemplo, é um dos eventos que mais agradam os turistas e à população local, que também são adeptos dos populares bailões com música sertaneja atual. O Japão Fest, que acontece em novembro, é organizado por imigrantes japoneses que se dedicaram à cultura do café. Já em maio acontece a Fiesta Paraguaya, que devido à distância de apenas 120 km do Paraguay, reune a população dos dois países.
A agenda movimentadíssima de Dourados conta ainda com a Expoagro (exposição agropecuária, industrial e comercial), Encontro de Corais (reúnindo grupos corais do Brasil, Paraguai e Uruguai), FESTUDO (Festival Universitário de Teatro com grupos teatrais do Brasil e de países vizinhos), Festa das Nações (com comidas típicas e apresentações culturais dos países participantes) e Campeonato Brasileiro de Motocross.  Outros eventos divertidos são a Festa do Peixe, um campeonato de pesca entre a comunidade douradense que acontece em março com várias atrações artísticas; e a Festa Junina de São João com concursos de quadrilhas e campeonato de pau de sebo.
O principal shopping center é o Shopping Avenida Center, com mais de 200 lojas e dois pavimentos.

Dourados turismo

MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    Seleção de lojas online para presentes de natal e datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intinerários dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.