Serra Talhada Serra Talhada    
radioavozdosertao.com.br
Pernambuco radios do Brasil ao vivo Pernambuco
RÁDIO PARADA EM 11-11-2015 - ouça outra clicando aqui

 


Rádio Voz do Sertão Am Serra Talhada ao vivo - a Rádio Voz do Sertão Am transmite futebol, jornalismo, video mostra Serra Talhada da radio Voz do Sertão Am.

A Rádio Voz do Sertão Am 1480 Am de Serra Talhada transmite jornalismo com notícias locais e estaduais, programas esportivos, jogos do futebol pernambucano especialmente dos clubes de Serra Talhada, programas de utilidade pública para a população, programas policiais e debates.





Serra Talhada

Serra Talhada, que fica a 415 km de Recife, é também conhecida como a "Capital do Xaxado".
O motivo é que o cangaceiro Lampião nasceu na cidade. E foi seu bando que criou a dança.
No Museu do Cangaço que fica na Estação do Forró, no prédio da antiga estação ferroviária, por exemplo, podem ser vistos objetos do cangaço.

Por falar em Estação do Forró, o local é um dos principais points culturais da cidade. Lá acontecem as Festas Juninas de Serra Talhada, em uma cidade cenográfica com casas de madeira e de barro, com muita comida típica e bandas de forró.
Durante todo o ano ocorrem apresentações culturais, como o famoso Encontro Nordestino de Xaxado com participação de grupos de todo o nordeste, como "Os Cabras de Lampião", grupo que já fez apresentações até no exterior.
No Sitio Passagem das Pedras a 42 km, local do nascimento de Lampião, há também um museu com fotos e acervo do cangaço. Lá também podem ser vistas roupas de couro e armas que foram usadas pelo Rei do Cangaço.
A Casa da Cultura também abriga abriga peças de toda a história da cidade.
Uma das mais belas vistas da cidade pode ser admirada a partir do Mirante do Talhado do Urubu.
Outro ponto turístico é a Igreja de Nossa Senhora da Penha, de estilo neoclássico com belos vitrais.
Já a Igreja Nª Senhora do Rosário é bem pequena, e foi construída por escravos. Foi ao seu redor que se deu início a cidade de Serra Talhada, originalmente chamada de Vila Bela.
Na praça da igreja, também conhecida como Concha Acústica, está a Casa do Artesão, que exibe e vende um grande número de peças artesanais feitas por artesãos da cidade.
O Açude Cachoeira é utilizado para o banho, a pesca e passeios de barco ou canoa.
Na Barragem de Serrinha, uma das maiores de Pernambuco, há ilhas e praias de água doce.
Uma das principais atrações que atraem turistas para Serra Talhada, é o Serra Folia, carnaval fora de época da cidade.
A ExpoSerra, uma das maiores feiras comerciais do nordeste, sempre apresenta shows de artistas consagrados.
Mas a principal festa da cidade é a Festa da Padroeira, conhecida como Festa de Setembro, que atrai 300.000 pessoa até de fora do estado para participar dos eventos e assistir aos shows de bandas de forró e artistas de sucesso nacional. A festa existe há 162 anos.
Em abril é realizado o Projeto Rio Pajeú, com apresentações de Grupos de Danças, violeiros repentistas, bandas de pífanos e shows musicais da Região do Pajeú.
Os principais clubes de futebol da cidade são o Serra Talhada Futebol Clube, Serrano Futebol Clube e o Ferroviário Esporte Clube.
O Shopping Serra Talhada previsto pra ser inaugurado em 2015, possuirá 68 lojas dentre as quais 4 Salas de Cinema, 6 Mega Lojas, 13 lojas de alimentação, Jogos infantis e Academia.
A Praça Sérgio Magalhães é outro ponto de encontro da cidade.
Por estar estratégicamente situada em um entroncamento de estradas que vão para a Paraíba, Bahia e Ceará, Serra Talhada tornou-se uma das duas cidades mais importante do sertão pernambucano.

turismo


MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY