Colatina Colatina ES    
difusoracolatina.com.br
radios do Brasil ao vivo Espírito Santo


 

Colatina
Colatina fica às margens do Rio Doce, no noroeste do Espírito Santo, há 128 km de Vitória. É um importante polo da indústria de confecção do estado.
Apelidada de Princesa do Norte, Colatina abriga também um dos maiores frigoríficos da América Latina (Frigorífico Frisa), além de ser um importante local de fabricação de móveis. O frigorífico exporta carne de gado nelore para toda América Latina, Europa e Ásia.
Colatina possui 4 cachoeiras e 7 lagoa. Há por isso um grande potencial para o ecoturismo com tantas belas paisagens e fazendas bem cuidadas. Destaque para São Pedro Frio, a 600 metros de altitude, a 40 quilômetros do Centro, que oferece clima de montanha aos visitantes.
Uma estátua do Cristo Redentor que é vista de toda a cidade, e uma ponte de 1928 com material que veio da Bélgica, que liga o sul e o norte do Espírito Santo, são dois pontos turísticos da cidade.
O distrito de Itapina possui uma Estação de Estrada de Ferro histórica, que já em 1907 servia ao comércio do café entre o Espirito Santo e Minas Gerais. Nos anos 50, Colatina chegou a ser o maior produtor mundial de café. Atualmente o casario do início do século XX, tempo áureo do distrito, vale a visitação.
A Catedral do Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade, é outro marco importante da cidade. (foto)
A Praça do Sol Poente é o local aonde moradores e visitantes apreciam o por do sol no rio Doce. A praça faz parte de um parque de 20 mil metros quadrados com jardins, quadras poliesportivas e pistas para caminhadas.
A praça guarda lembranças da antiga Estrada de Ferro Vitória a Minas, através do prédio da antiga Estrada de Ferro. Um vagão original funciona como sede da Casa do Artesão.
No parque há um pomar público, repleto de árvores frutíferas como coqueiros, mangueiras, abacateiros, goiabeiras e cajueiros, além de castanheiras.
Os principais eventos são:
1-O carnaval e o Congo de São Benedito (fevereiro)
2- Festa do Cafona (maio)
3-Colafolia, Carnaval fora de época, Festa Junina de São Pedro e Festival de Inverno (junho)
4-Festa de Colatina (agosto)
5-Exposição Agropecuária (setembro)
Colatina promove ainda diversas micaretas.
Colatina

Rádio Difusora Am de Colatina ao vivo, a radio Difusora Am toca sucessos variados, flash back, jornalismo, video mostra Colatina da radio Difusora Am.

A Rádio Difusora Am de Colatina toca sucessos de todos os estilos.
A emissora tem grande audiência na região, com programas de entretenimento que dão premios, programas de notícias, jornalismo, e até com receitas culinárias.
Há também programas de cidadania, política, esportes, programas jovens.
Durante a transmissão a emissora toca flash back com o melhor da música de todos os tempos.
.



MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY