Tucuruí turismo Tucuruí    
sistemafloresta.com.br
Pará Belém do Pará
 

Rádio Floresta FM de Tucuruí ao vivo, a Rádio Floresta FM toca de todos os estilos, video mostra Tucuruí da radio Floresta FM .

A radio Floresta FM de Tucuruí (Pará) é uma excelente radio que toca sucessos de todos os estilos, desde pop internacional a sertanejo, hip hop, dance, pagode, rock.
De madrugada chega a tocar MPB e flash backs.
A radio também tem uma grande programação esportiva, jornalismo, informativos de utilidade pública.



Tucuruí, Pará
Tucuruí, no Pará recebe um grande número de turistas, principalmente devido à maior obra de engenharia do norte do Brasil, a Usina Hidroelétrica de Tucuruí, construída no Rio Tocantins.

Com a construção da usina, um grande lago se formou proporcionando não só energia, mas tambem o lazer e praias em suas águas.
Diversas ilhas se formaram, com rica diversidade de fauna e flora amazônicas.
Há praias na região, e passeios de barco pelo Lago de Tucuruí
Visitas à usina em veículos da Eletronorte podem ser agendadas.

Outra atração turística de Tucurui, é a réplica da histórica estação ferroviária da Estrada de Ferro Tocantins, aonde pode ser vista a locomotiva maria fumaça que marcou época na região.

Com uma população formada não só por paraenses, mas por imigrantes de todos os estados que vieram construir a usina e descendentes indígenas, Tucuruí possui muitas casas noturnas, bares e clubes, aonde são promovidos shows de todos os tipos, e até lutas de boxe.

A Exposição Agropecuária EXPOTUC promove rodeios, shows sertanejos, de forró e calypso, e a escolha da rainha Expotuc, num evento bastante movimentado.

Tucuruí promove ainda Campeonatos de Pesca Esportiva, e um carnaval fora de época no mês de julho, o Canaré, que na verdade é á maior micareta do interior do Pará, com arrastão de foliões puxados por Trios Elétricos e grandes atrações do Axé e do Forró dos grandes centros, como Salvador.

Para quem é curioso pela cultura indígena, a Aldeia Indígena Assuriní pode ser visitada.

Outra paixão local é o time do Independente Futebol Clube de Tucuruí, que foi campeão do Pará em 2011 batendo os times da capital Belém.

Tucuruí turismo

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY