entretenimento 
  letristas

COMPRAS NO MATO GROSSO DO SUL, CAMPO GRANDE - Reveillon, Turismo


Campo Grande foi planejada sobre uma região verde, preservando a natureza. Por isso é possível ver animais e pássaros por toda a cidade.
Sua proximidade com o Pantanal, além de ser próxima à fronteiras internacionais como a Bolívia e o Paraguai, colocam Campo Grande em posição de destaque no turismo.
campo grande pantanal
A capital do Mato Grosso do Sul é uma mistura de culturas.
Na culinária os imigrantes paraguaios participam com seus pratos como a chipa (espécie de pão de queijo de massa compacta), a sopa paraguaia (que na verdade é uma torta salgada), e o tereré (um tipo de mate gelado). Outras receitas paraguaias são servidas no Mercado Municipal, que abre aos domingos.
Na música também é grande a influência dos vizinhos paraguaios com suas guaranias, especialmente na música sertaneja.
Outra influêcia é dos imigrantes japoneses do início do século 20. Como por exemplo na culinária com seus pratos, como o sobá, um macarrão artesanal incrementado com omelete e carne de porco.
Outras iguarias orientais são encontradas na Feira Central, próxima à Estação Ferroviária. A feira, repleta de quiosques, vende também frutas, verduras, artesanato e importados do Paraguai.
O espaço tem uma movimentação intensa, especialmente nas barraquinhas de comes e bebes.

Pratos exóticos e típicos do Pantanal também são encontrados em Campo Grande. Nos restaurantes regionais são servidos a moqueca de jacaré, pintado com banana-da-terra e urucum, e caldo de piranha.
Mas não é só a culinária que tem destaque em Campo Grande. O Parque das Nações Indígenas, por exemplo, é um dos muitos pontos de encontro dos moradores que lá apreciam o pôr do sol.

No Memorial dos Povos Indígenas há uma Comunidade de Indios Terena e venda de artesanato. O espaço é um dos atrativos do City tour, um passeio realizado em ônibus de dois andares com acompanhamento de guia. O programa dura duas horas e passa por mais de 40 pontos turísticos.
Outro passeio imperdível é o do Trem do Pantanal. As composições partem de Campo Grande aos sábados rumo à cidade de Miranda, através de paisagens típicas e cerrado, passando por rebanhos de gado, montanhas rochosas, e muito mais a ser avistado das janelas. O trajeto tem 220 quilômetros e faz parada em Aquidauana, aonde podem ser feitos passeios de barco e a cavalo, além da degustação de pratos típicos à base de peixes.
O caminho a seguir é até Miranda, num trecho em que os passageiros podem observar, pelas janelas espécies típicas da região, como tucanos e araras-azuis.
A volta é no domingo.

COMPRAS - FERIADÃO - MODA - CARROS


FÉRIAS E REVEILLON CHEGANDO:

Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar uma roupa de reveillon.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

CARROS MODELO 2018:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro do modelo atual de 2017. Isso porque as montadoras já estão lançando os modelos 2018.