Dourados MS turismo Dourados, Mato Grosso do Sul    
grandefm.com.br
MS radios do Brasil ao vivo Dourados MS

 


Rádio Grande FM de Dourados ao vivo, a Rádio Grande FM toca sucessos, promove eventos, festas e shows, video mostra Dourados da radio Grande FM .
A Rádio Grande FM de Dourados, fundada em 1947 como a primeira FM do interior do Mato Grosso do Sul, toca sucessos de todos os estilos, nacionais e internacionais, especialmente os sertanejos, embora toque desde o axé ao pop, passando pelo forró, samba, rock, mpb e hits americanos.
A Grande FM não só vive de música. Além de informar os ouvintes sobre tudo em sua programação com notícias em tempo real, a radio promove ou apoia muitos eventos, como o Carnaval de Rua (realizado por 13 anos consecutivos), as Copas e Campeonatos Esportivos, as Festas Juninas, shows, Ações de Cidadania e apoio a projetos educativos, culturais e sociais.
.




Dourados MS
Dourados, que foi fundada em 1935, é a segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul. É chamada de "Portal do Mercosul" devido à sua proximidade com o Paraguai e o Uruguai.
Dourados possui aproximadamente 200.000 habitantes, mas é a cidade pólo de uma região que abriga em seu entorno cerca de 700.000 pessoas.

A cidade conta com 6 universidades, e promove inúmeros eventos culturais com participação de integrantes do Paraguai, Uruguai e outros países da região. Por estar próxima ao Paraguay, Dourados é um dos pontos de partida para o turismo naquele país. A agropecuária é a maior responsável pela economia local.
Antes da colonização, a região de Dourados era habitada por índios Terena e Kaiwa. Apesar da modernidade, mais de onze mil índios vivem ainda em uma reserva de 3.600 hectares na estrada para Itaporã, aonde o artesanato faz sucesso entre os turistas. O Museu Histórico e Cultural reúne fotos, roupas, equipamentos e documentos tanto de indigenas quanto dos colonos.
O Monumento ao Colono homenageia os responsáveis pelo erguimento da cidade. Muita coisa da história de Dourados pode ser encontrada no Museu Histórico e Cultural.
Outras heranças dos imigrantes são a Catedral Imaculada Conceição, com imagem da santa trazida da França, e a Usina Velha que ainda preserva a chaminé, a fornalha e a caldeira.
Os parques e praças de Dourados são muitos. São o local preferido da população para o lazer e encontros. Nos parques Antenor Martins, Ipês e Arnulpho Fioravante, podem ser admiradas centenas de aves, além de lagoa com pedalinhos, pista de caminhada e quiosques com quitutes locais.
No quesito compras, o artesanato é a melhor opção. Espalhadas ao longo da BR-163, as barracas oferecem trabalhos em madeira confeccionados na Vila São Pedro como peças de decoração e até móveis rústicos.
Em Dourados há festas e eventos o ano inteiro. O Japão Fest, por exemplo, é um dos eventos que mais agradam os turistas e à população local, que também são adeptos dos populares bailões com música sertaneja atual. O Japão Fest, que acontece em novembro, é organizado por imigrantes japoneses que se dedicaram à cultura do café. Já em maio acontece a Fiesta Paraguaya, que devido à distância de apenas 120 km do Paraguay, reune a população dos dois países.
A agenda movimentadíssima de Dourados conta ainda com a Expoagro (exposição agropecuária, industrial e comercial), Encontro de Corais (reúnindo grupos corais do Brasil, Paraguai e Uruguai), FESTUDO (Festival Universitário de Teatro com grupos teatrais do Brasil e de países vizinhos), Festa das Nações (com comidas típicas e apresentações culturais dos países participantes) e Campeonato Brasileiro de Motocross.  Outros eventos divertidos são a Festa do Peixe, um campeonato de pesca entre a comunidade douradense que acontece em março com várias atrações artísticas; e a Festa Junina de São João com concursos de quadrilhas e campeonato de pau de sebo.
O principal shopping center é o Shopping Avenida Center, com mais de 200 lojas e dois pavimentos.

Dourados turismo


MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    Seleção de lojas online para presentes de natal e datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intinerários dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.