Guarapari Guarapari    
colinafm.com
radios do Brasil ao vivo Espírito Santo ES


 

Guarapari ES
Guarapari fica a apenas 41 km ao sul de Vitória no Espírito Santo, no litoral capixaba. Acidade recebe turistas de todo o mundo, e em especial de Minas Gerais.
Além das belas praias, a cidade possui tambem a Lagoa Caraís de águas avermelhadas. O Parque Estadual Paulo Cesar Vinha que a abriga, possui trilhas, dunas, manguezais e fauna variada que inclui pererecas, saguis-da-cara-branca, quatis, cutias, jiboias, tamanduás e veados.
A culinária capixaba é conhecida nacionalmente. Os destaques são a moqueca capixaba (preparada em panela de barro), a torta capixaba, a muma de siri e a caranguejada, todos servidos nos inúmeros restaurantes da orla oceânica.
As mais de 50 praias são as principais atrações da cidade. Durante o verão Guarapari chega a receber perto de 1 milhão de turistas.
O município possui também clubes aquáticos, aquários, exposições marinhas, e passeios para mergulho e pesca submarina.
O conjunto formado pelas Praia dos Namorados, das Castanheiras e do Meio, são um dos melhores points de Guarapari, aonde arrecifes formam piscinas naturais. Com a maré baixa os peixes podem ser vistos nestas piscinas de água transparentes. Os turistas passeiam pelos calçadões que ladeia as praias, sombreados por castanheiras. Na Pedra da Paquera, na ponta da praia do Meio, fica o Clube Siribeira.
Outra praia famosa é a Praia de Meaípe que já foi considerada pela revista Quatro Rodas uma das dez praias mais bonitas do Brasil. Na verdade é uma aldeia de pescadores com areia grossa, ondas fracas e contornada por castanheiras e barraquinhas com vários petiscos. No verão tem uma vida noturna agitada, com os restaurantes e bares preparando os melhores pratos com frutos do mar. A Praia de Mepaípe - assim como a Praia Enseada Azul - é um dos locais favoritos dos jovens, principalmente por abrigar as mais badaladas boates e casas noturnas da cidade.
A praia de Mepaípe é ainda aonde se saboreia os melhores frutos do mar em seus restaurantes.
A Praia de Enseada Azul tem as águas tão cristalinas que é possível mergulhar a 8 m de profundidade e encontrar um cargueiro alemão que naufragou em 1942, a 300 m da areia.
Um souvenir de Melaípe são as rendas de bilro confeccionadas pelas esposas dos pescadores. Os trabalhos podem ser vistos e adquiridos na Casa das Rendeiras, na orla marítima do vilarejo.
Já a Praia da Areia Preta, com faixas douradas e escuras, é a principal praia de areias monazíticas, aonde os idosos se enterram nas areias em busca de suas propriedades medicinais.
Para os mergulhadores aventureiros, Guarapari reserva barcos naufragados nas proximidades das ilhas e recifes que beiram a costa litorânea. Eles também encontram peixes e corais coloridos, esponjas, tartarugas, polvos, arraias e lagostas espalhados no Arquipélgo das Três Ilhas.
Já os mergulhadores avançados vão para a região do Farol da Escalvada e Ilha Rasa. Entre os naufrágios, os mais procurados são o Bellucia e o Victory 8B.
Durante o verão há passeios de escunas que saem da praça Jerônimo Monteiro e da praia do Morro, com duração de uma a seis horas.
Outras atrações turísticas são:
---Acquamania - parque temático no meio da mata, com toboágua, piscina de ondas.
---Expo Mar - aquário com mais de 100 espécies de peixes, muitos raros de serem vistos.
---Planet Sub - imensa piscina repleta de peixes para mergulho usando máscara alugada no local.
---Nova Guarapari - concorre com a Praia Mepaípe na agitação da vida noturna.
---Igreja Antiga Matriz - Construída em 1585 por padre Anchieta, tem portas contornadas por conchas. Tombada pelo Patrimônio Histórico.
---Projeto Verão - shows musicais com atrações de nome, jogos esportivos e entretenimento, nas praias de Areia Preta e do Morro.
---Campeonato de Pesca do Marlim Azul - na Praia do Mercado em janeiro.
---Reveillon - turistas e moradores lotam a cidade e todas as praias no dia 31 de dezembro.
Guarapari

Rádio Colina FM de Guarapari ao vivo, a radio Colina FM transmite música variada, programas sociais, jornalismo, video mostra Guarapari da radio Colina FM .

A Rádio Colina FM de Guarapari foi fundada em 1999. A emissora tem sua programação direcionada diretamente para a população de Guarapari e o interior, fugindo do formato das grandes redes. Além de serviços sociais junto às comunidades, de shows gratuitos e cobertura de eventos, e programas culturais, a radio Colina FM dá oportunidade a novos talentos, e toca Mpb, sertanejo, brega, pagode, moda de viola, funk, hip hop, rap, pop, numa programação eclética.
Conta ainda com jornalismo local e estadual, bem como transmite programas católicos e evangélicos.

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY