Turismo no Brasil Belém, Pará    
radios do Brasil ao vivo


   

Belém, capital do estado do Pará, foi fundada pelos portugueses em 1816. É uma cidade rica em cultura, tradições folclóricas, construções históricas e festas religiosas como o Círio de Nazaré, a maior procissão católica do Brasil com 2 milhões de participantes.
O Mercado Ver-o-Peso é um dos principais pontos de encontro para turistas e belenenses apreciarem as delicias típicas servidas nas centenas de barraquinhas. Lá são encontrados frutas exóticas, temperos, o açaí com peixe, e o tradicional tacacá, caldo feito com tucupi (goma de mandioca), jambu (erva local), camarão seco e pimenta-de-cheiro.
belém, pará
No entanto a exótica culinária do Pará é encontrada por toda a cidade, especialmente no Centro e nos bairros próximos como Umarizal, Nazaré e Cidade Velha. Os pratos locais baseados em técnicas indígenas como a Maniçoba e o Pato ao Tucupi são outros dos pratos paraenses mundialmente conhecidos. Eles são servidos tanto nos restaurantes quanto nas barraquinhas encontradas nas esquinas. Para sobremesa frutas como o cupuaçu, muruci, bacuri e pupunha dão o toque regional, tanto em doces, quanto nos sorvetes ou ao natural. O sorvete Cairu, outro destaque, é feito de açaí com tapioca. E há também, é claro, os doces com influências européias, principalmente de Portugal.

Além destes atrativos, Belém possui inúmeros pontos turísticos para serem visitados.

A radio Mix FM de Belém, é uma das favoritas dos jovens locais. Toca sucessos pop nacionais e internacionais, hip hop, dance, techno e sucessos da parada americana.

radialistas

entretenimento

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY