Santo Ângelo RS Santo Angelo, rio grande do sul      
 
radiosociedadeam.com.br
Bahia radios ao vivo online Salvador

   

Santo Ângelo turismo
Santo Ângelo fica na Região das Missões, Rio Grande do Sul, aonde é um dos sete povos, e aonde é conhecida como a Capital das Missões.
Os primeiros habitantes de Santo Ângelo, fundada em 1706 pela Companhia de Jesus e destruída em 1756 na Guerra Guaranítica, foram descendentes de paulistas e imigrantes alemães.
Eles aproveitaram as pedras do antigo colégio e da Igreja Jesuítica abandonada e destruída, para a partir de 1830 construirem suas casas e outra igreja no mesmo lugar da antiga, sem afetar o traçado urbano missioneiro.
A Catedral Angelopolitana e a Viação Férrea com o Prédio da ex-Gare, são alguns dos principais pontos turísticos históricos da cidade. (foto).
Outros pontos interessantes para visitar são a Cascata do Camandaí(de 12 metros, com camping e banho), o Santuário de Schoenstatt (com romaria em outubro), o Rio Ijuí (bom para esportes náuticos), o Centro Municipal de Cultura de Santo Ângelo (que engloba o Teatro Municipal), o Prédio da Prefeitura, a Rua da Redução e o Museu Municipal José Olavo Machado com exposições permanentes, objetos da Cultura Guarani-Período Pré-jesuítico, da Redução Jesuítica-Guarani e do Repovoamento. Há também a Sala Usos e Costumes do Gaúcho.
Santo Ângelo tem também grandes evento, que envolvem a população e milhares de visitantes.
Alguns deles são:
1) A Feira Nacional do Milho (FENAMILHO), que além de exposições de máquinas agrícolas e produtos agropecuários, hotrifrutigranjeiros e industrializados, é uma grande festa com um grande rodeio, shows, seminários, artesanato e feira de animais de raça.
2) A procissão do Cristo Morto, na Sexta-Feira Santa.
3) A Semana Cultural em agosto, com espetáculos de danças tradicionais gaúchas, música nativista, teatro e exposições.
4) O Projeto Canto dos Livres, que é um Festival de Musica Nativista, valorizando a chamarrita, a vaneira e a milonga, atraindo artistas de todo o estado.
5) Festa do Colono e Motorista, com desfiles de carros alegóricos, coroação da rainha da festa, bailes, espetáculos esportivos, shows, quermesses, e feiras de artesanato e produtos coloniais.
Outra atração bastante interessante de Santo Ângelo, é que a cidade no natal cobre-se de luzes, no já conhecido Natal Luz. Durante todo o mes de dezembro a cidade inteira se enfeita com luzes e cores, até o ano novo.
A alegria dos moradores nas praças  e ruas é o principal nesta época. Há apresentações teatrais com roupas típicas, shows, e muita diversão.
Sânto Ângelo possui muitos restaurantes e churrascarias, bares, sorveterias, e pontos de encontros e de alimentação. Os Centros de Tradições Gaúchas (CTGs) são os principais locais onde os tradicionalistas gaúchos se reúnem para cultivar e divulgar a cultura gaúcha. Outro evento importante é o carnaval de rua, considerado um dos maiores do estado.Além das tradicionais Escolas de Samba da cidade, são igualmente tradicionais os blocos carnavalescos. No dia 20 de setembro há o Desfile Tradicionalista, que atrai milhares de pessoas para as ruas. O Centro de Cultura de Santo Ângelo é importante para a cultura do município.
O Cinema Cisne de Santo Ângelo, possui a maior tela de exibição do estado do Rio Grande do Sul.
O movimento estudantil na cidade é grande, devido às suas 3 instituições de ensino superior, A vida noturna, devido à presença dos estudantes, é bem movimentada.
O clube de futebol que representa a cidade no campeonato gaúcho, é a Sociedade Esportiva e Recreativa Santo Ângelo.
VEJA O VIDEO MAIS ABAIXO.
turismo
Rádio Nova FM de Santo Ângelo ao vivo, a Rádio Nova FM toca música gaúcha, nativista, tchê music, sucessos, video mostra Santo Ângelo da radio Nova FM .

A radio Nova FM de Santo Ângelo é uma das pioneiras em nosso site nos anos 90, antes mesmo das radios de Porto Alegre.
A Nova toca de tudo um pouco. Apesar de ter vários programas de músicas gaúchas, tchê music, bandas gaúchas e músicas nativistas, a Nova FM também toca sucessos, sertanejo, pagode, pop, e sucessos nacionais e internacionais.
Fundada em 22-3-1980, dia do município de Santo Angelo, a radio é ouvida em mais de 60 cidades do noroeste do Rio Grande do Sul.
A radio é uma das mais ouvidas não só na Região das Missões, bem como no restante do estado.
Os principais programas são: Nova Mix, Fuzuê da Nova, Canto da Terra (músicas tradicionalistas), Passando a Cuia (música gaúcha), Pega Leve (amor), Rio Grande Nativo (música gaúcha e nativista), Revista da Nova FM (músicas, notícias, aniversariantes), Pop Hits da Nova, Bandejão da Nova (bandas, sertanejo e tchê music.), Corujão da Nova, Pra Hora do Mate (musica gaucha), Show de Bandas, Pop Brasil, Pop Sertanejo, Batidão (Tche, sertanejo e Forró), Ação Sindical, Herança Nativa (músicas do Rio Grande do Sul) e POP 40 (as mais tocadas no Brasil e no mundo).

radialistas

entretenimento

MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    venda online de presentes para datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intineráios dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.


MAPA MUSIKCITY