Brusque SC turismo Brusque, Santa Catarina    
radioguararema.com.br
Santa Cantarina radios ao vivo do Brasil Brusque


 

Rádio Guararema FM de Brusque ao vivo, a Rádio Guararema FM toca sertanejo, bailão, música gauchesca, video mostra Brusque da radio Guararema FM .

A Rádio Guararema FM de Brusque cobre o Vale do Itajaí e Litoral norte de Santa Catarina, abrangendo mais de 58 municípios.
Toca principalmente sertanejo, bailão e, apesar de estar em Santa Catarina, toca música gauchesca tradicionalista com participação dos ouvintes.
Transmite até receitas de pratos gaúchos, além das músicas que tocam nas baladas da noite de Brusque.


Brusque, cidade de Santa Catarina, teve seu início por volta de 1860 com a chegada de colonos alemães. Somente em 1881 o município foi instituído, recebendo o nome Brusque em 1890.
Brusque Santa Catarina
Situada às margens do rio Itajaí, a cidade possui características da colonização alemã na arquitetura, na comida e nas festas populares.
No entanto outros povos foram chegando e acrescentando contribuições culturais e étnicas como os ingleses e irlandeses que fugiam da Guerra de Secessão (chegaram em 1867), os italianos (1875) e poloneses (1890) que trouxeram a técnica da tecelagem.
Assim, fábricas de tecidos e roupas foram fundadas na cidade, que passou a ser conhecida como "Cidade dos Tecidos". Em 1982 foi fundada a Fábrica de Tecidos Carlos Renaux.
Foi também em Brusque o início da fabricação das geladeiras Consul em 1945, cuja fábrica depois transferiu-se para Joinville.
O setor metalúrgico, automotivo e máquinas eletromecânicas é de grande destaque na economia de Brusque.
Além de ser uma cidade moderna com grandes shoppings, Brusque possui o Parque Zoobotânico onde vivem cerca de 650 animais de 135 espécies. Um teleférico liga o Parque Leopoldo Moritz, permitindo a visão de boa parte da cidade e da Mata Atlântica. Junto ao Parque Leopoldo Moritz encontra-se um Avião North American T6-D da Segunda Guerra Mundial.
No Orquidário e Bromeliário existem mais de 300 espécies de orquídeas e bromélias. No Observatório Astronômico há um telescópio considerado um dos melhores do Brasil,com um aumento de até 2,3 mil vezes.
O Museu de Azambuja, além de construções históricas, conta com um acervo de mais de cinco mil peças, agrupadas em coleções de Arte Sacra, geologia, botânica, zoologia, numismática (moedas e medalhas), etnologia, armaria, pinacoteca e usos e costumes do imigrante. É o mais importante do Sul do país. O voley e o futebol são os destaques no esporte.
O clube de futebol local, o Brusque FC, tem uma torcida que lota o estádio Augusto Bauer.
O prato típico local é o marreco com repolho roxo, herdado da culinária alemã, motivo pelo qual a cidade criou a Festa Nacional do Marreco, a Fenarreco, que acontece em outubro, juntamente com a Oktoberfest de Blumenau. Além do marreco o chope, as danças típicas, a música e a alegria são complementos fundamentais.
A cidade atrai turistas de toda parte do Brasil e do mundo, especialmente argentinos e alemães. Também devido a herança cultural alemã e italiana, a cidade se destaca por suas padarias e docerias, com seus bolos, cucas, tortas, pães e geleias.
Brusque turismo

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY