Santarem Pará turismo Santarém, Pará, turismo  
Loading the player...
 
tvtapajos.com.br
Pará radios do Brasil ao vivo Santarém


 

Rádio 94 Fm de Santarém ao vivo, a Rádio 94 Fm (Tapajós Fm) toca pop, sucessos, samba, flash back, video mostra Santarém da radio 94 Fm.

A radio 94 Fm de Santarem pertence à rede de TV Tapajós. Foi a primeira Fm no interior da Amazônia.
Desde 1980, quando foi fundada, a Tapajós Fm, como é também conhecida, tem sido uma das mais fortes da região Norte do Brasil.
Toca sucessos.





Santarém é a principal cidade do oeste do Pará. Fica a 1.316km de Belém, sendo conhecida como "Pérola do Tapajós".
É a segunda maior cidade do Pará, e foi originalmente uma aldeia dos indios Tapajós.
Santarém é uma das cidades mais antigas da Amazônia. Fundada em 1661, tem um grande potencial turístico.
Praia Alter do Chão
Logo em frente à cidade, os Rios Amazonas e o Tapajós, este com as águas azul-esverdeadas, não se misturam por muitos quilômetros. Correm lado a lado podendo ser vistos do Mirante de Santarém.
Eles formam belas praias e ilhas de areia clara, como a Praia Grande e Alter do Chão, a mais famosa da região, conhecida como o Caribe Amazônico.
Alter do Chão
foi escolhida pelo jornal inglês The Guardian como a praia de água doce mais bonita do mundo. Pois é nessa praia Alter do Chão que acontece em Setembro a maior manifestação folclórica religiosa da região, o Çairé (ou Sairé), criado por indígenas para homenagear os portugueses, que atrai turistas do mundo todo.
As praias do Tapajós são primitivas e mais parecem o mar, tal a largura do rio. Outras praias conhecidas de Santarém são a Ponta do Cururu, Ponta de Pedras, Jutuba, Caraparanaí, Pajuçara, Arariá, Maria José, Salvação e Maracanã.
Santarém é um recanto que encanta os turistas por todas estas paisagens. No mesmo local são encontrados além das praias dos rios, a floresta tropical, os igapós e o cerrado. Nos passeios de barco são apreciados os tucanos, garças, araras e papagaios.
O passeio que leva ao lago Maicá é muito concorrido por mostrar não só peixes raros amazônicos, como também milhares de pássaros e répteis. Alguns animais da amazônia também são vistos.
Já o artesanato de Santarém mostra toda a cultura tapajônica. Nas lojinhas de artesanato podem ser encontrados trabalhos em cerâmica, roupas e acessórios de fibras naturais.
Uma visita ao Mercado Municipal com seus maravilhosos azulejos, é importante para saborear as frutas típicas e bebidas locais.
Outros atrativos turísticos são o patrimônio histórico das edificações, como por exemplo a Catedral Metropolitana e outras construções seculares como o O Museu João Fona, construído em 1853. No museu encontra-se uma rica coleção de objetos da cerâmica tapajonica e vários outros da cultura de Santarém.
Além do Museu João Fona, também existem no município o Museu do índio, Museu da Arte Sacra e o Museu Dica Frazão.
O Círio de Nossa Senhora da Conceição é uma festa popular bastante movimentada que acontece em Novembro, atraindo milhares de turistas.
Outros atrativos são a gastronomia local típica da Amazônia, e a chegada de transatlânticos com turistas que visitam a Amazônia.
A revista National Geographic considera Santarém a cidade arqueológica mais antiga do Brasil.
Santarém possui 12 Universidades, e um dos maiores estádios de futebol da região norte, o Colosso do Tapajós. Os times de futebol locais são o São Raimundo E.C. e São Francisco F.C.
Santarém Pará turismo

MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    venda online de presentes para datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intineráios dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.


MAPA MUSIKCITY