Pelotas Pelotas, Rio Grande do Sul    
radiotupanci.com.br
Rio Grande do Sul radios do Brasil ao vivo Rio Grande do Sul


 

Rádio Tupanci Am de Pelotas ao vivo, a Rádio Tupanci Am transmite futebol gaúcho, música popular, jornalismo, video mostra Pelotas da Rádio Tupanci Am.

A radio Tupanci Am de Pelotas transmite jogos do futebol gaúcho, especialmente dos clubes locais E.C. Pelotas, E.C .Brasil e G;F. Farroupilha.
A radio transmite notícias locais e estaduais, programas de entretenimento, esportes e programas culturais, além de alguns programas religiosos de noite
.






Pelotas é uma bela cidade com inúmeras fazendas coloniais, e edificações tombadas pelo patrimônio histórico.
A natureza também se faz presente com cachoeiras e pontos ecológicos nas proximidades.
Na cidade os atrativos principais são os calçadões a céu aberto com lojas, bares e docerias.
Pelotas RS
A Praia do Laranjal, à beira da Lagoa dos Patos, é uma enseada com calçadão com dezenas de bares, lojas, restaurantes e muita badalação. É o ponto de encontro dos jovens, e local da prática de banho, windsurf e kitesurf.
Nos dias atuais, a cidade ficou conhecida como a Cidade dos Doces. São dezenas de docerias espalhadas pela cidade, contendo doces de receitas dos imigrantes portugueses, alemães e franceses.
Para quem aprecia, os destaques são os pastéis de Santa Clara, bem-casados, camafeus, quindins e doces de frutas em calda, cristalizados ou em pasta.
A fama é tanta que a cidade é sede da Feira Nacional do Doce, a Fenadoce, a maior Feira de Doces do país que acontece entre maio e junho no Centro de Eventos.
A Fenadoce além da degustação dos doces em 350 estandes, apresenta shows de cantores e bandas de sucesso. Também elege a rainha da feira, além de oferecer um parque de diversões com Kamikase, Galpão Crioulo, shows de música gaúcha, e muitas outras atrações.
Pelotas também é o maior produtor de pêssegos do Brasil, um dos maiores de aspargos, e um dos maiores curtidores de couro e peles do Brasil. É ainda o maior produtor leiteiro do estado.
Pelotas teve no seu crescimento e riqueza a participação das charqueadas, que foram as fazendas produtoras de carne-seca, no século 19. Uma delas, a Fazenda São João(Charqueada São João), foi cenário da minisérie "A Casa das Sete Mulheres".
Na Fazenda Santa Rita (Charqueada Santa Rita) é oferecido um tour que inclui o Museu do Charque.
A Catedral do Redentor, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, construída em estilo Gótico-Céltico em 1892, é um cartão postal da cidade. Com sua torre de 27 metros de altura, é conhecida como a "Igreja Cabeluda" por ser coberta por uma hera que muda de cor, conforme as estações do ano. Muda do verde ao vermelho rosado. Os vitrais vieram de Nova Iorque.
Outro passeio histórico leva o visitante ao Parque da Baronesa. No local há jardins simétricos, chafarizes, lagos, grutas e pontes rústicas, num belo cenário. Ali também fica o Museu da Baronesa, com mobília, enxovais, roupas, baús, leques, bibelôs de porcelana e pratarias, num acervo de mais de 1000 peças. Há um solar, uma varanda decorada com lambrequins, e torre de banhos com azulejos europeus e banheira de mármore.
Próximo à praça Coronel Pedro Osório há diversas edificações do século 19, como o prédio da Prefeitura, do Mercado Público (foto), do Grande Hotel, da Biblioteca Pública (1875), e do Teatro Guarany.
No Casarão Dois funciona o Espaço Cultural com exposições.
Outro ponto interessante é o Teatro Sete de Abril, com programação contínua.
A Loja Maçônica União Constante, é a mais antiga do estado (1840).
A cidade promove diversos eventos, dentre eles o Rodeio Campeiro do CTG Sten e a Choppfest (março), o Rodeio Internacional de Pelotas no Parque de Eventos Morada do Sol, e a Feira Outonal de Gado Leiteiro e Cavalo Crioulo (abril), Semana Farroupilha, Semeadura da Arte e Cultura Gaúcha, Rodeio Estadual da Semana Farroupilha e Expo-Feira Agropecuária de Indústria e Comércio (Setembro), Kolonistenfest (festa alemã em julho e outubro), além de inúmeros eventos de pesca, poesia gaúcha, e mostras de Música Popular Brasileira, bem como diversas festas Católicas.
Os calçadões de Pelotas, proporcionam aos turistas um shopping a céu aberto, com variadas opções de compras. O Shopping Pelotas será o maior da cidade, com inauguração prevista para setembro de 2013.
turismo

MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY