O Parque Marinho da Laje de Santos, a 45 km da costa, é considerado um dos melhores pontos de mergulho no Brasil.
Para quem gosta do ecoturismo, há locais maravilhosos nas redondezas da cidade. Da Ponta da Praia parte um passeio de escuna que atravessa a baía até a Fortaleza da Barra Grande, de 1584.
Durante o passeio de barco, podem ser vistos os bairros da orla, as ilhas da Viúva, das Palmas e da Moela, e as praias Saco-Maior, Sangava e Cheira Limão que tem a natureza bem preservada.
Um passeio de Bondinho Elétrico de 1920 é outro passeio atraente para o turista.
Um dos melhores pontos turísticos é o Aquário Municipal, com habitat natural de inúmeras espécies marinhas.
O Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube possui fotos, documentos e troféus do clube de Pelé.
A linha de ônibus Conheça Santos, oferece um tour com dezenas de paradas mostrando todos os principais pontos turísticos de Santos. É uma boa opção, com saída da Praia do Gonzaga. A primeira parada aé o Morro São Bento, onde há apresentações de dança e venda de doces portugueses e de bordados típicos da Ilha da Madeira. Em seguida, o ônibus parte para a Lagoa da Saudade, uma área repleta de trilhas, jardins e quiosques.
No topo do morro de Monte Serrat, a 167 metros de altura, existe um mirante de onde se pode ver uma vista espetacular da cidade e suas cercanias.
O Parque Estadual Marinho da Laje de Santos abriga um navio naufragado artificial repleto de corais e anêmonas, além de tartarugas e muitos peixes.
Santos tem ainda uma intensa vida norturna para aqueles boêmios que procuram bares, discotecas, diversão e música.
|