Uma longa ponte de 141 kms, a Ponte Torta, liga Carmo do rio Claro a cidades vizinhas e bairros rurais, cruzando o Lago de Furnas. Ao redor do lindo lago de 212 kms quadrados, beirando as águas, existem muitos ranchos, barcos, e praias cercadas por morros e matas nativas, frequentadas pelos moradores das redondezas, num cenário inesquecível. Há também áreas de camping, passeios náuticos de lanchas, e restaurantes com comidas típicas. A pesca é um dos principais motivos do turismo em Carmo do Rio Claro.
Outro pontos turístico de Carmo do Rio Claro é a Serra da Tormenta, com 1.287 metros de altitude. Lá existe uma rampa natural para saltos, que conquistou centenas de adeptos do vôo livre e paraglider. Aos pés da serra está a a Capela de Nosso Senhor dos Passos, construída no século 19. Além da Serra da Tormenta que atrai os amantes do ecoturismo, a cidade tem cerca de 14 cachoeiras grandes e pequenas, que podem ser visitadas. As mais visitadas são as de Água Limpa, Santa Quitéria e da Alegria.
Um Museu do Índio possui mais de 1000 peças indígenas, preservadas pelo artesão Antônio Adalto Leite, que desde 1954 mantém o maior museu particular de peças indígenas do estado de Minas Gerais.
VEJA O VIDEO MAIS ABAIXO..
|