entretenimento 
  letristas

COMPRAS NO ACRE, RIO BRANCO - TURISMO, Feriadão


Rio Branco, capital do estado do Acre, fica na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia.
Esta localização fez de Rio Branco verdadeira mistura de costumes, folclore, raças, crenças e cultura.
No artesanato e na culinária a mistura também se faz presente.
rio branco Acre
A população da cidade é composta, além dos acreanos, de um imenso número de nordestinos, paulistas, paranenses, mineiros e gaúchos.
O Parque Ambiental Chico Mendes é repleto de painéis sobre o seringueiro. Metade do parque é coberto por floresta habitada por várias espécies animais, pássaros e vegetais diversos.
O resto do parque abriga mirante, zoológico com animais silvestres como macacos e onça pintada, ciclovia, trilhas, estátuas em madeira, réplica de casa do seringueiro.
O Parque da Maternidade abriga a Casa dos Povos da Floresta, simulando uma verdadeira maloca indígena por fora, e uma casa de ribeirinho por dentro.

A culinária do Acre é farta em Rio Branco, com destaque para o Pirarucu à Casaca, costela de tambaqui, quibes de arroz e de macaxeira, e a Saltenha - prato típico da Bolívia.

As sobremesas não deixam por menos: sorvetes de frutas da região dentre elas cupuaçu, açaí, graviola, jaca, buriti, beribá e cajá.

O estado do Acre apresenta atrativos para o Ecoturismo, como rios e as belezas naturais da Amazônia. O Acre possui o 4º maior Parque Nacional do Brasil, o Parque Nacional Serra do Divisor.
Possui ainda as áreas de proteção ambiental do Lago do Amapá, a Irineu Serra, e a São Francisco, além da Reserva Extrativista Chico Mendes.

A Praia do Amapá fica a 10 km de Rio Branco, com areias claras e árvores frondosas.

De Rio Branco pode-se viajar de carro a Cuzco no Perú pela Rodovia Interoceânica do Pacífico, numa viagem de 740km pela Floresta Amazônica e pela Cordilheira dos Andes a 6000 metros de altitude. No trajeto são vistos índios peruanos em roupas típicas e lhamas.

COMPRAS - FERIADÃO - MODA - CARROS


FÉRIAS E REVEILLON CHEGANDO:

Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar uma roupa de reveillon.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

CARROS MODELO 2018:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro do modelo atual de 2017. Isso porque as montadoras já estão lançando os modelos 2018.








-
Localização: para o Acre.