A história da gravação da música SONHOS, sucesso do cantor e compositor PENINHA, começou nos estúdios da POLYGRAM, hoje UNIVERSAL, na rua Érico Veríssimo no Rio de Janeiro. Subitamente Pedrinho entrou no estúdio B, aonde estava gravando ZIZI POSSI, e chamou o maestro Hugo Bellard, um arranjador de vários sucessos.
Pedrinho pediu ao Hugo que com urgência fizesse o arranjo, em duas horas, da música SONHOS, para aproveitar o restante do horário de estúdio que tinha reservado para o PENINHA. Como HUGO disse que não poderia sair dali porque estava no meio da gravação da ZIZI, Pedrinho pediu à produção que liberasse o HUGO. O maestro ouviu a música, tirou os acordes, e se baseou na música THIS MASQUARADE que fazia sucesso nos Estados Unidos com George Benson para o arranjo.
Amador: grave com arranjo de Hugo Bellard Foi o único arranjo de HUGO BELLARD no disco, mas foi a música que fez sucesso, vendendo mais de 600.000 discos em semanas, um grande feito para a época. A música até hoje vendeu mais de 1 milhão de cópias. A música serviu para lançar a carreira deste talentoso autor Peninha, que hoje tem dezenas de grandes sucessos gravados pelos mais variados intérpretes. Caetano Veloso gostou da música e do arranjo, e regravou a música em 2001. E SONHOS foi novamente ao primeiro lugar nas paradas. |