Uruguaiana turismo Uruguaiana RS    
radio96.com
Rio Grande do Sul radios do Brasil ao vivo Rio Grande do Sul


 

Rádio 96 FM Uruguaiana ao vivo, a Rádio 96 FM toca música variada e nativista, video mostra Uruguaiana da Rádio 96 FM .

A radio 96 FM toca música variada, e música nativista.
A emissora de Uruguaiana Rs, fica situada na Rua Santana, 2499, CEP: 97.501-504.
A 96 FM é uma das radios mais ouvidas na cidade e na região, tendo boa audiência inclusive na Argentina.
Fundada em 1981, a 96 FM já teve o nome de Pampeana FM . Após passar por várias redes de rádios, passou a transmitir sua própria programação.




Uruguaiana RS
Uruguaiana fica às margens do Rio Uruguai, na fronteira com a Argentina, no extremo oeste do estado.
A cidade possui o maior rebanho de gado do Rio Grande do Sul. A cidade também é destaque na agricultura, já que é lider nacional na produção de arroz.
Por estar situada estrategicamente a uma distância equidistante de Porto Alegre (Brasil), Assunção (Paraguai), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina), Uruguaiana tornou-se um importante polo de comércio entre os 4 países.
Desde o século 19 mercadorias vindas da Europa subiam o Rio Uruguai, e eram distribuídas a partir de Uruguaiana.
No Parque Dom Pedro II situado no centro da cidade, acontecem os maiores eventos, como as festividades nativistas. O local que também é conhecido como Parcão, abriga um Centro Turístico, quadras esportivas, e uma pista de patinação.
O Centro de tradições gaúchas (CTG) Sinuelo do Pago, fica localizado na Coxilha da Tríplice Aliança, hoje bairro Santo Inácio.
Um dos maiores eventos da cidade é a final do California da Canção Nativa, cujo vencedor por 3 vezes receberá o Troféu Calhandra. É o maior Festival de Música Nativista do RGS. A final geralmente ocorre em dezembro, com participantes de cidades de todo o estado.
A cidade conta com inúmeros monumentos e locais históricos da época Farroupilha e da Guerra do Paraguai. O próprio Dom Pedro II assinou documentos na cidade, tanto com Paraguaios quanto com os britânicos. Para homenagear os atos históricos, foi construído um obelisco no século 19.
Chama a atenção prédios com influências européias, especialmente a francesa e a italiana.
A Ponte Internacional Agustin Justo - Getúlio Vargas liga Uruguaiana no Brasil a cidade de Paso de Los Libres na Argentina.
A cidade, que originalmente era ocupada pelos indios Charruas, tem como principal ponto de lazer a Praia Formosa, no distrito de São Marcos, a 50km de Uruguaiana. É um balneário fluvial. A praia de areias claras tem espaço para barracas, bares e infraestrutura para o turismo.
O carnaval de Uruguaiana é uma grande festa, mas ocorre fora de época, no mês de março.
Uruguaiana turismo

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY