Marabá Marabá, Pará  
Loading the player...
 
itacaiunas.com
Pará Radios ao vivo online Marabá
RÁDIO PARADA EM 16-9-2016 - ouça outra clicando aqui

 

Radio Itacaunas Am de Marabá ao vivo, a Radio Itacaiunas Am transmite futebol, sertanejo, forró, notícias, video mostra Marabá da Radio Itacaiunas Am.

A Radio Itacaiúnas Am de Marabá toca popular atual e antigo, sucessos sertanejos, flash back nacional, e transmite futebol do Águia, além de um bom jornalismo.
A emissora que foi idealizada em 1986, sempre foi uma verdadeira escola de profissionais do radio brasileiro. Como exemplo pode-se citar Bia Cardoso, atual 1ª dama de Marabá, que foi trabalhar na Rede Liberal.
Outros exemplos, dentre inúmeros, estão Célia Piagno, Zeca Moreno, Wanderley Motta, Juca Neto, Elvan do Vale e Alano Cavalcante.
Em 2010 a Radio Itacaiúnas passou a fazer parte do Grupo de Comunicação Carajás, que também contava com a programação do SBT.
A Radio Itacaiúnas é ouvida em 47 municípios da região e estados vizinhos, sendo 34 na região de Carajás, seis municípios no Maranhão e sete do Tocantins.




Marabá no Pará, é cortada pelos rios Tocantins e Itacaiunas que formam um "Y". Fica a 485 km de Belém, com uma população de aproximadamente 250.000 habitantes.
A pecuária, a pesca e a agricultura são alguns dos pilares econômicos da cidade que tem também na siderurgia, outro ponto importante. A Vale SA explora o ferro de Carajás.
Marabá
Os rios atraem turistas ao local, para aproveitar suas praias de água doce, os esportes aquáticos e a pesca esportiva.
A Praia de Tucunaré é a mais visitada por turistas, especialmente no verão. Com aproximadamente 5 km², tem areia fina e formações vegetais. Fica em frente ao Núcleo da Marabá Pioneira. Na praia são praticados esportes náuticos e de areia, camping, pesca esportiva e atrações e shows promovidos pela prefeitura.
Ao longo da praia existem dezenas de barracas que ofercem bebidas e pratos típicos, como o Tucunaré frito e a Carne de Sol.

A propósito, a culinária local é diferenciada do resto do estado. O motivo foi a ocupação da cidade por goianos, mineiros, palestinos, nordestinos e libaneses. Os pratos e doces típicos são inúmeros, acompanhados pelo suco natural de Guaraná da Amazônia. Algumas das iguarias são o Marizabel,Tucunaré ao leite de Castanha do Pará, Cozidão de Bagre, Pão de queijo, Tacacá, Esfirra, Arroz-doce e Cuscuz.
Alguns dos doces típicos são o Bolo cabeça de negro, biscoitos de castanhas, castanha cristalizada, creme de cupu, Mungunzá e torta de castanha.

No bairro de São Félix também surge outra praia no verão, com a queda do nível das águas do Rio Tocantins: a Praia do Geladinho. Além da beleza natural, dela se avista a ponte rodoferroviária sobre o Rio Tocantins, construída pela Vale para escoamento do minério extraído da Serra dos Carajás.
Há outra praia que aparece na época da seca: a Praia do Meio.

Algumas praças de Marabá são ponto de encontro de moradores e turistas, como a Praça do Pescador, que fica à beira do Rio Tocantins, e a Praça Osório Pinheiro. Ambas possuem diversos bares, e música ao vivo.

As festas juninas são grandes eventos, que promovem concursos de bois-bumbá, quadrilhas roceiras e alegóricas. Acontece em junho na Praça São Felix, com desfiles dos participantes iniciando na Avenida Antônio Maia até o Arraial da Praça.  Na praça são montadas barracas de comidas típicas e bebidas.
O Boi-Bumbá é patrimônio cultural da região. Suas apresentações ocorrem durante a quadra junina e em ocasiões especiais, como feiras e festivais na cidade.

Muitos ritmos musicais são tocados em Marabá: o brega, o Melody, Calypso, sertanejo, reggae e o forró.
O clube de futebol local é o Águia de Marabá, com sua apaixonada torcida. O Águia foi campeão do Pará em 2010. Seus jogos acontecem no Estádio Zinho Oliveira

O Museu Municipal de Marabá é abrigado pela Fundação Casa da Cultura e possui importantes acervos com vários setores, dentre eles:
-Antropologia: 4.000 artefatos, que se distribuem em: Artesanato Indígena, Artesanato Regional, Filatelia, Numismática, Casa do Castanheiro e Quadros das Lendas Regionais. Há materias colhidos nas cavernas e cachoeiras da região.
-Botânica: estudo e exposição do potencial florístico regional. O acervo do setor é formado por 1.500 amostras de plantas exóticas, principalmente orquídeas, amostras de fungos, além de mostras de plantas com uso medicinal.
- Geologia: com aproximadamente 700 amostras de rochas e minerais da região.
- Arqueologia: estudos relativos a vestígios das populações pré-históricas da região. Possuem um acervo constituído de 4300 peças de cerâmicas, 1230 objetos líticos (elaborados em rocha), informações sobre sítios arqueológicos e 5500 figuras rupestres.
- Zoologia: possui 173 aves, (entre ela uma chamada Guraruba), 27 mamíferos dentre eles o macaco-prego, macaco cuxiu, cachorro-do-mato, gato-maracajá-pequeno e onça parda), 18 répteis (sendo um jacaré-açú).

*** OUTROS EVENTOS -

--- FEIRARTE – Feira de Arte e Artesanato de Marabá, acontece em novembro divulgando e comercializando quadros, esculturas, pinturas em tecido e porcelana, artesanato em palha, vime, couro, madeira, vidro, gesso, barro, bordados em crochê e tapeçaria.
--- FESTEJO DE SÃO FÉLIX DO VALOIS, o Padroeiro de Marabá. Todos os anos acontece a festa durante 10 dias, na praça da primeira igreja erguida na cidade, com quermesses com música ao vivo, comidas típicas, bingos, leilões e outras atrações. A procissão que complementa as homenagens ao padroeiro acontece no dia 20 de novembro, percorrendo as ruas da Marabá Pioneira.
--- EXPOAMA - Exposição Agropecuária de Marabá - acontece no Parque de Exposições de Marabá a partir da primeira semana de julho. A Expoama promove shows com artistas de nome nacionalmente, como duplas sertanejas, bandas de axé, pop rock e forró. É um dos maiores eventos de Marabá. Na abertura, acontece uma grande cavalgada. O principal foco da feira é o Agronegócio.
A estrutura mantém um dos melhores tatersais para leilões e exposições do país e oferece também áreas especificamente reservadas para expositores.
--- FESTIVAL DA CANÇÃO - realizado durante oito dias em setembro na Praça São Felix de Valois, com shows de artistas conhecidos da MPB nacional, e premiação aos vencedores do festival.
--- MARALUAR - uma das maiores atrações do verão marabaense, é um lual que ocorre na Praia do Tucunaré, com os participantes vestidos de havaiano. O ingresso da festa dá direito à travessia de barco do Rio Tocantins, que dura aproximadamente 10 minutos. O Maraluar é animado por bandas que tocam desde o início da festa, que tem inicio às 23 horas até o raiar do sol da manhã seguinte.
A festa recebe turistas de outros municípios e comunidades.
Marabá

MAPA MUSIKCITY

Home página principal do site MusikCity
Arranjos, Gravação gravação em todos os estilos com voz à distância: mpb, pop, rock, romântico, sertanejo, pagode, samba, forró, etc
Gravação Gospel arranjo gospel de qualidade, voz à distância
Arranjos de Samba e Pagode arranjos de pagode com músicos de qualidade, moderno ou samba raiz
Divulgação Musical seu cd ou músicas serão encaminhadas pelo maestro para produtores musicais, diretores de gravadoras e editoras musicais.
Parceria com Letristas parceria para fazer composições musicais com letristas
Registro de Música registro de música e letra na UFRJ, com partitura bem cuidada e fiel, envio dos documentos
Radios ao vivo online Radios online todas em um só site: tradicionais, futebol, gospel, música, notícias, rock, setanejas, pop, samba, universitárias, mpb, flash back
Radios GospelAs melhores radios Evangélicas do Brasil ao vivo online
Radialistas relação de radialistas que acompanham nossa parada de sucessos
Sites Oficiais dos Artistas sites dos cantores e bandas nacionais e internacionais de sucesso, de todos os estilos inclusive o Gospel
Parada de Sucessos Top 50 A mais antiga parada de sucessos da Internet, Top 50
Parada Sertaneja As 20 músicas sertanejas mais tocadas nas radios do Brasil, com videos
Parada Gospel As 20 músicas Gospel mais tocadas no Brasil, com vídeos
Ecad e Direitos Autorais explicação de como funciona o Ecade e os direitos autorais nas radios e TVs, com opção de envio pela MusikCity de seu CD ou suas músicas.

UTILIDADES

Turismo no Brasil Videos e descrição de centenas de cidades do Brasil, com os pontos turísticos.
Lojas de Presentes venda online de presentes para datas festivas como natal, dia das mães, namorados, pais, aniversários, maquiagens, roupas, novidades, chocolates, etc
Roupas e Moda Seleção de lojas de roupas, moda, jeans, calçados, roupas de dormir, camisolas, lingeries, bolsas, e muito mais.
Carros, Motos e Lanchas Sites oficiais de concessionárias de automóveis, motos e lanchas
Cruzeiros - Transatlânticos Cruzeiros de férias, reveillon, carnaval, feriadão, verão
Hotéis, Pousadas, Hostels Seleção de hotéis, pousadas e hosteis para final de semana ou férias
Moda Praia Verão Como comprar sungas, biquinis, maiôs online para o verão
Carnaval 2017 Informações, datas, desfile das Escolas de Samba, Rio, Salvador
VARIADOS, INTERESSANTES OU ÚTEIS