entretenimento
 
 
visitantes do site
de 1997 a 2018
radios ao vivo do Brasil radios gospel radios catolicas radios de futebol ao vivo radios de mpb radios de flashback radios sertanejas country music radio parada de sucessos top 50 tvs ao vivo do Brasil oportunidades musicais

PARAÍBA, JOÃO PESSOA, CAMPINA GRANDE


TURISMO - CARROS - FÉRIAS - FERIADÃO


Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar um Cruzeiro marítimo.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

Já para planejar as férias de dezembro e o reveillon é melhor comprar passagens aéreas e ingressos o quanto antes.

As festas por todo o Brasil e fazer uma viagem curta para um hotel fazenda no dia das crianças, também é uma boa ocasião para o turismo.

CARROS MODELO 2019:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro novo. Depois porque há uma grande valorização dos carros usados.


 

João Pessoa é uma cidade hospitaleira com belas praias e infraestrutura para o turismo.
Os turistas ficam principalmente nas praias de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco, com suas barracas, bares e restaurantes.
João Pessoa, Paraiba, turismo

Um por do sol famoso e lindíssimo é na praia do Jacaré.

O evento reune turistas de todo o mundo às 17hs para apreciar o espetáculo.

Mas é no caminho para Pernambuco, no litoral sul, que estão as mais belas paisagens rústicas como Tambaba, o conhecido endereço naturista do litoral com suas águas claras.
Já os surfistas preferem o litoral Norte com ondas excelentes, passeios de bugues e vilas de pescadores.
Em Picãozinho há 2 km da costa, o mergulho nas piscinias naturais cercadas de formações de corais e repletas de peixes coloridos é a atração. Há passeios de barco até o local com serviços de bares e restaurantes numa viagem de 4 horas.
Outro bom passeio de barco é até a Ilha de Areia Vermelha, acessível a partir da praia de Camboinha, em Cabedelo. O banco formado por areias avermelhadas é cercado por piscinas naturais repletas de peixes. Para lá seguem barcos com serviços de bar. Dentre os petiscos servidos está o tradicional caranguejo ao coco.

Durante o pré-carnaval, a Folia de Rua e Muriçocas do Miramar reunem o melhor do frevo e do maracatu.

A praia de Cabo Branco é também uma das mais visitadas.

A vida noturna se concentra nos arredores do Hotel Tambaú. A Avenida Olinda é a mais movimentada até o amanhecer: há bares com música ao vivo, casas noturnas e restaurantes para os turistas e moradores de todas as idades e estilos.
Para os que buscam o legítimo forró pé de serra, procure o John People às terças e o Bar Bahamas às quartas.
Outros bairros que também são pontos de vida noturna são o de Cabo Branco e o Bessa.
A culinária de João Pessoa não se foca apenas nos frutos do mar. Boas são as receitas do sertão, à base de carne-de-sol, bode, macaxeira, arroz de leite, feijão-de-corda e manteiga de garrafa. Para a sobremesa... rapadura, é claro!

O Mercado de Artesanato Paraibano em Tambaú com suas galerias de 120 lojas, possui peças do artesanato típico da região, grande parte produzida no interior do estado.

Pode-se comprar redes estampadas, imagens de santos em estopa, cangaceiros em argila, jóias com conchas e bordados em renda apenas para exemplificar.

No local também são vendidos quitutes com ingredientes regionais como castanha e rapadura, doces de buriti, carolina (coco branco queimado), alfenim (massa de açúcar em forma de flores ou animais) e sorda (espécie de pão de mel feito com rapadura).