Nos anos 70 a TV Globo encomendou aos compositores Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta (fotos acima) que fizessem uma canção de natal para que fosse veiculada no final do ano, com os atores das novelas e artistas da Rede Globo cantando, ou dublando um coro. Uma espécie de jingle.
Composta a música e letra, os compositores e a Rede Globo iniciaram a escolha do arranjador que escreveria o arranjo para a orquestra e coro.
A escolha caiu sobre o maestro arranjador Hugo Bellard.

Este além de fazer sucesso como musico e arranjador, tinha grande experiencia na área de jingles, já que trabalhava para a Aquarius e a Zurana, empresas de publicidade e jingles de Marcos e Paulo Sergio Valle.
A Zurana tinha ainda Nelson Motta e Mariozinho Rocha no time.
grave com arranjo de Hugo Bellard

Hugo Bellard diz que se inspirou em Burt Bacharach quando fez o arranjo da Canção de Natal da TVGlobo.
Na verdade tanto Hugo quanto Marcos Valle, admiravam o trabalho de Burt Bacharach.
E Hugo Bellard diz que foi buscar exatamente na música "What The World Needs is Love", do disco de Burt Bacharach, a inspiração para seu arranjo histórico e inesquecível.
Segundo Hugo, além das cordas, piano, coro e detalhes no estilo Burt Bacharach, ele também usou um dueto de saxs no estilo Billy Vaughn.
A música tornou-se um sucesso tão grande, que nunca mais saiu do ar por todos estes anos, sendo item obrigatório no Natal da Rede Globo por décadas.
A gravação da música foi feita nos estúdios da Som Livre (Rio de Janeiro), com a regência de Hugo Bellard.

