entretenimento 
  letristas

COMPRAS NA PARAÍBA, JOÃO PESSOA, CAMPINA GRANDE - Reveillon


João Pessoa é uma cidade hospitaleira com belas praias e infraestrutura para o turismo.
Os turistas ficam principalmente nas praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, com suas barracas, bares e restaurantes.
João Pessoa, Paraiba, turismo

Um por do sol famoso e lindíssimo é na praia do Jacaré.

O evento reune turistas de todo o mundo às 17hs para apreciar o espetáculo.

Mas é no caminho para Pernambuco, no litoral sul, que estão as mais belas paisagens rústicas como Tambaba, o conhecido endereço naturista do litoral com suas águas claras.
Já os surfistas preferem o litoral Norte com ondas excelentes, passeios de bugues e vilas de pescadores.
Em Picãozinho há 2 km da costa, o mergulho nas piscinias naturais cercadas de formações de corais e repletas de peixes coloridos é a atração. Há passeios de barco até o local com serviços de bares e restaurantes numa viagem de 4 horas.
Outro bom passeio de barco é até a Ilha de Areia Vermelha, acessível a partir da praia de Camboinha, em Cabedelo. O banco formado por areias avermelhadas é cercado por piscinas naturais repletas de peixes. Para lá seguem barcos com serviços de bar. Dentre os petiscos servidos está o tradicional caranguejo ao coco.

Durante o pré-carnaval, a Folia de Rua e Muriçocas do Miramar reunem o melhor do frevo e do maracatu.

A praia de Cabo Branco é também uma das mais visitadas.

A vida noturna se concentra nos arredores do Hotel Tambaú. A Avenida Olinda é a mais movimentada até o amanhecer: há bares com música ao vivo, casas noturnas e restaurantes para os turistas e moradores de todas as idades e estilos.
Para os que buscam o legítimo forró pé de serra, procure o John People às terças e o Bar Bahamas às quartas.
Outros bairros que também são pontos de vida noturna são o de Cabo Branco e o Bessa.
A culinária de João Pessoa não se foca apenas nos frutos do mar. Boas são as receitas do sertão, à base de carne-de-sol, bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa. Para a sobremesa... rapadura, é claro!

O Mercado de Artesanato Paraibano em Tambaú com suas galerias de 120 lojas, possui peças do artesanato típico da região, grande parte produzida no interior do estado.

Pode-se comprar redes estampadas, imagens de santos em estopa, cangaceiros em argila, jóias com conchas e bordados em renda apenas para exemplificar.

No local também são vendidos quitutes com ingredientes regionais como castanha e rapadura, doces de buriti, carolina (coco branco queimado), alfenim (massa de açúcar em forma de flores ou animais) e sorda (espécie de pão de mel feito com rapadura).


COMPRAS - FERIADÃO - MODA - CARROS


FÉRIAS E REVEILLON CHEGANDO:

Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar uma roupa de reveillon.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

CARROS MODELO 2018:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro do modelo atual de 2017. Isso porque as montadoras já estão lançando os modelos 2018.