Ponta Grossa Ponta Grossa, Paraná  
Loading the player...
 
radiot.com.br
radios do Brasil ao vivo Paraná

 

PONTA GROSSA

Parque Estadual Vila Velha Ponta Grossa
Ponta Grossa no Paraná, com mais de 300 mil habitantes, é uma das principais cidades do sul do Brasil. Mas é seu Parque Estadual de Vila Velha que é cartão postal da cidade e mundialmente conhecido.
Além de suas cavernas, grutas e lagoas, o parque possui também esculturas naturais de arenito formadas durante milhões de anos.
Para facilitar o turista, foi construída uma passarela de 2,5 km de onde guias treinados informam o visitante.
Mais cavernas com lagos subterrâneos fazem parte das atrações do parque.

Na gruta mais importante, há um mirante para a garganta cercada por um paredão de 53 metros de profundidade.

Na Caverna Lagoa Dourada o lago é bem maior, com 320 metros de diâmetro de águas transparentes em um cenário paradisíaco.
Nelas são encontrados peixes como bagres, traíra e tubarana que usam a aárea para reprodução.

O Parque Vila Velha abriga inúmeros exemplares da nossa fauna, como lobos-guará, jaguatiricas, quatis, gatos-do-mato, cachorros-do-mato, iraras, furões, catetos, veados, tatus, pica-paus, perdizes, tamanduás-bandeira e mirins,e diversos tipos de aves.
-
Fora do parque está o Cânion Buraco do Padre, que tem 50 metros de profundidade e uma cachoeira formada pelo Rio Quebra Perna, além de piscina natural.

Furnas, conhecidas como Caldeirões do Inferno, são crateras circulares com 100m da profundidade e água até a metade.
Em uma das furnas, a mais profunda, um elevador panorâmico desce 54 metros até um deck logo acima do espelho d'água.

A Represa dos Alagados possui um belo entorno, ideal para o lazer e para a pesca.
Para chegar ao local passa-se por uma bela região rural. Além da pesca, a represa é espaço usado para natação, o remo e wind-surf. No local fica o Iate Clube de Ponta Grossa.

O Cannyon do Rio São Jorge possui um curso d'água que viaja por rochas, formando cachoeiras.
A Fazenda Pitangui na região possui área para camping.

Outra atração turística, especialmente para as crianças, é o Safari's Farm, uma fazenda de criação de antílopes e cervos com visitas aos cercados.

Para os adultos a diversão é o oposto: a MünchenFest é uma festa do chope escuro que acontece entre novembro e dezembro para cerca de 100 mil visitantes.
Na festa há barracas com comidas típicas, bandinhas alemãs, eleição da Rainha, shows de artistas de nome, Parque de Diversões, e concurso de chope de metro.

A Feira da Uva, Mel e Fiambres acontece nos meses de janeiro ou fevereiro na Feira do Produtor, durante a safra.
A feira, que dura 3 dias, reune cerca de 40 mil pessoas. No local acontecem apresentações artísticas e culturais, e são vendidos produtos como mel e fiambres, e artesanato.

Ponta Grossa promove quase todos os anos diversos rodeios como o Rodeio dos Rodeios e o Rodeio Crioulo (abril), com excelentes prêmios aos vencedores das  provas.

A EFAPI - Exposição Feira Agropecuária, Industrial de Ponta Grossa - acontece em junho/julho durante 9 dias, no Centro Agropecuário Municipal e no Centro de Eventos, com shows dos maiores nomes da música sertaneja nacional. A Feira apresenta leilões de animais, Rodeio Country, veículos automotivos, máquinas agropecuárias, atrações e exposições de produtos em várias tendas e espaços.

Ponta Grossa tem o título de Capital Mundial da Soja.
A cidade abriga grandes industrias dentre as quais a Braslar, Cervejaria Heineken, Continental, Tetra Pak, Batavo, Sadia, e muitas outras.
A cidade também oferece boa hotelaria, bares, restaurantes e vida noturna .

turismo

Rádio T de Ponta Grossa

Rádio T de Ponta Grossa ao vivo -
A Rádio T FM transmite jornalismo, variedades, toca de tudo, video mostra Ponta Grossa da radio T FM .

A Rádio T é uma das principais da cidade.
Toca sucessos e além do excelente jornalismo, transmite programas de variedades que alcançam grande audiência de ouvintes até em outras cidades do Paraná.




MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY










No Paraná você encontra bons vinhos, restaurantes, praias, mulheres bonitas, a linda cidade de Curitiba, pontos turisticos, passeios, natureza, vida noturna, moda jovem
e adolescente, musica sertaneja, rock, pop, bons hotéis, motéis, carros da moda, culinária maravilhosa, pratos típicos, Oktoberfest e outros festivais da cerveja,
e a hospitalidade paranaense, além do futebol moderno do Atlético Paranaense, Curitiba, e do Paraná no Brasileirão. Não deixe de visitar o Paraná.