Rio de Janeiro Turismo bossa nova, rio de janeiro, turismo  
Rio de Janeiro
RÁDIO DESATIVADA
ouça outra radio de MPB clicando aqui

 

bossa nova

Radio Bossa Nova Fm ao vivo, a Radio Bossa Nova é da Rede Globo, excelente qualidade, história da bossa nova, video mostra RJ da Radio Bossa Nova Fm.

A iniciativa da Rede Globo, sempre procurando incentivar os vários segmentos da música brasileira, em criar uma radio exclusivamente de bossa nova, é das mais louváveis.
Foi uma grande surpresa ouvir um arranjo meu cantado pela Leny Andrade na emissora da Rede Globo.
A bossa nova é o estilo brasileiro que mais toca no mundo até hoje.
Já pude ouvir bossa nova sendo tocada no Hawaii, por nativos, em um luau nas praias de Honolulu. Garota de Ipanema e outras canções eram tocadas em  instrumentos locais, como o ukelele, enquanto nos deliciávamos com as iguarias nativas.
lual turismo Hawaii
nativo havaiano tocando ukelele

joão gilberto - tom jobim - bossa nova from Ipanema beach
João Gilberto e Tom Jobim

astrud gilberto - the girl from Ipanema
Astrud Gilberto

 music
Sergio Mendes

Frank Sinatra e Tom Jobim - bossa nova
Frank Sinatra & Tom Jobim





A bossa nova surgiu no Rio, pouco a pouco, com a adesão de cantores e músicos do samba-canção, à nova batida de violão criada pelo baiano João Gilberto que utilizava acordes de jazz misturados com samba. E foi João Gilberto exatamente quem proporcionou o primeiro grande sucesso da bossa nova em 1958, ano em que o Brasil se sagrava Campeão do Mundo de Futebol pela primeira vez: "Chega de Saudade", de Tom Jobim e Newton Mendonça. Logo em seguida veio "Desafinado" cuja letra define bem o que era a bossa nova: uma mudança de estilo, do modo de cantar.
Combatida por criticos e cantores de "vozerão", pouco a pouco a bossa nova foi conquistando novos musicos e cantores, nos bairros de Copacabana e Ipanema. Os jovens foram se misturando. Locais como o Beco das Garrafas em Copacabana, ficaram históricos.
Novos autores como Carlinhos Lyra, para o qual fiz arranjos, Marcos Valle, Vinicius de Moraes, Ronaldo Bscoli (com o qual fiz direções musicais) e Roberto Menescal, para citar apenas alguns, proporcionavam músicas que eram gravadas por novos e já conhecidos artistas como Nara Leão, Os Cariocas, Doris Monteiro, Wilson Simonal, Sérgio Mendes, Silvio Cesar, Tamba Trio, Bossa 3, Elis Regina, Pery Ribeiro, Zimbo Trio, Silvinha Teles, Luis Bonfá, Ed Lincoln, Leny Andrade, e muitos outros.
Mas o principal, foi a adesão da garotada do Rio. Era possível ver garotas de 12 anos comprando discos de "Os Cariocas" por causa da música "Minha Namorada", um dos inúmeros sucessos da época.
Aos poucos começaram a surgir shows de brasileiros nos Estados Unidos. E o momento principal que transformou nossa bossa nova em um ritmo mundial, foi a entrada em 1964, no topo das paradas de sucesso dos Estados Unidos, da musica "Garota de Ipanema" de Tom Jobim e Vinicius, com letra em ingles, na voz da brasileira Astrud Gilberto que nunca havia gravado um disco. Isso era algo inimaginável! (video)
Garota de Ipanema, a partir daí chamada de "The Girl From Ipanema" é a música brasileira mais conhecida de todos os tempos. Tem mais de 1000 gravações por todo o mundo.
A seguir, em 1966, o brasileiro Sérgio Mendes chegou ao topo das paradas americanas com o disco "Sergio Mendes & Brazil 66", cantado em portugues com sotaque americano, que foi grande sucesso não só nos Estados Unidos mas como no Brasil. (video)
E foi quando Frank Sinatra gravou um disco com Tom Jobim, que a música brasileira se eternizou. Até hoje, em 2012, ela é ouvida nos Estados Unidos, na Europa e no Japão, em radios e eventos públicos. Há cantores japoneses de sucesso, com discos exclusivamente de bossa nova, que é amplamente tocada nas rádios. Infelizmente o mesmo não ocorre no Brasil, que não valoriza seus próprios valores.
Por isso essa iniciativa da Rede Globo, em criar este excelente canal de Bossa Nova, é louvável e muito importante. Porque permite a novas gerações, conhecer a música brasileira que conquistou o mundo. Parabéns por esta importante rádio.




O Rio de Janeiro, além de ser uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros no Brasil, foi palco de dois grandes eventos em 2013: um deles foi a Jornada  Mundial da Juventude  que reuniu 3 milhões de pessoas na Praia de Copacabana na visita do Papa.
Rio de Janeiro Copacabana
e o Rock in Rio que recebeu 600.000 pessoas nos 7 dias de shows. Já em 2014 a cidade recebeu a Copa do Mundo Fifa de Futebol, com o jogo final no Estádio do Maracanã. Em 2016 o Rio vai receber os Jogos Olímpicos.
Além destes eventos, a cidade é mundialmente conhecida pela beleza de suas praias e montanhas, pelo Carnaval e pelo Reveillon.
Para realizar estes eventos mundiais, a cidade vem se preparando modernizando seu transportes, hotéis, avenidas, e reconstruiu o Estádio do Maracanã.
Os principais pontos turísticos do Rio de Janeiro, além do Estádio do Maracanã, são:
1-Pão de Açúcar (Sugar Loaf) - teleféricoenvidraçado que leva os turistas a uma montanha há 400 mts acima do nivel do mar, com vista espetacular do oceano e da cidade.
2-Cristo Redentor - estátua confeccionada em pedra sabão, fica a 700 mts de altura. No local um mirante mostra a cidade e o mar. O acesso pode ser feito de carro ou por trem inclinado.
3-Praias - são 30 kms de belíssimas praias oceânicas de areias brancas, com destaque para as de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca. Toda a orla é repleta de quiosques no calçadão, além de inúmeros restaurantes, bares e hotéis..
4-Vida noturna - a noite fervilha no Rio, especialmente na Lapa, em Copacabana, Ipanema, e Barra da Tijuca. São inúmeras as atrações culturais, eventos, bares, restaurantes e música ao vivo.
5-Esportes radicais - para os aficionados de esportes radiais a cidade oferece de tudo, desde asa-delta, montanhismo e surf. A Pedra da Gávea possui a rampa de voo livre da Pedra Bonita.
7-Lagoa Rodrigo de Freitas - cercada por restaurantes e prédios residenciais, é um belo local para apreciar o entardecer.
8-Jardim Botânico - cerca de oito mil espécies de flores e plantas do Brasil e do mundo ornamentam as alamedas do jardim criado por D. João VI em 1808. Destaque para as palmeiras imperiais, o roseiral, o lago com vitórias-régias e a estufa com plantas raras insetívoras.
9-Turismo de Negócios e Eventos - o Rio de Janeiro é segundo colocado no turismo de negócios e eventos no Brasil. Entre os maiores eventos do calendário carioca, destacam-se o Carnaval, o Festival Internacional de Cinema, a Mostra do Filme Livre, a Bienal do Livro, o Fashion Rio, o Anima Mundi, o Rock in Rio, e a festa do réveillon em Copacabana.
10-Shoppings - são inúmeros os megas shoppings do Rio. O Barra Shopping é um dos maiores da América Latina. Há inúmero outros como o Rio Sul, O Norte Shopping, o Fashion Mall, e o Downtown, com espaço ao ar livre com restaurantes e música ao vivo invadindo a madrugada.
11-Futebol - os quatro principais clubes, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco, tem mais de 60 milhões de torcedores espalhados pelo Brasil. Sozinho, o Flamengo possui tantos torcedores quanto a população do Canadá. Será no Estádio do Maracanã, o mais famoso estádio do mundo, no Rio de Janeiro, a final da Copa do Mundo de 2014.
12-Reveillon - uma grande queima de fogos de mais de 20 minutos é realizada na Praia de Copacabana, enquanto grandes shows são relizados em um grande palco montado na areia. É possível ver inúmeros transatlânticos com turistas em frente à praia, assistindo à virada do ano. Cerca de até 4 milhões de pessoas vão para a Praia de Copacabana participar da festa. Oferendas são lançadas ao mar por adeptos da umbanda, uma homenagem folclótica espiritual que já é tradição na data.
13-Carnaval - Além dos blocos e bandas tradicionais que animam as ruas durante os 4 dias de festas, o destaque são os Desfiles de Escolas de Samba. O evento, que é realizado no Sambódromo, atrai milhares de turistas de muitos países, que compram lugares com antecedência para assistir as luxuosas escolas, com seus temas que retratam a história do Brasil, ou algum personagem ou fato significativo para os brasileiros.

Existem dezenas de outros atrativos na cidade, motivo pelo qual é conhecida como "Cidade Maravilhosa".
Rio de Janeiro


MAPA MUSIKCITY

Home página principal do site MusikCity
Arranjos, Gravação gravação em todos os estilos com voz à distância: mpb, pop, rock, romântico, sertanejo, pagode, samba, forró, etc
Gravação Gospel arranjo gospel de qualidade, voz à distância
Arranjos de Samba e Pagode arranjos de pagode com músicos de qualidade, moderno ou samba raiz
Divulgação Musical seu cd ou músicas serão encaminhadas pelo maestro para produtores musicais, diretores de gravadoras e editoras musicais.
Parceria com Letristas parceria para fazer composições musicais com letristas
Registro de Música registro de música e letra na UFRJ, com partitura bem cuidada e fiel, envio dos documentos
Radios ao vivo online Radios online todas em um só site: tradicionais, futebol, gospel, música, notícias, rock, setanejas, pop, samba, universitárias, mpb, flash back
Radialistas relação de radialistas que acompanham nossa parada de sucessos
Sites Oficiais dos Artistas sites dos cantores e bandas nacionais e internacionais de sucesso, de todos os estilos inclusive o Gospel
Parada de Sucessos Top 50 A mais antiga parada de sucessos da Internet, Top 50
Parada Sertaneja As 20 músicas sertanejas mais tocadas nas radios do Brasil, com videos
Parada Gospel As 20 músicas Gospel mais tocadas no Brasil, com vídeos
Ecad e Direitos Autorais explicação de como funciona o Ecade e os direitos autorais nas radios e TVs, com opção de envio pela MusikCity de seu CD ou suas músicas.

UTILIDADES

Turismo no Brasil Videos e descrição de centenas de cidades do Brasil, com os pontos turísticos.
Lojas de Presentes venda online de presentes para datas festivas como natal, dia das mães, namorados, pais, aniversários, maquiagens, roupas, novidades, chocolates, etc
Roupas e Moda Seleção de lojas de roupas, moda, jeans, calçados, roupas de dormir, camisolas, lingeries, bolsas, e muito mais.
Carros, Motos e Lanchas Sites oficiais de concessionárias de automóveis, motos e lanchas
Cruzeiros - Transatlânticos Cruzeiros de férias, reveillon, carnaval, feriadão, verão
Hotéis, Pousadas, Hostels Seleção de hotéis, pousadas e hosteis para final de semana ou férias
Moda Praia Verão Como comprar sungas, biquinis, maiôs online para o verão
Carnaval 2017 Informações, datas, desfile das Escolas de Samba, Rio, Salvador
VARIADOS, INTERESSANTES OU ÚTEIS