Cáceres turismo Cáceres  
Loading the player...
 
cafm.com.br
MT radios do brasil online Caceres
RÁDIO PARADA EM 31-1-20176 - ouça outra clicando aqui


 

Rádio Centro América Hits FM de Cáceres ao vivo, a radio Centro América FM toca sucessos variados, video mostra Cáceres da radio Clube FM .

A Rádio Centro América Hits FM de Cáceres ocupou o lugar da Clube FM . A emissora toca sucessos variados.

A radio Centro América Hits FM é afiliada da Rede Globo, a Rede Mato-grossense de Comunicação.



Cáceres, que fica às margens da baía do Malheiro e do Rio Paraguai há 109 km de Cuiabá, está em posição privilegiada no Pantanal Mato-Grossense.
A sua localização junto à fronteira da Bolívia para a qual possui uma rodovia, também é outro ponto importante para o desenvolvimento da região.
Cáceres
A cidade foi fundada em 1778, e atualmente é ponto de partida para barcos pesqueiros.
Assim sendo, o Festival de Pesca de Cáceres é um dos maiores e mais famosos do mundo. O festival acontece entre abril e maio, ou em setembro, e inclui uma Feira Náutica e shows. Durante o festival há barcos-hotéis e pousadas que servem refeições fantásticas.
Mas não é só de pesca que a cidade se tornou importante. A pecuária é a principal atividade econômica da cidade, já que possui um dos maiores rebanhos de gado bovino do Brasil e 5 frigoríficos. Com isso a indústria de couro oriunda do abate de 5.000 cabeças de gado por dia, é significativa na cidade.
A Feira Expoagro, que é realizada no Parque de Exposições Dr. José Rodrigues Fontes, é um grande acontecimento que engloba rodeios, leilões e shows com grandes nomes da música sertaneja.
Cáceres possui também, o único frigorífico de jacaré da América Latina, a COOCRIJAPAN.
A cidade de Cáceres é repleta de bicicletas, um dos principais meios de transporte com mais de 130.000 unidades. Este número é maior que a população da cidade, em torno de 90.000 habitantes.
A cidade abriga um Centro Histórico com inúmeros casarões do século 19, que contam a história da época em que Cáceres era um importante porto do Rio Paraguai.
Fazendas de açúcar que produziam cachaça, e de carne, foram transformadas em hotéis que oferecem cavalgadas pela região. Nas cavalgadas pode-se observar a fauna e flora das redondezas.
As cavernas e lagoas fazem parte do roteiro turístico. As principais lagoas são as de Gaíva, Mandioré e Uberaba. Já as melhores grutas são as de Barreiro e do Quilombo.
A Lagoa da Água Milagrosa é o paraíso para os mergulhadores, por seus mistérios: nunca alguém alcançou o fundo.
Cáceres também é conhecida como a Princesinha do Rio Paraguai. Seu folclore, arquitetura colonial, praias belas e atrações naturais, encantam os turistas.
Em janeiro e outubro, acontecem procissões fluviais.
Cáceres turismo


MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY