entretenimento 
  letristas

 COMPRAS EM RORAIMA - BOA VISTA - Carnaval 2018, Turismo, carros

Boa Vista, RR
Boa Vista (Roraima) fica a 824km de Manaus.
A cidade fica às margens do Rio Branco, e está nas proximidades da Venezuela e da Guyana, de onde recebe muitos imigrantes.

Boa Vista tem uma diversidade cultural bastante visível, mais pelo fruto da migração de habitantes do sul e do nordeste do Brasil, mesclados aos índios da região.
Isto pode ser sentido nas comidas típicas locais, muitas com traços de estados brasileiros distantes, mas com a predominância indígena.
Turistas e moradores apreciam pratos como a Paçoca com banana (carne assada batida no pilão com farinha e servida com banana), a Caldeirada de peixe, a Galinha caipira e a Mugica de peixe (peixe assado no forno, desfiado e cozido com farinha branca e azeite). Para acompanhar, suco de cupuaçu, açaí, ou de buriti com vinho.
O melhor caminho para saborear a culinária local é seguir a Orla Taumanam, às margens do Rio Branco, que possui inúmeros quiosques, restaurantes e palcos de shows ao ar livre.
A melhor época para conhecer a orla é de outubro a março, quando o nível das águas do Rio Branco diminui, formando praias aconchegantes de onde saem passeios de barco.
O local também é point para a pesca e para os esportes náuticos.

O comércio local concentra-se principalmente nas avenidas Jaime Brasil, Ville Roy, Ataíde Teive e no Shopping Boa Vista, o maior da capital. Outro grande shopping está para ser inaugurado: o Roraima Garden Shopping.

A cultura em Boa Vista é principalmentee nordestina e indígena. O gosto musical predominante é o forró.

Anexo ao Complexo Esportivo Ayrton Senna, está a Praça das Águas. Lá está o Portal do Milênio, marco turístico local.
O artesanato, principalmente o indígena, é muito procurado por turistas. Eles são encontrados por exemplo no Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho, e na Praça das Artes, que também oferece comidas regionais além do artesanato indígena.

O Parque Anauá é o maior parque da Região Norte brasileira. Ele abriga um moderno espaço coberto para shows, a maior pista de bicicross da região Norte, pista de kart, anfiteatro, o Museu Integrado de Roraima, parques infantis, parque aquático público, espaço para aeromodelismo, restaurantes, lanchonetes, lago, fontes e escolas.

Acontecem em junho as Festas Juninas com apresentação de Bumba-meu-Boi e Pastorinhas, o Arraial do Anuá, a Festa Municipal e a Festa de São Pedro, com procissões de barco no Rio Branco.

De Boa Vista saem vários passeios turísticos ecológicos em direção ao Monte Roraima e outras reservas ecológicas da região. O topo do Monte Roraima é a tríplice fronteira entre o Brasil, Guyana e Venezuela.
Os índios ocupam 54% das terras do estado.


COMPRAS - FERIADÃO - MODA - CARROS


FÉRIAS E REVEILLON CHEGANDO:

Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar uma roupa de reveillon.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

CARROS MODELO 2018:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro do modelo atual de 2017. Isso porque as montadoras já estão lançando os modelos 2018.