Porto de Galinhas Porto de Galinhas, turismo    
radioportomarfm.com.br
Pernambuco Radios ao vivo online Pernambuco
RÁDIO PARADA EM 15-9-2016 - ouça outra clicando aqui


 

Porto de Galinhas, um dos principais pontos turísticos do Brasil, é um distrito da cidade de Ipojuca há 70 km de Recife.
O nome curioso se deve ao fato de que escravos chegavam ao porto clandestinamente após a abolição da escravatura, escondidos em engradados de galinhas-d'angola.
Porto de Galinhas
Os contrabandistas avisavam: "Tem galinha nova no porto!". E o nome pegou.
Hoje a vila de pescadores Porto de Galinhas é um dos mais badalados balneários do Brasil, graças às suas areias brancas e águas paradisíacas de cor verde do Oceano Atlântico, com suas piscinas naturais de águas mornas e transparentes ladeadas por coqueirais.
Completando o espetáculo está o majestoso céu azul, sobre as águas transparentes repletas de peixes coloridos e jangadas, na maré baixa.
Os bares da Praia da Vila completam o lazer, com as bebidinhas e petiscos tradicionais da região.
Como contraste, há também praias com ondas fortes, ideias para a prática do surf.
A Praia de Maracaípe, por exemplo, sedia as etapas de outubro do Campeonato Mundial de Surf, além de possuir o Polo Gastronômico da Vila de Todos os Santos com inúmeros restaurantes.
Já a Praia de Muro Alto é a preferida para quem pratica os esportes náuticos como o esqui, wakeboard e jet-ski. É exatamente em Muro Alto que estão instalados os grandes hotéis e resorts de Porto de Galinhas. A praia é uma das mais lindas da região, e é ladeada por uma Reserva da Mata Atlântica.
Porto de Galinhas fica lotada no verão. Turistas de todos os países e não só do Brasil são vistos em suas ruas estreitas. Os atrativos são muitos, como aquários naturais, passeios de bugue, de jangada ou a cavalo.
No centro da vila os artesanatos produzidos pelos nativos são souvenires quase obrigatório para levar como recordação: são galinhas de cerâmica, bordados, redes, mantas, dentre outros.
Além das tradicionais galinhas de cerâmica há entalhes em madeira, pinturas em tecidos, quadros, cintos, bolsas, redes, mantas, tapetes e bordados. Instrumentos musicais, como tambores de maracatu, pandeiros artesanais e flautas de bambu, também estão à venda.
A Rua da Esperança é a principal dica para quem procura as lojinhas, barraquinhas e galerias que oferecem peças típicas confeccionadas pelos artesãos locais.
Os restaurantes oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela.
À noite, nos bares e nas boates itinerantes montadas na região no verão, a música vira a noite até o amanhecer. Há música para todos os gostos, do forró à música eletrônica, e até mesmo axé ou reggae.
Para os amantes da gastronomia, a dica é um jantar na vila, ou então  visitar o Pólo Gastronômico da Vila de Todos os Santos, na Praia de Maracaípe.
Outra dica é a Praça das Piscinas, aonde no Café Brasil turistas e nativos tomam conta do quiosque para apreciar quem passa no calçadão da praia.
A dica para quem gosta de um forró, são os arrasta-pés animados do Santeria Bar Latino, do Lua Morena e da Birosca da Cachaça, no centrinho. A Birosca forma grandes filas no verão, para curtir a pista e seus DJ's. Lá é o point da paquera à noite. No Lua Morena tem instrutores de dança grátis.
Para quem curte o mar, jangadas coloridas partem da praia em passeios até as piscinas oceânicas formadas na maré baixa, que ficam a 200 metros da costa e a cinco minutos de viagem. Aluguel de máscara e snorkel ainda na praia, é a sugestão para quem quer mergulhar em meio aos peixes coloridos. Estes aquários naturais são cercados por bancadas de recifes.
Outro passeio, este de seis horas, é um tour marítimo até a Praia de Carneiros, considerada uma das mais belas e rústicas de Pernambuco, e até a ilha de Santo Aleixo, famosa pelas dezenas de naufrágios em seus arredores. Isso atrai mergulhadores de todo o mundo. A ilha possui piscinas naturais e praias desertas.
Outro passeio é o de jangada pelo Rio Maracaípe até as áreas de mangue e de preservação do cavalo-marinho, um dos símbolos de Porto de Galinhas.
Junto à Praia de Serrambi fica a sede do Projeto Hippocampus, de proteção da espécie. No local há aquários com cavalos-marinhos encontrados na região.
Em Porto de Galinhas sempre haverá algo para fazer, nos hotéis, ao ar livre, na natureza ou na vila. Um local que merece ser visto, muito importante para o turismo do Brasil por sua proximidade com a Europa e a América do Norte.
Porto de Galinhas

Rádio Portomar FM Porto de Galinhas Ipojuca ao vivo, a Rádio Portomar FM toca sucessos, video mostra Porto de Galinhas Ipojuca da Rádio Portomar FM .

A Rádio Portomar FM de Porto de Galinhas é a principal radio da cidade, a mais ouvida.
A radio que é comunitária, foi inaugurada em 1999 e transmite informações e notícias da Vila, além de entretenimento, agenda e cobertura dos shows e eventoslocais.
A emissora também transmite informações de utilidade para visitantes e para a população.
Também participa em projetos sociais junto à comunidade local.
O repertório é de música variada de todos os estilos, como sucessos, forró, sertanejo universitário, pagode, axé, brega, calypso, dance, romântico, pop internacional, popular, flash back e outros.

MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    venda online de presentes para datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intineráios dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.


MAPA MUSIKCITY