Aracaju Aracaju, Sergipe    
930am.com.br
 
radios do Brasil ao vivo


 

Rádio Liberdade 930 Am Bandeirantes de Aracaju ao vivo, a Rádio Liberdade Am transmite jornalismo, futebol, video mostra Aracaju da radio Liberdade Am.

A radio Liberdade Am de Aracaju, além de transmitir jogos do futebol sergipano, possui um jornalismo de primeira qualidade 24 horas por dia, com notícias locais e estaduais, entrevistas, informações de interesse da população.
A Liberdade Am transmite cultura, reportagens policiais, política, entretenimento.
Os principais programas são: Bom dia 930 , Nossa Hora, Gente da Gente, Câmara em Ação, 930 Esporte Clube, Acontece, Batendo Bola.
A emissora também transmite, em alguns horários, programas da Rede bandeirantes.
.





Aracaju, capital do Sergipe, é considerada também a Capital Brasileira de Qualidade de Vida.

A Praia de Atalaia é o cartão postal da cidade. São seis quilômetros de praias com quiosques, calçadão, muita água de côco, quadras, pista de skate, lago artificial para prática de windsurf, parques, e fonte luminosa.

aracaju, turismo
O Centro de Arte e Cultura J. Inácio, que fica também na Praia de Atalaia, concentra várias lojas de artezanato.

A praia abriga ainda o Oceanário de Aracaju com 18 tanques de água doce e salgada, mantido pelo projeto Tamar. O Oceanário possui tartarugas marinhas, tubarões e exemplares da fauna marinha local. A praia de Atalaia possui iluminação para quem quiser entrar no oceano para um banho noturno. Passeios de barco são variados na cidade.
A Passarela do Caranguejo, que fica também em Atalaia, é o point para quem quer comer em um restaurante de cozinha regional.
É na Passarela que acontece o Carna Caju, e inúmeros shows. Os pratos típicos são à base de frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e caranguejo. Nos quiosques e barracas, os quitutes preferidos são à base de caranguejo, siri, lambreta e sururu.

No litoral sul a Praia do Saco, uma das melhores praias de Aracaju, possui coqueirais, dunas e um maravilhoso mar azul esverdeado.

Outras boas praias são a Praia do Refúgio, a Praia Caueira, a dos Praia dos Náufragos, a Praia de Abaís, a Praia Aruana, a Praia do Mosqueiro (com passeios de catamarãs para a cidade de São Cristóvão), e a Praia do Robalo.
Já no Litoral Norte, as melhores praias são: Praia dos Artistas, Atalaia Nova, e Praia de Pirambú (áreas de desova de tartarugas marinhas monitoradas por uma base do Projeto Tamar).

Na segunda quinzena de junho é realizado uma das festas mais populares do nordeste: o Forró Caju.

Várias bandas de forró de sucesso chegam para os festejos do Forró Caju.

Para ver uma bela vista da cidade, é só subir a Colina do Santo Antônio aonde a cidade nasceu, e apreciar o belo encontro do Rio Sergipe, que banha Aracaju, com o Oceano Atlântico.

Outros locais para a compra do artesanato local são o Mercado Municipal Antônio Franco e o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, que possui obras do escultor Beto Pezão.
Os principais shoppings são o Shopping Riomar, e o Shopping Jardins.

A 200km de Aracaju, escunas e catamarãs partem da cidade de Canindé para navegar pelas águas verdes do Rio São Francisco através do Canion do Xingó, o único canyon navegável do Brasil.

Nos canyons é praticado o mergulho, ou pode-se simplesmente boiar nas águas calmas, ao lado das escunas.

Aracaju

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY