Turismo no Brasil São Paulo    
radiotransamerica.com.br
São Paulo radios do Brasil ao vivo São Paulo


 


Rede Transamérica FM ao vivo, a Rede Transamérica de radios é uma das maiores do Brasil, futebol, música pop, video mostra cidades da Rede Transmérica FM .

A Rede Transamérica FM, que pertence ao conglomerado financeiro Alfa, iniciou sua história de sucesso com a Rádio Transamérica de Recife, que transmitia música gravada.
Em 1990 a emissora passou a ser transmitida via satélite para suas seis radios em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Recife e Salvador. A esta altura São Paulo gerava a Rede, enviando a programação ainda gravada a todas as cidades. Pouco depois a Transamérica passou a transmitir ao vivo.
A partir dos anos 90 a radio passou a franquear sua transmissão. Sua primeira franqueada foi na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina.



Hoje a Rede Transamérica é uma das mais poderosas do país, tornando-se uma das mais ouvidas pelo público jovem.
Com a transmissão de futebol ao vivo, já nos anos 2000, o pulo de audiência foi muito grande, competindo com as radios Am nos dias de futebol. Claro que conseguiu esta competição contando com um público novo e jovem, inclusive feminino. O motivo é a forma irreverente de transmitir futebol, contrariando o formato das transmissões das radios convencionais.
Quanto ao repertório, a Rede tem três formatos: o Pop, o Hits e o Light. O formato Pop toca hits americanos, dance, pop rock nacional e internacional, techno e hip hop.
Além de programação musical, a radio trata de assuntos polêmicos e de interesse da juventude, como sexo, saúde, comportamento e relacionamento.
As promoções dão bons prêmios, enquanto a radio também promove shows que são transmitidos em programas especiais.
O programa CLUBE DA INSÔNIA já é uma tradição entre os corujas de plantão. Outro programa que embala as noites da rapaziada, é o ADRENALINA, já histórico no radio brasileiro com o ritmo das pistas de dança.
Outros programas de destaque: DEBATE BOLA, ESTÚDIO ao vivo, HORA EXTRA, NA RIMA DO MARROM (quadro humorístico), PAPO DE CRAQUE, PLAYLIST, RACHANDO O BICO (humor), SUPERSÔNICO, SUPERTRANSA e TRANSA LOUCA, outro programa que marca história no rádio, em que os apresentadores Rodrigo, Fuzil, Gavião e Angélica Morango entrevistam bandas e celebridades, trocando idéias com os ouvintes com muito humor e irreverência.
.
.




São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, é também a maior cidade nas feiras, exposições, eventos de cultura, na gastronomia, na intensa vida noturna com shows nacionais e internacionais, nas compras, na diversão e nos parques.
Os restaurantes são os mais variados. A maioria está em Itaim, Jardins e Higienópolis.
São Paulo, turismo, hotéis
Já para saborear uma pizza, o bairro Bixiga é o local indicado. Lá se encontram dezenas de boas pizzarias.
O outro motivo de visitar São Paulo são as compras, tanto nos shoppings quanto nas rua José Paulino, 25 de Março e Santa Ifigênia, aonde se pode pechinchar à vontade.
Os bairros Cerqueira César, Jardins, Pinheiros, Vila Olímpia, Itaim e Vila Madalena são os que possuem o maior número de bares e casas noturnas de todos os estilos, do techno e dance aos shows.
São Paulo abriga ainda inúmeras atrações, já que 75% das feiras ocorrem aqui. Como por exemplo o Salão do Automóvel, a Bienal de Artes, e a São Paulo Fashion Week com uma semana de desfiles de moda. As grandes grifes mundiais também estão aqui na rua Oscar Freire. Nela estão a Cartier, Lacoste, Calvin Klein, Mont Blanc, Carmin e Diesel.

A cidade possui alguns dos maiores e mais sofisticados shoppings do Brasil, como o Frei Caneca Shopping (complexo de 9 cinemas, 2 teatros, centros culturais, choperia, restaurantes e dezenas de lojas), Shopping Aricanduva (577 lojas, 14 cinemas, restaurantes, 17 concessionárias de automóveis, 3 hipermercados), Shopping Paulista (234 lojas, 9 cinemas), Morumbi Shopping (22 restaurantes de nome, 420 lojas), Shopping Cidade Jardim (grifes mundiais em meio a jardins, gastronomia sofisticada, 7 cinemas, Shopping Iguatemi (centenas de lojas, cinemas), Plaza Sul (279 lojas, 6 cinemas, praça de eventos), Eldorado (mais de 300 lojas, 9 cinemas, patinação no gelo), Higienópolis, Villa-Lobos, Bourbon Pompéia, Jardim Sul, e ABC Shopping dentre outros grandes shoppings.

O bairro da Liberdade é o Japão no Brasil. Além de possuir incríveis restaurantes com pratos típicos da cozinha japonesa, as luminárias e portais levam o turista a uma viagem visual ao oriente. Após saborear um sushi e um sashimi, a opção é a Praça da Liberdade  com sua feira semanal, cerimônias orientais e festas da cultura japonesa.


MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY