entretenimento
 
 
visitantes do site
de 1997 a 2018
radios ao vivo do Brasil radios gospel radios catolicas radios de futebol ao vivo radios de mpb radios de flashback radios sertanejas country music radio parada de sucessos top 50 tvs ao vivo do Brasil oportunidades musicais

PARÁ, BELÉM - ILHA DE MARAJÓ, Dia dos pais, Turismo


DIA DAS MÃES - CARROS - COPA DO MUNDO NA RÚSSIA


Com as férias de julho chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar um Cruzeiro marítimo.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco. Já para planejar a Copa do Mundo na Rússia é melhor comprar passagens aéreas e ingressos o quanto antes.

As festas de São João por todo o Brasil e fazer uma viagem curta no dia das mães, também é uma boa ocasião para o turismo.

CARROS MODELO 2018:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro novo. Depois porque há uma grande valorização dos carros usados.


 

Belém, capital do estado do Pará, é uma cidade rica em cultura, tradições folclóricas e festas religiosas como o Círio de Nazaré, a maior procissão católica do Brasil com 2 milhões de participantes.
Belém do Pará

O Mercado Ver-o-Peso é um dos principais pontos de encontro para turistas e belenenses apreciarem as delicias típicas servidas nas centenas de barraquinhas.
Lá são encontrados frutas exóticas, temperos, o açaí com peixe, e o tradicional tacacá, caldo feito com tucupi (goma de mandioca), jambu (erva local), camarão seco e pimenta-de-cheiro.

No entanto a exótica culinária do Pará é encontrada por toda a cidade, especialmente no Centro e nos bairros próximos como Umarizal, Nazaré e Cidade Velha.
Os pratos locais baseados em técnicas indígenas como a Maniçoba e o Pato ao Tucupi são outros dos pratos paraenses mundialmente conhecidos.
Eles são servidos tanto nos restaurantes quanto nas barraquinhas encontradas nas esquinas.

Para sobremesa frutas como o cupuaçu, muruci, bacuri, manga e pupunha dão o toque regional, tanto em doces, quanto nos sorvetes ou ao natural.

O sorvete Cairu, outro destaque, é feito de açaí com tapioca.

E há também, é claro, os doces com influências européias, principalmente de Portugal.

Além destes atrativos, Belém possui incontáveis pontos turísticos para serem visitados. Vale a pena ir e conhecer.

Belém do Pará turismo