Parintins Parintins, Amazonas    
alvoradaparintins.com.br
Amazonas Parintins


 


Rádio Alvorada FM de Parintins ao vivo, a Rádio Alvorada FM toca pop, Boi Bumbá, popular, sucessos, video mostra Parintins da radio Alvorada FM .

A radio Alvorada FM de Parintins, é uma das principais radios do estado do Amazonas desde 1986 quando foi inaugurada.
A radio faz parte do Sistema Alvorada de Comunicação, organização católica que existe na Amazonia desde 1967 e do qual fazem parte a TV Alvorada, o Jornal Novo Horizonte, e mais duas emissoras de rádio.
A radio Alvorada FM , que é uma radio jovem, além de notícias de Parintins e da Amazonia, toca música regional do Boi Bumbá, pop, dance, sucessos, músicas românticas, e diversos ritmos.





Parintins, em plena selva amazônica, é uma das cidades que mais atrai turistas do exterior ao Brasil.
O motivo é a realização dos Festivais Folclóricos de Parintins, ou Festa do Boi Bumbá. Realizado todo ano na última semana de junho, é o segundo maior festival folclórico do Brasil, perdendo apenas para o carnaval.
Parintins, Amazonas, Boi Bumbá
A festa é realizada a céu aberto em um local chamado Bumbódromo, a maior obra cultural e desportiva do estado do Amazonas.
Mitos, contos e lendas são narrados através do desfile de carros alegóricos e danças de influência indígena. Embora o festival dure apenas 3 dias, na cidade a rivalidade entre o Boi Caprichoso (azul) e o Boi Garantido (vermelho) divide a cidade em duas torcidas apaixonadas.
O estádio, com capacidade para 35 mil pessoas, fica lotado nas 3 noites. Cada bumbá é composto de cerca de 5.000 participantes na apresentação.
Para chegar a Parintins, somente em voos vindos de Manaus, ou  numa viagem divertida de 18 horas por barcos.
Outras atrações turisticas do local são o banho no rio Uiacurapá com suas areias brancas e águas escuras, passeio de barco pelo Lago Macurany que também é local para a prática de esportes náuticos e observação de milhares de aves amazônicas, locais históricos, compra de artesanato indígena, comidas típicas à base de peixes e frutas exóticas tropicais, e o ecoturismo de Parintins.
Em setembro e outubro a diversidade de peixes da região são a alegria dos adeptos da pesca.
Parintins - turismo


MISCELÂNEA




MAPA MUSIKCITY