
MARCIO MONTARROYOS
o início da carreira do trompetista
O primeiro grupo profissional de Marcio Montarroyo era formado por verdadeiras feras da música do Rio de Janeiro: o FORMULA 7.
 Na foto histórica o Formula 7 na TV Globo. Marcio não aparece porque estava à direita da foto, mas é possivel ver Helio Delmiro no topo (guitarra), Pedrinho (baterista), Betinho (vocal), Hugo Bellard ainda sem barba no teclado, Sergio Herval sentado à frente (trompete) e João Luis à direita (guitarra).
Formada por Marcio Montarroyos e Sergio Herval nos trompetes, por Helio Delmiro e João Luis nas guitarras, Hugo Bellard nos teclados que substituiu Helio Celso, por Luis Maia (o Luisão) no baixo, Pedrinho na bateria que entrou no lugar de Claudio Caribé, Nelsinho no trombone, Gerson Ferreira no sax, e Betinho e Gerson King Combo nos vocais, a banda era ponto de referencia entre os musicos nos anos 70. Proximo ao final da banda, ingressou o saxofonista de jazz Ricardo Pontes, o americano Bill no trompete e o baixista Cesário no lugar de 3 integrantes.
A banda gravou 3 discos para a gravadora EMI, o ultimo com arranjos de Hugo Bellard, misturando vários estilos desde Tijuana Brass até Herbie Hancock. A banda tinha como fãs principalmente adolescentes da classe média. Suas apresentações eram arranjos de músicas de Stevie Wonder, O.C.Smith, Beatles, Tijuana Brass, Kool & The Gang, James Brown, Blood Sweat & Tears, e tudo mais que tocasse na parada americana.
Durante algum tempo, a banda acompanhou Roberto Carlos na TV Record, substituindo o RC7.
Depois de 3 anos de existencia, a banda se desfez: Marcio Montarroyos - entrou para a Turma da Pilantragem, e depois seguiu carreira de Jazz. Acabou tocando com Stevie Wonder, Santana, Sarah Vaughn e outras feras da música internacional. Hugo Bellard - foi tocar com Ivan Lins, e seguir carreira de maestro arranjador no Brasil e nos Estados Unidos. Além de fazer arranjos para discos de Leny Andrade, Jorge Ben Jor, Carlinhos Lyra, Marcos Valle e outros, gravou seu proprio disco "Free Love Concert" que foi lançado pela Decca (Inglaterra), Capitol (Estados Unidos e México), e pela EMI em mais 9 paises. Luis Maia - foi tocar com Elis Regina e Cesar Camargo Mariano, seguindo carreira no Japão. Helio Delmiro - passou a ser um dos guitarristas brasileiros mais respeitados, tocando em gravações de centenas de artistas da MPB, inclusive Elis Regina.
Gerson King Combo - seguiu carreira solo na Soul Music, e hoje seus discos são itens de colecionadores até na Inglaterra. Pedrinho - foi tocar com Jorge Ben (Jorge Ben Jor) e outros grandes nomes da música. |
|