entretenimento 
  letristas

COMPRAS EM MINAS GERAIS, BH - Reveillon, carros, turismo


Belo Horizonte
Belo Horizonte, é um polo importante no turismo de negócios no Brasil.
Belo Horizonte possui grandes hotéis, restaurantes de primeira linha (especialmente nos bairros Savassi e Lourdes), grandes shoppings e lojas sofisticadas.
A programação cultural é um dos pontos fortes da cidade.
Belo Horizonte é também conhecida como a Capital Nacional do Boteco. Há 14 mil bares, mais bares per capita do qualquer outra cidade do Brasil. Todos os anos no mês de abril, é realizado o Festival "Comida di Buteco" - competição anual de bares que serve de pretexto para visitar os botecos de BH.
A culinária mineira também é nacionalmente conhecida. A famosa Costeleta com Tutu à Mineira é presença obrigatória no cardápio dos restaurantes de todo o país. O pão de queijo artezanal mineiro é outro tira gosto nacionalmente conhecido.
Mas a capital mineira também possui dezenas de excelentes restaurantes das mais diversas origens, como restaurantes italianos, franceses e até iranianos.

A Famosa Lagoa da Pampulha foi o debut da carreira de Oscar Niemayer, com suas obras em seu contorno.

No futebol, a Cidade é sede de tres clubes de futebol reconhecidos nacionalmente: o Cruzeiro Esporte Clube, o Clube Atlético Mineiro e o América.

Os principais shoppings da cidade são o BH Shopping, o Boulevard, Del Rey, Minas Shopping, Diamond Mall, Shopping Cidade, Pampulha Mall e muitos outros.

A vida noturna em Belo Horizonte é muito agitada, com muitos bares com música ao vivo, especialmente a MPB e o Sertanejo. Há boates, choperias, cafés, pubs, restaurantes e bons eventos em diversos bairros como o Centro (que abriga a antiga Zona Boêmia), Savassi, São Pedro, Santo Antônio e Lourdes.

Outros atrativos turísticos são:

--- Feira de Tom Jobim - exposição e venda de objetos antigos, com degustação de comidas típicas de várias regiões, num verdadeiro Festival Gastronômico ao ar livre. O espaço apresenta cozinha internacional, e pratos típicos mineiros e brasileiros.
--- Feira de Flores e Plantas Naturais - funciona à sombra de um ficus gigante.
--- Mercado Central - São mais de 400 lojas que vendem de tudo, hortigranjeiros, queijos e doces mineiros. Nos bares são vendidos tira-gostos regados a cerveja gelada, num agradável espaço de convívio social.

*** EVENTOS

--- Carnaval (fevereiro)
--- SuperAgro - Exposição Agropecuária (maio a junho) - no Parque de Exposição da Gameleira, com leilão de gado, exposição de produtos, novidades genéricas, ExpoCachaça e shows de artistas de nome.
---
Arraial de Belô (junho) - festa junina com comidas típicas mineiras, quadrilhas e shows de música regional.
--- Festival Nacional da Cachaça (julho)
--- Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador (julho)
--- Semana do Cavalo Campolina (setembro)
--- Carnabelô - carnaval fora de época promovido em alguns anos (novembro) - era uma das principais micaretas do Brasil.
--- Uai Folia (setembro) - veio substituir o Carnabelô, mas também não acontece todos os anos.

COMPRAS - FERIADÃO - MODA - CARROS


FÉRIAS E REVEILLON CHEGANDO:

Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar uma roupa de reveillon.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

CARROS MODELO 2018:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro do modelo atual de 2017. Isso porque as montadoras já estão lançando os modelos 2018.