Altamira Altamira Pará
Loading the player...
valedoxingu.com.br
Pará Radios ao vivo online Pará


 

Altamira do Pará, conhecida como a "Princesinha do Xingu", é banhada pelo importante Rio Xingu que nasce no estado de Mato Grosso. O rio fornece à cidade belas praias de água doce e cachoeiras.
Segundo a Word Wide Foundation, que é a mais poderosa ONG do Planeta, esta região é um dos principais pontos do planeta, devido à sua intensa biodiversidade.
Altamira Pará
O Cais do Porto é o principal ponto de encontro de moradores de Altamira e turistas. O cais é uma grande praça arborizada, com bares, pista para corrida e vôlei de praia.
Nos finais de semana o point é o Balneário do Pedral, com seus quiosques de comidas típicas paraenses à base de peixe fresco, e música ao vivo de grupos locais.
Já no Balneário do Jôa são encontradas ótimas quedas d'água para o banho.
Os lagos formadas pelo rio são procurados pela farta pescaria e para o ecoturismo.
No Museu do Índio local, os turistas podem não só conhecer os trabalhos dos indígenas do Xingu, bem como comprar seus utensílios.
O Rancho das Gameleiras é um lugar com várias opções de lazer, ar puro e muita hospitalidade. Ótimo lugar para passar um final de semana.

EVENTOS:

---Festival Folclórico de Altamira (junho) - organizado pela Associação dos Grupos Folclóricos de Altamira, é considerada a maior festa cultural da Transamazônica. São três noites de festa, com a apresentação de 3 grupos por noite, concorrendo ao 1º prêmio num grtande festival de danças. O evento mostra a cultura da região norte do país, contando com músicas e danças como o Carimbó, o Siriá, o Rimtubão, a Toada, o Sirimbó, e até a quadrilha junina do nordeste.
Cada grupo tem a sua Misse Folclore.
---Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, em janeiro. No festival há Missa Campal, queima de fogos, corrida de pedestres, e uma grande procissão ocupando ruas da cidade.
---Carnaval - geralmente em fevereiro atraindo muitos turistas. No evento há shows com bandas, trio elétrico e blocos, com destaque para p tradicional "Bloco das Piranhas", com homens vestidos de mulheres.
---Enduro Ciclistico Intermunicipal - acontece em abril.
---Festival da Pesca do Pacu de Seringa - realizado em abril pelo Xingu Praia Clube em um final de semana, reune pescadores esportivos de diversas cidades de todo o Brasil que visitam Altamira em busca do Pacu, peixe de pesca esportiva.
---Leilão Pinguim Elite - outro evento anual na cidade, é realizado em julho. É um leilão de gado nelore que acontece na Fazenda Ouro Branco, acompanhado de farto churrasco. O leilão é transmitido por TV a cabo para todo o Brasil. Um espécime nobre de gado nelore, pode ser vendido por até 30 mil reais.
---Festas Juninas de Altamira - marcada por diferentes danças regionais e culturas que fizeram parte do povoamento da região Amazônica.
---EXPOALTA - Exposição Feira Agropecuária de Altamira - é realizada geralmente em novembro. A feira começa com a tradicional cavalgada, que segue até o Parque de Exposições onde a feira acontece por uma semana. As atrações são a vaquejada, rodeio, prova de laço, shows com cantores famosos e comidas típicas.

Por falar na ExpoAlta, a economia de Altamira, que é estrategicamente cortada pela Rodovia Transamazônica, é baseada principalmente na pecuária e na agricultura (arroz, cacau, feijão, milho, pimenta-do-reino). A extração de borracha e castanha-do-pará também é significativa.
No entanto o turismo tem sido outra forte fonte de renda para a cidade, que foi considerada até 2009 a maior cidade do mundo em extensão (161.445.9 km). A cidade é maior que a Grécia e Portugal, e muitos outros países. Altamira é também maior que o Ceará inteiro.
A rodovia Transamazônica liga Altamira a Belém (800km), Marabá (500km), Itaituba (500km) e Santarém (500km).
Em Altamira será construída a Hidrelétrica de Belo Monte, a terceira maior do mundo.
A cidade conta com boa rede de hotéis, aeroporto, cinema, Universidade Federal e Estadual. Estas atraem jovens de várias regiões do Pará em busca de bom ensino gratuito.
Altamira Pará

Rádio Vale do Xingu FM de Altamira ao vivo, a Rádio Vale do Xingu FM toca música popular, forró, brega, e variada, video mostra Altamira da radio Vale do Xingu FM .

A radio Vale do Xingu FM de Altamira (Pará) toca músicas populares, forró, brega e sucessos.
É uma das radios mais populares da região transamazônica
.





MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    venda online de presentes para datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intineráios dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.


MAPA MUSIKCITY