Aracaju Aracaju  
Loading the player...
 
liberdadefm.com.br
radios do Brasil ao vivo Aracaju
RÁDIO PARADA EM 7-11-2016 - ouça outra clicando aqui


 


Aracaju, capital de Sergipe, é considerada também a Capital Brasileira de Qualidade de Vida. A variedade de opções nos passeios é excelente, assim como os preços atrativos para visitar a cidade, mesmo no verão.
O Centro de Arte e Cultura J. Inácio, que fica também na Praia de Atalaia, concentra várias lojas de artezanato
aracaju, turismo
Nos finais de semana uma feira é organizada do lado de fora, com dezenas de barracas. Nos quiosques no entorno, podem ser saboreados os quitutes de tapioca (bijú).

A praia abriga ainda o Oceanário de Aracaju com 18 tanques de água doce e salgada, mantido pelo projeto Tamar. O Oceanário possui tartarugas marinhas, tubarões e exemplares da fauna marinha local. A praia de Atalaia possui iluminação para quem quiser entrar no oceano para um banho noturno. Passeios de barco são variados na cidade.
A Passarela do Caranguejo, que fica também em Atalaia, é o point para quem quer comer em um restaurante de cozinha regional, curtir a badalada vida noturna, ouvir música ao vivo, dançar ou apenas visitar um dos inúmeros bares e apreciar o movimento.
É na Passarela que acontece o Carna Caju, e inúmeros shows. Os pratos típicos são à base de frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e caranguejo. Nos quiosques e barracas, os quitutes preferidos são à base de caranguejo, siri, lambreta e sururu.
Para dançar na Passarela, o local mais animado é a casa de forró e restaurante Cariri, com grupos de forró se revezando até o amanhecer. Há muitos bares que tocam reggae, rock, mpb.

No litoral sul a Praia do Saco, uma das melhores praias de Aracaju, possui coqueirais, dunas e um maravilhoso mar azul esverdeado. Há barracas com bebidas e petiscos.
Outras boas praias são a Praia do Refúgio (a mais movimentada no verão, com águas calmas, coqueirais e as barrcas como a Barraca Parati), a Praia Caueira, a dos Praia dos Náufragos (com pequenas dunas), a Praia de Abaís (ladeada pela Lagoa Grande paralela ao mar, com 8 km de extensão), a Praia Aruana (com quiosques, águas mornas, coqueiros e dunas), a Praia do Mosqueiro (de onde partem passeios de catamarãs para a cidade de São Cristóvão, local do restaurante Ashanti), e a Praia do Robalo (com muitas casas de veraneio).
Já no Litoral Norte, as melhores praias são: Praia dos Artistas (também conhecida como Hawaizinho, há prática de surf, muitos surfistas e galera jovem), Atalaia Nova (30 km com alguns trechos desertos, com lagoas e coqueiros), e Praia de Pirambú (áreas de desova de tartarugas marinhas monitoradas por uma base do Projeto Tamar).

Na segunda quinzena de junho é realizado uma das festas mais populares do nordeste: o Forró Caju. Milhares de turistas visitam a cidade para a festa que é montada na cidade cenográfica, na Praça dos Eventos. As sanfonas e zabumbas regem as animadas quadrilhas ao aroma do milho cozido e amendoim torradinho, durante o mês inteiro. O auge da festa é no dia 23, dia de São João. Durante o Forró Caju em junho, as casas de Aracaju se enfeitam e nas ruas fogueiras são acesas. A rua São João no bairro Santo Antônio é destaque pela grande tradição nos festejos. Arraiás com trios de forrós são espalhados por todos os bairros da cidade. Várias bandas de forró de sucesso chegam para os festejos do Forró Caju.

A história de Sergipe é mostrada no Museu da Gente Sergipana que ocupa um prédio de 1926. No local há festas, praças, quitutes da culinária Sergipana, ecossistemas: tudo mostrado com tecnologia e imaginação. Diante de um espelho o visitante se vê vestido em trajes típicos, por exemplo. Há um espaço repentista, com interação do visitante.

Para ver uma bela vista da cidade, é só subir a Colina do Santo Antônio aonde a cidade nasceu, e apreciar o belo encontro do Rio Sergipe, que banha Aracaju, com o Oceano Atlântico. Na colina fica a Igreja de Santo Antônio.
A Catedral Metropolitana de Aracaju de 1862, tem arquitetura neoclássica e neogótica. Sua cúpula é ornamentada com pinturas do século passado. A catedral é tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual.

Outros locais para a compra do artesanato local são o Mercado Municipal Antônio Franco (artesanato em cerâmica, restaurante do forrozeiro Zé Américo) e o Centro de Arte e Cultura de Sergipe, que possui obras do escultor Beto Pezão e de outros artistas locais.
Para as compras normais e cinemas, os principais shoppings são o Shopping Riomar, e o Shopping Jardins (9 cinemas e 158 lojas).

Os principais clubes de futebol de Aracaju são o A.E.Confiança e o Clube Esportivo Sergipe, que disputam seus jogos no Estádio Lourival Batista, o Batistão.

A menos de 30 km de Aracaju estão as cidades de São Cristóvão e Laranjeiras, que guardam construções arquitetônicas coloniais, bem como festivais folclóricos.

A 200km de Aracaju, escunas e catamarãs partem da cidade de Canindé para navegar pelas águas verdes do Rio São Francisco através do Canion do Xingó, o único canyon navegável do Brasil. Nos canyons é praticado o mergulho, ou pode-se simplesmente boiar nas águas calmas, ao lado das escunas
.
Aracaju

Rádio Liberdade FM de Aracaju ao vivo, a Rádio Liberdade FM toca música de qualidade, mpb, soft music, video mostra Aracaju da radio Liberdade FM .

A radio Liberdade FM de Aracaju, toca música de qualidade, Mpb, flash back internacional, e revelações da música brasileira.
Em alguns horários, a emissora toca soft rock, o melhor do pop nacional e internacional, shows ao vivo e notícias.
.







MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY