Campo Grande MS turismo Blink FM    
blink102.com.br
MS radios ao vivo online Campo Grande
Esta radio só toca no Chrome - ouça outra clicando aqui


 

Rádio Blink 102 FM Campo Grande ao vivo - a radio Blink 102 FM toca sertanejo, pop, video mostra Campo Grande da radio Blink 102 FM .

A radio Blink 102 FM de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, toca repertório jovem de qualidade, sertanejo universitário, pop nacional e internacional.
A emissora dá excelente prêmios em suas promoções que envolvem até os principais artistas da parada de sucessos. Por isso vem crescendo em audiência na região especialmente entre os jovens, já que interage seguidamente com eles durante sua programação.
Esta interação também acontece nas comunidades sociais.
.




Campo Grande MS
Campo Grande foi planejada sobre uma região verde, preservando a natureza. Por isso é possível ver animais e pássaros por toda a cidade.
Sua proximidade com o Pantanal, além de ser próxima à fronteiras internacionais como a Bolívia e o Paraguai, colocam Campo Grande em posição de destaque no turismo.
A capital do Mato Grosso do Sul é uma mistura de culturas, da qual fazem parte as tribos indígenas da região com seu artesanato, peças de cerâmica e de madeira, além das coloridas tapeçarias.
Na culinária os imigrantes paraguaios participam com seus pratos como a chipa (espécie de pão de queijo de massa compacta), a sopa paraguaia (que na verdade é uma torta salgada), e o tereré (um tipo de mate gelado). Outras receitas paraguaias são servidas no Mercado Municipal, que abre aos domingos.
Na música também é grande a influência dos vizinhos paraguaios com suas guaranias, especialmente na música sertaneja.
Outra influêcia é dos imigrantes japoneses do início do século 20. Como por exemplo na culinária com seus pratos, como o sobá, um macarrão artesanal incrementado com omelete e carne de porco.
Outras iguarias orientais são encontradas na Feira Central, próxima à Estação Ferroviária de 1914. A feira, repleta de quiosques, vende também frutas, verduras, artesanato e importados do Paraguai. O espaço tem uma movimentação intensa, especialmente nas barraquinhas de comes e bebes.
Pratos exóticos e típicos do Pantanal também são encontrados em Campo Grande. Nos restaurantes regionais são servidos a moqueca de jacaré, pintado com banana-da-terra e urucum, e caldo de piranha.
Mas não é só a culinária que tem destaque em Campo Grande. O Parque das Nações Indígenas, por exemplo, é um dos muitos pontos de encontro dos moradores que lá apreciam o pôr do sol. Além de um Museu de Arte Contemporânea, o espaço abriga pistas de skate, gramados, quadras, lago, palco, teatro de arena e restaurante.
No Memorial dos Povos Indígenas há uma Comunidade de Indios Terena e venda de artesanato. O espaço é um dos atrativos do City tour, um passeio realizado em ônibus de dois andares com acompanhamento de guia. O programa dura duas horas e passa por mais de 40 pontos turísticos.
Outro passeio imperdível é o do Trem do Pantanal. As composições partem de Campo Grande aos sábados rumo à cidade de Miranda, através de paisagens típicas e cerrado, passando por rebanhos de gado, montanhas rochosas, e muito mais a ser avistado das janelas. O trajeto tem 220 quilômetros e faz parada em Aquidauana, aonde podem ser feitos passeios de barco e a cavalo, além da degustação de pratos típicos à base de peixes.
O caminho a seguir é até Miranda, num trecho em que os passageiros podem observar, pelas janelas espécies típicas da região, como tucanos e araras-azuis.
A volta é no domingo.
Campo Grande tem muito mais para mostrar, dentre parques, pontos ecológicos, monumentos e obelisco, relógio de 4 faces, fazendas, mercados e atrativos naturais.
Campo Grande Turismo


MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY