entretenimento
 
 
visitantes do site
de 1997 a 2018
radios ao vivo do Brasil radios gospel radios catolicas radios de futebol ao vivo radios de mpb radios de flashback radios sertanejas country music radio parada de sucessos top 50 tvs ao vivo do Brasil oportunidades musicais

MINAS GERAIS, BH - Férias, carros, turismo


TURISMO - CARROS - FÉRIAS - FERIADÃO


Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar um Cruzeiro marítimo.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

Já para planejar as férias de dezembro e o reveillon é melhor comprar passagens aéreas e ingressos o quanto antes.

As festas por todo o Brasil e fazer uma viagem curta para um hotel fazenda no dia das crianças, também é uma boa ocasião para o turismo.

CARROS MODELO 2019:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro novo. Depois porque há uma grande valorização dos carros usados.


 

Belo Horizonte
Belo Horizonte, é um polo importante no turismo de negócios no Brasil.
Belo Horizonte possui grandes hotéis, restaurantes de primeira linha (especialmente nos bairros Savassi e Lourdes), grandes shoppings e lojas sofisticadas.
A programação cultural é um dos pontos fortes da cidade.
Belo Horizonte é também conhecida como a Capital Nacional do Boteco. Há 14 mil bares, mais bares per capita do qualquer outra cidade do Brasil. Todos os anos no mês de abril, é realizado o Festival "Comida di Buteco" - competição anual de bares que serve de pretexto para visitar os botecos de BH.
A culinária mineira também é nacionalmente conhecida. A famosa Costeleta com Tutu à Mineira é presença obrigatória no cardápio dos restaurantes de todo o país. O pão de queijo artezanal mineiro é outro tira gosto nacionalmente conhecido.
Mas a capital mineira também possui dezenas de excelentes restaurantes das mais diversas origens, como restaurantes italianos, franceses e até iranianos.

A Famosa Lagoa da Pampulha foi o debut da carreira de Oscar Niemayer, com suas obras em seu contorno.

No futebol, a Cidade é sede de tres clubes de futebol reconhecidos nacionalmente: o Cruzeiro Esporte Clube, o Clube Atlético Mineiro e o América.

Os principais shoppings da cidade são o BH Shopping, o Boulevard, Del Rey, Minas Shopping, Diamond Mall, Shopping Cidade, Pampulha Mall e muitos outros.

A vida noturna em Belo Horizonte é muito agitada, com muitos bares com música ao vivo, especialmente a MPB e o Sertanejo. Há boates, choperias, cafés, pubs, restaurantes e bons eventos em diversos bairros como o Centro (que abriga a antiga Zona Boêmia), Savassi, São Pedro, Santo Antônio e Lourdes.

Outros atrativos turísticos são:

--- Feira de Tom Jobim - exposição e venda de objetos antigos, com degustação de comidas típicas de várias regiões, num verdadeiro Festival Gastronômico ao ar livre. O espaço apresenta cozinha internacional, e pratos típicos mineiros e brasileiros.
--- Feira de Flores e Plantas Naturais - funciona à sombra de um ficus gigante.
--- Mercado Central - São mais de 400 lojas que vendem de tudo, hortigranjeiros, queijos e doces mineiros. Nos bares são vendidos tira-gostos regados a cerveja gelada, num agradável espaço de convívio social.

*** EVENTOS

--- Carnaval (fevereiro)
--- SuperAgro - Exposição Agropecuária (maio a junho) - no Parque de Exposição da Gameleira, com leilão de gado, exposição de produtos, novidades genéricas, ExpoCachaça e shows de artistas de nome.
---
Arraial de Belô (junho) - festa junina com comidas típicas mineiras, quadrilhas e shows de música regional.
--- Festival Nacional da Cachaça (julho)
--- Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador (julho)
--- Semana do Cavalo Campolina (setembro)
--- Carnabelô - carnaval fora de época promovido em alguns anos (novembro) - era uma das principais micaretas do Brasil.
--- Uai Folia (setembro) - veio substituir o Carnabelô, mas também não acontece todos os anos.