entretenimento 
  letristas

COMPRAS EM RONDÔNIA, PORTO VELHO - Reveillon, Turismo


Porto Velho Rondonia
Porto Velho e Rondônia são uma mistura de sotaques e culturas de todo o páis. Pode-se ver o Boi-Bumbá, o vaneirão, o tacacá, o açai, o chimarrão, a alpercata, a bota e o chapeu de vaqueiro.
Com o desenvolvimento da pecuária, chegaram os imigrantes do nordeste e do sul do país, os festejos juninos, as festas de peões e os rodeios.
O Rio Madeira foi e é fundamental para a vida da cidade de Porto Velho.
Porto Velho surgiu no começo do século 20, com a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, construção iniciada em 1907, que levava a borracha produzida na região.
A ferrovia oferece um passeio de 7 km aos domingos, puxado por locomotiva Maria Fumaça. No passeio que vai de Porto Velho até a Cachoeira de Santo Antonio, o visitante fica por dentro da história de Porto Velho e de Rondônia que é contada por guias.

Na Praça das Caixas DÁgua, são desenvolvidas várias atividades culturais.

Para os visitantes, um dos principais passeios é feito de barco através do Rio Madeira. O tour de 45 minutos vai até a Corredeira de Santo Antônio, cartão postal da cidade. Às vezes os botos aparecem para espiar, inclusive o boto cor-de-rosa.
Já a vida noturna acontece na Calçada da Fama, o principal point da cidade cheio de bares e boates.
O Mercado Central é um ponto tradicional para tomar o café da manhã junto com os moradores. Entre os quitutes estão os mingaus, tapioca, bolos, pamonhas, bolos de macaxeira, queijos e frutas da região amazônica como tucumã, jambo, pupunha cosida ou cremes de cupuaçu, cajá e manga.
Por falar em culinária, Porto Velho possui influência de descendentes de todo o país, além dos bolivianos, já que fica próximo à Bolivia.

Mas o índio é a principal influência nos pratos à base de peixes, geralmente acompanhados pelo exótico tucupi extraído da raiz da mandioca. O Pirarucu, o bacalhau da Amazônia. é o peixe mais saboroso dentre as inúmeras variedades.
Outro prato imperdível é a sopa à base de tucupi, Tacacá, servida em cuias e preparada com camarão, goma de mandioca e folhas de jambú.
Também importantes são o tucunaré frito, a costela de tambaqui, o filé de dourado frito, o pato no tucupi e a caldeirada de dourado. Tudo levando muito peixe, temperos, farinha de mandioca, castanha-do-Brasil, guaraná e frutas regionais.

Os principais eventos são na maioria religiosos ou folclóricos:
1- Arraial Flor de Maracujá - festa junina, boi-bumbá , pratos típicos, quadrilhas.
2 - Carnaval em Porto Velho - Desfiles de Blocos e Escolas de Samba na avenida Jorge Teixeira.
3 - O Homem de Nazaré - encenação da Vida de Cristo na Semana Santa.
4 - Festa do Divino - em abril, maio e junho.
5 - Jerusalém da Amazônia em maio - é a segunda maior cidade cenográfica do mundo.
6 - Procissão Fluvial de São Pedro - procissão fluvial nos rios Madeira e Mamoré.
7 - Campeonato de Pesca de Teotônio em julho.
8 - Expovel em setembro - exposição agropecuaria com rodeio.
9 - Círio de Porto Velho em setembro.
10 - A Vida de Jesus em Quadros - presépio, com todas as peças em tamanho natural, vindo da itália doados por artistas italianos.



COMPRAS - FERIADÃO - MODA - CARROS


FÉRIAS E REVEILLON CHEGANDO:

Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar uma roupa de reveillon.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

CARROS MODELO 2018:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro do modelo atual de 2017. Isso porque as montadoras já estão lançando os modelos 2018.