entretenimento 
 
visitantes do site
de 1997 a 2018
radios ao vivo do Brasil radios gospel radios catolicas radios de futebol ao vivo radios de mpb radios de flashback radios sertanejas country music radio parada de sucessos top 50 tvs ao vivo do Brasil oportunidades musicais

RONDÔNIA, PORTO VELHO - Dia das Mães, Turismo

 

DIA DAS MÃES - CARROS - COPA DO MUNDO NA RÚSSIA


Com as férias de julho chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar um Cruzeiro marítimo.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco. Já para planejar a Copa do Mundo na Rússia é melhor comprar passagens aéreas e ingressos o quanto antes.

CARROS MODELO 2018:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro novo. Depois porque há uma grande valorização dos carros usados.







Porto Velho Rondonia
Porto Velho e Rondônia são uma mistura de sotaques e culturas de todo o páis. Pode-se ver o Boi-Bumbá, o vaneirão, o tacacá, o açai, o chimarrão, a alpercata, a bota e o chapeu de vaqueiro.
Com o desenvolvimento da pecuária, chegaram os imigrantes do nordeste e do sul do país, os festejos juninos, as festas de peões e os rodeios.
O Rio Madeira foi e é fundamental para a vida da cidade de Porto Velho.
Porto Velho surgiu no começo do século 20, com a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, construção iniciada em 1907, que levava a borracha produzida na região.
A ferrovia oferece um passeio de 7 km aos domingos, puxado por locomotiva Maria Fumaça. No passeio que vai de Porto Velho até a Cachoeira de Santo Antonio, o visitante fica por dentro da história de Porto Velho e de Rondônia que é contada por guias.

Na Praça das Caixas DÁgua, são desenvolvidas várias atividades culturais.

Para os visitantes, um dos principais passeios é feito de barco através do Rio Madeira. O tour de 45 minutos vai até a Corredeira de Santo Antônio, cartão postal da cidade. Às vezes os botos aparecem para espiar, inclusive o boto cor-de-rosa.
Já a vida noturna acontece na Calçada da Fama, o principal point da cidade cheio de bares e boates.
O Mercado Central é um ponto tradicional para tomar o café da manhã junto com os moradores. Entre os quitutes estão os mingaus, tapioca, bolos, pamonhas, bolos de macaxeira, queijos e frutas da região amazônica como tucumã, jambo, pupunha cosida ou cremes de cupuaçu, cajá e manga.
Por falar em culinária, Porto Velho possui influência de descendentes de todo o país, além dos bolivianos, já que fica próximo à Bolivia.

Mas o índio é a principal influência nos pratos à base de peixes, geralmente acompanhados pelo exótico tucupi extraído da raiz da mandioca. O Pirarucu, o bacalhau da Amazônia. é o peixe mais saboroso dentre as inúmeras variedades.
Outro prato imperdível é a sopa à base de tucupi, Tacacá, servida em cuias e preparada com camarão, goma de mandioca e folhas de jambú.
Também importantes são o tucunaré frito, a costela de tambaqui, o filé de dourado frito, o pato no tucupi e a caldeirada de dourado. Tudo levando muito peixe, temperos, farinha de mandioca, castanha-do-Brasil, guaraná e frutas regionais.

Os principais eventos são na maioria religiosos ou folclóricos:
1- Arraial Flor de Maracujá - festa junina, boi-bumbá , pratos típicos, quadrilhas.
2 - Carnaval em Porto Velho - Desfiles de Blocos e Escolas de Samba na avenida Jorge Teixeira.
3 - O Homem de Nazaré - encenação da Vida de Cristo na Semana Santa.
4 - Festa do Divino - em abril, maio e junho.
5 - Jerusalém da Amazônia em maio - é a segunda maior cidade cenográfica do mundo.
6 - Procissão Fluvial de São Pedro - procissão fluvial nos rios Madeira e Mamoré.
7 - Campeonato de Pesca de Teotônio em julho.
8 - Expovel em setembro - exposição agropecuaria com rodeio.
9 - Círio de Porto Velho em setembro.
10 - A Vida de Jesus em Quadros - presépio, com todas as peças em tamanho natural, vindo da itália doados por artistas italianos.