Rodrigo Santana de Uberlândia é compositor e cantor de músicas cristãs.
Além de shows, Rodrigo faz palestras e pregações no âmbito católico.
Rodrigo nasceu em Ituiutaba-MG, sem a presença do pai. Cresceu junto de sua mãe, seus avós e sua irmã.
Na infância o projeto de vida de Rodrigo era se tornar jogador de futebol. Mas aos 16 anos o sonho se desfez, no momento em que um problema cardiáco foi diagnosticado.
Paralelamente antes disso, aos 12 anos, Rodrigo ganhou um violão de sua avó materna. Logo começou a ter aulas particulares, tomando o gosto não só pelo futebol, mas também pela música.
Na segunda semana de aula, seu professor disse que se pretendesse viver da música, iria morrer de fome.
Rodrigoficou bastante abalado pelo que o seu professor disse, decidiu aprender tudo sozinho.
Foi quando vendeu seu video cassete e
comprou uma enorme quantidade de resvistas de músicas e sempre que chegava da escola pela manhã, almoçava e começava a tirar as músicas, passando a tarde inteira estudando.
Rodrigo se tornou um autodidata.

Rodrigo Santana continua contando:
"-Aos 20 anos de idade mudei-me para Uberlândia para estudar e fazer uma Faculdade. Prestei vestibular para Publicidade e Propaganda na UNITRI (Centro Universitário do Triângulo) onde me formei em 2004.
Exercendo ainda a profissão como Publicitário, mudei-me para São Pauloem 2006 para seguir carreira como músico profissional.
Em São Paulo fui morar com meu amigo e compadre (que era músico / baterista) e formei uma banda Pop-Rock, passando a tocar em bares e casas noturnas.
Em 2007 um acidente grave de carro interrompeu meus planos musicais por um tempo, pois tive que passar por várias cirurgias complicadas.
Foram 58 dias internados no Hospital Escola de Uberaba-MG, sendo 18 dias em coma induzido.
Esse acidente veio mudar minha vida completamente.
Depois que recebi alta do Hospital, voltei para a casa de minha mãe em Ituiutaba-MG e lá fiquei até ne recuperar antes de me mudar para Uberlândia.
Como tive rompimento do diafrágma no acidente de carro, os médicos não me deram certeza se eu iria voltar a cantar novamente."
A partir do acidente a vida de Rodrigo tomou um novo rumo. Rodrigo que antes, fumava, bebia e usava drogas, passou a frequentar as Missas na Igreja Católica.
Foi quando foi convidado para cantar e tocar nas Missas e Grupos de Oração.
Desde então largou os vícios,
deixou de frequentar bares e boates, e começou a se dedicar à sua religião compondo e cantando músicas religiosas.
Rodrigo prossegue:
"-Meu intiuito era levar às pessoas uma mensagem de paz, fé e esperança. Mostrando, através da minha experiência de vida, que as pessoas, por pior que elas sejam, podem sim mudar.
Como cantor católico, já me apresentei em vários eventos católicos importantes dentre eles: Hallel (Franca-SP), programas de TV (Canção Nova), entrevistas em Rádios, promovi shows beneficentes, tenho músicas tocando em Rádios importantes como a Rádio Aparecida, Rádio Canção Nova, Rádio Kairós de Volta Redonda, Rádio América (Uberlândia), dentre outras.
E assim sigo a vida na música, motivo pelo qual gravei a música Muito Além de Mim, de minha autoria, como início de um projeto de vida que desejo que não pare nunca mais. É o que gosto de fazer!
Espero que gostem do meu trabalho."