A cidade tem um grande número de estrangeiros, principalmente russos, americanos e holandeses.
A cidade também possui boa parte de imigrantes de outros estados.
Feiras e eventos são comuns e trazem muitos turistas, como por exemplo a Feira Sudoexpo (a maior feira do interior de Goiás) e a Exposição Agropecuária (segunda maior Feira Nacional de Gado Nelore, que atrai cerca de 100 mil visitantes em julho).
O Encontro dos Nômades do Moto Clube (encontro de motociclistas de todo o Brasil) é outro grande evento, e a Festa Junina que dura 5 dias, atrai 50.000 visitantes, com comidas típicas de Goiás, concurso de quadrilhas e shows.
Outras festas importantes também são a Encenação da Via- Sacra (na Semana Santa), a Festa do Peão (Maio), a Festa da Colheita e Festa da Congada (maio), Festa do Divino Pai Eterno (Junho-julho), a Semana Farroupilha, a Festa do Grão e o Festival Buritis de Músicas Popular e Sertaneja (setembro).
O Rio Doce oferece praias e cachoeiras, enquanto diversos outros rios oferecem corredeiras, canoagem e lazer. As cachoeiras de Rio Preto (com 65 mts), Ouroana, Cabeleira e Água Limpa são as mais conhecidas.
O Thermas Park é um parque aquático com 9 piscinas, lagos para passeios de barco, restaurantes, salão de eventos, safári fotográfico, pontes suspensas, criação de peixes para prática de pesque e solte, e trilha.
Rio Verde tem ainda casarões, igrejas e prédios históricos que registram seu passado. Como conseguência do turismo e dos agronegócios, a cidade tem dezenas de bons hotéis e pousadas em fazendas.
O centro da cidade tem shopping centers e calçadões e galerias com comércio ativo. |