entretenimento
 
 
visitantes do site
de 1997 a 2018
radios ao vivo do Brasil radios gospel radios catolicas radios de futebol ao vivo radios de mpb radios de flashback radios sertanejas country music radio parada de sucessos top 50 tvs ao vivo do Brasil oportunidades musicais

RORAIMA - BOA VISTA - Férias, Turismo, carros

TURISMO - CARROS - FÉRIAS - FERIADÃO


Com o final do ano chegando chegou a hora de planejar hotel, viagem ou comprar um Cruzeiro marítimo.
Escolha o que vai fazer, para onde vai viajar: uma praia, montanha, hotel fazenda ou mesmo ficar em casa fazendo churrasco.

Já para planejar as férias de dezembro e o reveillon é melhor comprar passagens aéreas e ingressos o quanto antes.

As festas por todo o Brasil e fazer uma viagem curta para um hotel fazenda no dia das crianças, também é uma boa ocasião para o turismo.

CARROS MODELO 2019:

A ocasião é ótima para trocar de carro.
Primeiro porque há grandes descontos se comprar um carro novo. Depois porque há uma grande valorização dos carros usados.






 

Boa Vista, RR
Boa Vista (Roraima) fica a 824km de Manaus.
A cidade fica às margens do Rio Branco, e está nas proximidades da Venezuela e da Guyana, de onde recebe muitos imigrantes.

Boa Vista tem uma diversidade cultural bastante visível, mais pelo fruto da migração de habitantes do sul e do nordeste do Brasil, mesclados aos índios da região.
Isto pode ser sentido nas comidas típicas locais, muitas com traços de estados brasileiros distantes, mas com a predominância indígena.
Turistas e moradores apreciam pratos como a Paçoca com banana (carne assada batida no pilão com farinha e servida com banana), a Caldeirada de peixe, a Galinha caipira e a Mugica de peixe (peixe assado no forno, desfiado e cozido com farinha branca e azeite). Para acompanhar, suco de cupuaçu, açaí, ou de buriti com vinho.
O melhor caminho para saborear a culinária local é seguir a Orla Taumanam, às margens do Rio Branco, que possui inúmeros quiosques, restaurantes e palcos de shows ao ar livre.
A melhor época para conhecer a orla é de outubro a março, quando o nível das águas do Rio Branco diminui, formando praias aconchegantes de onde saem passeios de barco.
O local também é point para a pesca e para os esportes náuticos.

O comércio local concentra-se principalmente nas avenidas Jaime Brasil, Ville Roy, Ataíde Teive e no Shopping Boa Vista, o maior da capital. Outro grande shopping está para ser inaugurado: o Roraima Garden Shopping.

A cultura em Boa Vista é principalmentee nordestina e indígena. O gosto musical predominante é o forró.

Anexo ao Complexo Esportivo Ayrton Senna, está a Praça das Águas. Lá está o Portal do Milênio, marco turístico local.
O artesanato, principalmente o indígena, é muito procurado por turistas. Eles são encontrados por exemplo no Centro de Artesanato, Turismo e Geração de Renda Velia Coutinho, e na Praça das Artes, que também oferece comidas regionais além do artesanato indígena.

O Parque Anauá é o maior parque da Região Norte brasileira. Ele abriga um moderno espaço coberto para shows, a maior pista de bicicross da região Norte, pista de kart, anfiteatro, o Museu Integrado de Roraima, parques infantis, parque aquático público, espaço para aeromodelismo, restaurantes, lanchonetes, lago, fontes e escolas.

Acontecem em junho as Festas Juninas com apresentação de Bumba-meu-Boi e Pastorinhas, o Arraial do Anuá, a Festa Municipal e a Festa de São Pedro, com procissões de barco no Rio Branco.

De Boa Vista saem vários passeios turísticos ecológicos em direção ao Monte Roraima e outras reservas ecológicas da região. O topo do Monte Roraima é a tríplice fronteira entre o Brasil, Guyana e Venezuela.
Os índios ocupam 54% das terras do estado.