Salgueiro Pernambuco turismo Salgueiro, Pernambuco    
talismafm.com.br
Pernambuco radios do Brasil ao vivo Pernambuco
RÁDIO PARADA EM 12-12-2016 - ouça outra clicando aqui


 

Rádio Talismã FM de Salgueiro ao vivo, a Rádio Talismã FM transmite futebol, forró, sucessos populares, video mostra Salgueiro da radio Talismã FM .

A Rádio Talismã FM de Salgueiro toca sucessos populares de todos os estilos, como forró, axé, sertanejo, pop nacional e internacional, músicas de novelas ou românticas.
A radio também transmite futebol pernambucano, especialmente os jogos do Salgueiro, time local.
A Talismã FM que faz parte de um conglomerado de veículos de comunicação e entretenimento, é ouvida em dezenas de municípios pernambucanos e de outros estados.
Fundada em 2004, é uma das radios mais ouvidas em toda a região pernambucana.
Alguns dos principais programas são: Forró do Rubem, Talismã News, Espaço Cidadão, Programa Ednaldo Barros, Talismã Esportes, Mega Fone, A Tarde é do Povo, Show da Noite, Vaquejadas do Brasil, Café da Manhã com o Rei, Central MP3, Sábado da Saudade, Super Sequência, Jovens Tardes de Domingo, Perfil, Super 10 e Central MP3.




Salgueiro, Pernambuco
Salgueiro, no sertão pernambucano, começou a ser povoada ao redor de um salgueiro e de uma capelinha feita por um fazendeiro (foto), em homenagem a Santo Antônio que, segundo a lenda, o levou a seu filho perdido.
Em 1853 o aglomerado de casas foi elevado a distrito com o nome de Santo Antônio de Salgueiro.

Em 1964 surgiu finalmente o município de Salgueiro.
Salgueiro é um importante entroncamento rodoviário entre as capitais do nordeste.
Várias igrejas históricas além de vários sítios arqueológicos com fósseis e escritas pre-históricas, se encontram no local.
Os sitios mais conhecidos são os da Serra das Letras, Pedra da Mão, Pedra das Abelhas e Sítio Paula.
A grande feira livre dos sábados, que também engloba a Feira do Rolo, é outro atrativo do local.
Os visitantes também não devem perder o Toré (tradição de origem indígena) e a Dança de São Gonçalo, quando os fiéis pagam promessas ao santo.
Em Conceição das Crioulas os visitantes podem dançar o Trancelim, assistir o pastoril e o bumba-meu-boi, dentre outras atrações.
No Parque das Crianças há um mini zoológico e um lago.
Na Casa de Cultura há artesanato local em couro, papel machê, palha, fibras e barro. Os bordados são mundialmente famosos.
O Pátio Cultural e de Eventos Estação do Forró (Casa do Sanfoneiro) é um bom local para uma visita e conhecer o forró típico pernambucano.
A Estação do Forró tem capacidade para 30.000 participantes. Lá é realizado, no final de junho, o São João de Salgueiro. O São João oferece Shows populares, e quadrilhas disputam o titulo de campeã do São João.
Já o Festival da Sanfona do Sertão é realizado em abril, e tem como objetivo estimular e promover talentos dedicados a interpretação instrumental da sanfona.
Além do São João e diversos outros shows populares, a cidade promove um Carnaval fora de Época em junho, o Salgueiro Folia.
Mas durante o Carnaval de fevereiro, os Salgueirenses saem às ruas com bonecos, e consideram seu carnaval como o melhor do sertão.
Nas ruas saem bandas, orquestras, trios e companhias de dança com o frevo no pé, para alegria dos foliões.
Viajando a Salgueiro, prepare-se para um cardápio apetitoso e típico da região. Muitos restaurantes servirão os seguintes pratos: bode guisado, assado com macaxeira, galinha de capoeira, sarapatel, munguzá salgado, baião de dois, cuzcuz com galinha, coalhada com rapadura, arroz doce, buchada, lingüiça de bode, arrumadinho, feijão de corda, pirão de peixe, carneiro assado, doce de leite, doce de frutas (compotas) e umbuzada.

Salgueiro Pernambuco turismo


MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY