Formosa Goiás turismo Formosa Goiás    
terrafmdeformosa.com.br
 
radios do Brasil ao vivo
SÓ TOCA NO CHROME - ouça outra clicando aqui
RÁDIO PARADA EM 30-6-2017 - ouça outra clicando aqui


 

Rádio Terra FM de Formosa ao vivo - a radio Terra FM transmite informações, sertanejo, recados de amor, video mostra Formosa da radio Terra fm.

A Rádio Terra FM de Formosa transmite música sertaneja, ntretenimento, informações locais e estaduais, e flash back com recadinhos de amor à noite.

A radio faz diversas promoções com bons prêmios a quem participa dos programas, como ar condicionados, fogões, eletrodomésticos, cestas de chocolate, notebooks e muitos outros.

A radio Terra é uma das emissoras que mais premia no estado de Goiás.
.




Formosa é uma cidade de Goiás que fica a 282 km de Goiânia e 75 km de Brasília, o que explica o grande número de visitantes brasilienses para os eventos e o ecoturismo.

Formosa é famosa por ter a Cachoeira do Itiquira (Salto do Itiquira), uma das mais altas da América Latina com 168 metros de altura (foto). O salto segue em corredeiras e cachoeiras menores, com piscinas naturais.

Além da cachoeira, Formosa possui outros pontos turísticos naturais famosos, como:

Cachoeira do Itiquira
Cachoeira do Itiquira
--- Lagoa Feia - com 60 metros de profundidade e 6 km de comprimento, é a maior do centro-oeste. Contornada por mata, algumas praias e restaurantes, nela são praticados esportes náuticos e mergulho. Na orla há aluguel de barcos e pedalinhos.

--- Buraco das Araras - com 150 metros de largura e 120 de profundidade, em seu interior há um mundo à parte, floresta tropical, árvores centenárias, rochas vulcânicas, morcegos, além das araras que dão nome ao buraco. O cenário que só é atingido por rapel, abriga ainda estalactites e estalagmites, além de uma lagoa no fundo.

--- Gruta das Andorinhas - com 250 metros de profundidade, em seu interior corre um rio de água cristalina, para alegria dos amantes da espeleologia (estudo de cavernas e de seus interiores).
--- Rio Bandeirinha - forma cerca de 6 pequenas cachoeiras por 100 metros, sendo uma delas com 50 metros de altura.

--- Lajedo - cercado de vegetação de cerrado, o Lajeado é formado por um poço de águas transparentes com grandes piscinas naturais.

--- Cachoeira do Indaiá - é formada por três quedas, sendo que a maior atinge 15 metros de altura. As águas formam um poço para banho.

--- Sítio Arqueológico - a 50 km de Formosa, são inscrições gravadas em uma grande pedra, parecendo descrever mapas e roteiros da região.

Em Formosa há também 36 nascentes de água mineral no Vale do Paranã. No vale podem ser feitos passeios ecológicos.


EVENTOS

Um dos principais eventos da cidade é a Exposição Agropecuária de Formosa (Expoagro), que se realiza no final de julho/agosto há 63 anos.
A atração que reune cerca de 30.000 pessoas por dia no Parque de Exposições de Formosa, apresenta shows dos principais nomes sertanejos das paradas de sucessos nacionais além de um convidado de outro estilo.

No final de maio ocorre o Rodeio Show, outra grande atração da cidade.

Em junho é a etapa do Campeonato Goiano de Motocross.

Em setembro ocorre o Campeonato Nacional de Planadores.

Formosa tem ainda uma herança histórica cultural que pode ser vista nos casarões coloniais e na Catedral de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Formosa Goiás turismo

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY