Rio Branco Acre Rio Branco, Acre  
Loading the player...
 
radiogazetafm93.com.br
radios do Brasil ao vivo


 

Rádio Gazeta FM de Rio Branco ao vivo, a Rádio Gazeta FM transmite jornalismo do Acre e Amazônia, música popular, video mostra Rio Branco da radio Gazeta FM .

A Rádio Gazeta FM de Rio Branco do Acre, é uma das mais importantes da Amazônia. Além de ter um jornalismo de primeira linha, que leva programas de utilidade pública à população Acreana, a radio tem programas variados que podem ir desde horóscopo, a entrevistas. A Gazeta FM toca música popular e sucessos.





rio branco Acre
Rio Branco, capital do estado do Acre, surgiu em 1882 a partir de um seringal. A cidade fica na tríplice fronteira entre Brasil, Peru e Bolívia. Esta localização fez de Rio Branco verdadeira mistura de costumes, folclore, raças, crenças e cultura. No artesanato e na culinária a mistura também se faz presente. As chuvas e o calor são constantes na cidade.
A população da cidade é composta, além dos acreanos, de um imenso número de nordestinos, paulistas, paranenses, mineiros e gaúchos.
O Parque Ambiental Chico Mendes é repleto de painéis sobre o seringueiro. Metade do parque é coberto por floresta habitada por várias espécies animais, pássaros e vegetais diversos. O resto do parque abriga mirante, zoológico com animais silvestres como macacos e onça pintada, ciclovia, trilhas, estátuas em madeira, réplica de casa do seringueiro.
O Parque da Maternidade abriga a Casa dos Povos da Floresta, simulando uma verdadeira maloca indígena por fora, e uma casa de ribeirinho por dentro.
O Museu da Borracha é o local ideal para quem quer conhecer a história da região. Ali podem ser vistos objetos dos índios, fósseis, réplica de casa dos seringueiros, painéis culturais, históricos e religiosos.
A culinária do Acre é farta em Rio Branco, com destaque para o Pirarucu à Casaca (postas e farinha d'água), costela de tambaqui, quibes de arroz e de macaxeira, oriundos da comunidade árabe com inovações locais, e a Saltenha - prato típico da Bolívia que é uma espécie de pastel frito recheado com frango, batata, alho e cebola.
As sobremesas não deixam por menos: sorvetes de frutas da região dentre elas cupuaçu, açaí, graviola, jaca, buriti, beribá e cajá.
O estado do Acre apresenta atrativos para o Ecoturismo, como rios e as belezas naturais da Amazônia. O Acre possui o 4º maior Parque Nacional do Brasil, o Parque Nacional Serra do Divisor. Possui ainda as áreas de proteção ambiental do Lago do Amapá, a Irineu Serra, e a São Francisco, além da Reserva Extrativista Chico Mendes. A Praia do Amapá fica a 10 km de Rio Branco, com areias claras e árvores frondosas. Nos meses de julho e agosto acontecem festivais de música e eventos culturais. Rio Branco ainda conta com um centro histórico e um patrimônio arquitetônico e histórico revitalizado, como o Calçadão da Gameleira, a rua Epaminondas Jácome, o Mercado Velho, o Palácio Rio Branco, o Palácio da Justiça, e a Praça da Revolução, entre outros.
De Rio Branco pode-se viajar de carro a Cuzco no Perú pela Rodovia Interoceânica do Pacífico, numa viagem de 740km pela Floresta Amazônica e pela Cordilheira dos Andes a 6000 metros de altitude. No trajeto são vistos índios peruanos em roupas típicas e lhamas.
turismo


MISCELÂNEA


  • Turismo no Brasil:
    Cidades de todo Brasil com videos dos pontos turísticos.

  • Lojas de Presentes:
    Seleção de lojas online para presentes de natal e datas festivas.

  • Roupas e Moda:
    Seleção de lojas online de roupas, calçados, roupas íntimas e de dormir.

  • Carros, Motos, Lanchas:
    Compra e venda de carros usados e novos, motos e lanchas.

  • Cruzeiros:
    Intinerários dos cruzeiros com fotos dos transatlânticos. Reservas para as férias, reveillon e carnaval.

  • Hotéis, Pousadas, Hostels:
    Seleção de hotéis, pousadas e hosteis.

  • Roupas para a Primavera e Verão:
    Lojas online de biquinis, moda e acessórios femininos.